23 de novembro de 2019

UM MORRE E DOIS FICAM FERIDOS APÓS CONFRONTO COM A PM NO RN

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após tiroteio com a Polícia Militar nesta sexta-feira (22) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. De acordo com a corporação, criminosos haviam acabado de roubar uma moto no bairro Liberdade e se depararam com equipes da PM perto da avenida Olavo Montenegro, na Coophab. Houve um tiroteio. 




Segundo a Polícia Militar, eram quatro criminosos, que estavam em duas motos - pelo menos uma delas roubada. Os homens fizeram um assalto na região do bairro Liberdade e tomaram uma moto. 




Após o crime, eles fugiram no sentido ao bairro Coophab, mas se depararam com uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e começaram a atirar.




Ainda de acordo com a PM, os militares revidaram, atingindo três suspeitos. O quarto suspeito fugiu. Os três baleados foram socorridos ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, porém um deles não resistiu e morreu.





DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL ACONTECE EM TODO PAÍS NESTE SÁBADO, (23), COM AÇÕES DE ALERTA E CONSCIENTIZAÇÃO


Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI) é comemorado neste sábado (23). No Brasil, 35 novos casos de câncer são diagnosticados por dia, entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos. Diante dessa realidade, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, juntamente com as 50 instituições e casas de apoio filiadas espalhadas pelo país promovem, amanhã, ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce.







O Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil entrou no calendário nacional por meio da Lei de Nº 11.650, de 4 de abril de 2008 e continua a atuar, intensamente, na orientação e divulgação de informações em torno da doença que atinge milhares de jovens anualmente. Entre os principais objetivos da data estão o estímulo de ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil; promoção de debates e eventos sobre políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com o câncer; apoio as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos pacientes; divulgação sobre avanços técnico-científicos relacionados à doença e principalmente apoio às crianças, adolescentes e seus familiares.








Para o presidente da CONIACC, Rilder Campos, o DNCCI chega para sintetizar todo o processo de trabalho e dedicação que acontece ao longo do ano. “Celebramos a data colocando em vista a divulgação dos sinais e sintomas da doença para que a sociedade desenvolva uma cultura de entendimento de que o câncer infantojuvenil existe e que pode ser curado se o diagnóstico for feito precocemente. Todas as instituições e casas de apoio estarão mobilizadas em divulgar e promover mais um grande Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil”, explica.







De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), haverá mais de 12.500 novos casos de câncer infantojuvenil em 2019 e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início. Apesar dos dados, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE, a taxa de cura ainda deixa a desejar mediante a descoberta tardia, sendo o câncer infantojuvenil a segunda causa de morte em crianças menores de 15 anos, perdendo apenas para fatores externos.

CÁRMEN LÚCIA MANDA TRF-4 SOLTAR CONDENADOS EM 2ª INSTÂNCIA


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) que solte todas as pessoas cujas prisões foram decretadas somente em razão de condenação em segunda instância. 





De acordo com a decisão da ministra, o TRF-4 deve analisar "imediatamente" todas as prisões ordenadas somente pelo fato de as condenações terem sido confirmadas. Ainda segundo a decisão, só poderá ser mantido preso quem tiver outra ordem de prisão preventiva por representar riscos. 




Com sede em Porto Alegre (RS), o TRF-4 é o tribunal de segunda instância responsável por julgar os recursos da Operação Lava Jato. A decisão de Cármen Lúcia foi tomada nesta quinta-feira (21) e enviada nesta sexta (22) ao tribunal. Procurado, o TRF-4 informou ainda que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão.

GUGU, UM DOS MAIORES NOMES DA TV BRASILEIRA, MORRE AOS 60 ANOS


Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (22) a sua assessoria de imprensa. Ele estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça



A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado.    Lepski chegou a Orlando nesta sexta. 



Ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...