3 de julho de 2022

MP ENTRA COM RECURSO E PEDE NOVO BLOQUEIO DE BENS DE ALCKMIN

O Ministério Público de São Paulo entrou com recurso contra o desbloqueio de R$9,9 milhões do vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, que é réu em ação que investiga prática de caixa 2 nas eleições de 2014 com valores recebidos da Odebrecht, atual Novonor. 

 

Alckmin teve os bens bloqueados em abril de 2019 pelo juiz Alberto Alonso Muñoz e desbloqueados semana passada, logo depois da confirmação da pré-candidatura na chapa de Lula, pela juíza Luzia Barros Rozas Verotti, da 13ª Vara da Fazenda Pública de SP. 

 

Enquanto Muñoz aceitou pedido do MP em ação civil pública alegando improbidade administrativa, Verotti disse que alteração na legislação feita em 2021 diz que “não basta mais a alegação genérica de perigo ao resultado útil do processo” e passou a ser “necessária a demonstração de fatos concretos que evidenciem que o investigado está tentando ocultar, desviar ou dilapidar seus bens” para não pagar multas.

 

Para o promotor Ricardo Manuel Castro, o bloqueio ainda é “razoável e proporcional” e a nova Lei de Improbidade não deve ser aplicada em ações já aceitas pela Justiça.

 

 “A indisponibilidade dos bens do agente ímprobo certamente se mostra razoável e proporcional para com aquele que dilapida ou dilapidou o patrimônio público apossando-se fraudulentamente daquilo que não lhe pertencia”, disse.

BANDIDOS INVADEM CASA E MATAM 3 PESSOAS NO RN

Três pessoas foram mortas a tiros dentro de uma casa em São José de Mipibu, na Grande Natal. 

 

Os amigos estavam bebendo na calçada de uma casa, quando o dono da residência saiu para comprar mais bebida. Nesse momento, pelo menos cinco criminosos armados e encapuzados se aproximaram.

 

Testemunhas contaram à polícia que os criminosos chegaram na rua e mandaram toda a vizinhança entrar nas casas. Após isso acontecer, eles atacaram a casa onde estavam os rapazes.

 

As vítimas chegaram a correr para dentro da residência, mas foram perseguidos e mortos. Um deles foi atingido pelos disparos na sala e os outros dois em outros cômodos da casa.

 

Todos morreram na hora. De acordo com a Polícia Militar, os tiros foram disparados por espingardas de grosso calibre. As cápsulas ficaram espalhadas na área do crime.

 

Uma das vítimas foi identificada como Arthur Felipe da Silva Romeiro, de 22 anos, que era vigilante. Os vizinhos contaram que os outros dois eram conhecidos como Anderson Vágner e Júnior.

 

PM MATA IRMÃ DURANTE BRIGA EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RJ E É PRESA PELO PRÓPRIO MARIDO, QUE TAMBÉM É POLICIAL

Uma mulher foi baleada e morta durante uma briga com a irmã, que é policial militar do 7°BPM (São Gonçalo), em um posto de combustíveis localizado no bairro Camarão, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na manhã deste sábado (2).

 

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos,  (de blusa vermelha na foto) foi presa pelo próprio marido, que também é PM e chegou ao local e deu voz de prisão à esposa. Rayana Mello morreu no local.

 

Rhaillayne é policial do 7°BPM e foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói. 

 

As duas teriam saído de uma festa no bairro Barro Vermelho e pegaram um carro de aplicativo. 

 

“Elas vieram aqui da outra rua, onde tem vários bares, e elas já estavam discutindo lá. Aqui tem um banheiro e elas vieram aqui para esse banheiro e começaram a discutir, até que aconteceu esse fato lamentável. Só escutei o barulho, muito, muito tiro”, disse Josiane Silva, atendente do posto.

 

Fonte: G1/RJ.

CAMPANHA DE LULA PUBLICA FOTO COM PESSOAS DUPLICADAS EM EVENTO DA INDEPENDÊNCIA NA BA

Uma foto compartilhada pela assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ato realizado neste sábado (2) em Salvador (BA) apresentou sobreposição de imagens e duplicou pessoas fotografadas. A imagem foi alvo de adversários políticos do petista, que acusaram sua equipe de manipular a imagem para fazer parecer que a manifestação a favor dele era maior.

 

O autor da foto, Ricardo Stuckert, esclarece que houve um problema técnico. A foto panorâmica foi feita com drone. "Eu fiz nove fotos para pegar o ângulo todo. E aí o que que acontece? Quando eu estava fotografando, o drone vai mexendo. Só que as pessoas estavam mexendo. O que aconteceu? As pessoas mexem, duplicou, e na hora que software junta todas as nove fotos para fazer esse 180 graus, ele não juntou direito porque as pessoas mexeram. Foi uma sobreposição", diz.

 

Do Blog: Quem acredita em “Papa-Figo” é “minino”! kkkkkkkkkkkkk...

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...