Matéria postada em: 16 DE MARÇO DE 2011.
Bem antes de ter sido nomeado Secretário de Finanças do município de Jardim do Seridó, o Jurucutuense, Alécio Alves, ganhava com Coordenador Geral da Secretaria Municipal de Administração, diferentemente do que era pregado pela atual administração de Jocimar Dantas, já que até no site oficial do município, o mesmo era tido como um verdadeiro “santo”, que doava seus serviços como voluntário em prol da população.Com um salário de R$ 1.200,00 (Hum Mil e Duzentos Reais), o “Santo” e “Caridoso” Alécio Alves, (como voluntário) ocupava o cargo de CC-2, sendo depois nomeado para a cargo de Secretário de Finanças no dia 30/12/2010, passando a ganhar R$ 1.800,00 (Hum Mil e Oitocentos Reais), tudo isso sempre com as divulgações de que o mesmo era voluntário, tendo o mesmo sido (graças a Deus) oficialmente exonerado do cargo no último dia 10/02/2011.

Para a população da cidade de Jardim do Seridó, isso é muita mais que uma afronta, já que a administração se prestou ao papel de “Mentir”, apenas como intuito de enaltecer alguns que se dizem "Bondosos", mas que na verdade não passam de chupins, e vivem usufruindo do dinheiro público, a ainda por cima querendo enganar o povo com conversa fiada de que quer o melhor para a coletividade.

Em matéria divulgado no site oficial do município, assim como em muitos outros meios de comunicação o ex-secretário sempre era tratado como um verdadeiro voluntário, mas agora a mascara caiu e a verdade veio à tona, apesar das insistentes tentativas do vereador líder do prefeito na câmara, Dedé do Consórcio em tentar negar o absurdo.
Vejam trecho da matéria que está no site oficial do município:
“Padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó, confirma alterações na pasta de Finanças e Planejamento. O novo titular é o empresário Alécio Pereira Alves (foto) que já atuava na administração como voluntário, orientando o setor financeiro”.
Do Aurélio:
Voluntário
[Do lat. voluntariu.]
Adjetivo.
1. Que age espontaneamente.
2. Derivado da vontade própria; em que não há coação; espontâneo.
Quer dizer que ele agia da vontade própria, e ainda recebia nosso dinheiro? Atenção, tendo em vista a saída voluntária de Alécio Alves, o prefeito Jocimar Dantas deve estar precisando de outros voluntários. Habiliten-se! É uma pouca vergonha! Voluntário? MENTIRA!