22 de dezembro de 2012

INACREDITÁVEL! PACIENTES QUE FAZEM HEMODIÁLISE EM CAICÓ SÃO TRANSPORTADOS JUNTOS COM CACHORRO PARA JARDIM DO SERIDÓ

untitledÉ quase inacreditável, mas vindo de uma administração desastrosa da qualidade da atual de Jardim do Seridó ai fica mais fácil de acreditar! Um fato intrigante, imoral, nojento e revoltando deixou os pacientes que usam um transporte contatado pela prefeitura de Jardim do Seridó para fazer hemodiálise em Caicó com “a pulga atrás da orelha”.

Segundo informações dos pacientes, o motorista do veículo deu carona a uma mulher que estava na parada de ônibus naquela cidade, o que já não deveria ser permitido, haja vista que os passageiros são pessoas com a saúde fragilizada e deveriam ser protegidos de possíveis infecções.

Como se não bastasse o absurdo de um carro pago com dinheiro público exclusivo para transportar pacientes para tratamento sair dando caronas, a mulher simplesmente trazia em sua companhia o seu cachorrinho de estimação juntos com os pacientes dentro do veículo, colocando em risco os pacientes.

Isso é apenas mais um dos inúmeros absurdos que ora acontecem principalmente na área de saúde de Jardim do Seridó, que está entregue a pessoas desprovidas de capacidade para assumir a complexa pasta.

Do Blog: Enquanto isso, o “poderoso” ex-vereador “João de Dr. Maurino” passeia pra cima e pra baixo, fora do horário de expediente em um carro novinho da saúde comprado com dinheiro do povo de Jardim do Seridó. Deixe o Padre trabalhar!

PIADA DO DIA, TIRE TUDO!

imagesUm casal estava se preparando para ir a uma festa, à noite. A mulher, então, deu ao mordomo, gaúcho, a noite de folga. Ela disse que eles provavelmente voltariam muito tarde, porque esperavam ter uma ótima festa.
Como a esposa não estava se divertindo muito na festa, resolveu voltar para casa mais cedo, sozinha. O marido ficou, pois queria conversar com alguns clientes muito
importantes.
Quando a mulher entrou em casa, encontrou o gaúcho sozinho na sala de jantar. Ela o chamou e mandou que a acompanhasse até o quarto do casal. Ela virou para ele e, usando um tom que ele sabia que deveria obedecer, disse:
- Gaúcho, eu quero que você tire meu vestido.
Ele tirou, suas mãos tremiam, e colocou o vestido cuidadosamente sobre a cadeira.
- Gaúcho, - continuou ela - agora tire minhas meias e minha cinta-liga.
Mais uma vez, ele silenciosamente obedeceu.
- Agora, Gaúcho, eu quero que você tire meu sutiã e minha calcinha.
Olhar cabisbaixo, Gaúcho obedeceu. Ambos respiravam profundamente, a tensão entre os dois aumentava. Ela então olhou com severidade para ele e disse:
- Gaúcho, se eu pegar você mais uma vez usando minhas roupas, estará despedido!

MISSA CAMPAL DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ É CELEBRADA PELO PÁROCO PE. AMAURÍLIO EM JARDIM DO SERIDÓ

O pároco de jardim do Seridó, Pe. Amaurílio celebrou na noite desta sexta-feira, (21) a tradicional missa campal natalina do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz). “Se você é intrigado de uma pessoa você não vai ao aniversário dela, então não comemore o aniversário de Jesus se você não está de acordo com ele”, disse Pe. Amaurílio em seu sermão.

SAM_2246

SAM_2234

A missa natalina do HMDR foi celebrada pela primeira vez há 5 anos, quando o competente Advogado Dr. Anesiano Ramos assumiu a direção da casa de saúde.

MORRE AOS 110 ANOS O EX-PESCADOR DONO DO ‘ARMAZÉM PARÁ’

 (Divulgação)

Os 110 anos do empresário João Paulo de Souza impressionam tanto quanto a sua história ou o cortejo quilométrico formado em seu velório. De pescador artesanal a dono da rede de lojas Armazém Pará, foram anos de muita areia de praia percorrida.


João Paulo de Souza nasceu em 16 de junho de 1902. Seguiu o ofício do pai e se fez pescador ainda criança. O mar de Muriú era sua segunda casa. Foram décadas de atividades, dias em alto mar. Era o que restava naquelas terras longíquas, no início do século passado.

Sem estradas, com pouquíssimos meios de locomoção restritos aos mais abastados, João Paulo de Souza fazia "o impossível" para vender o produto do seu trabalho: transportava a pé o seus peixes de Muriú até a praia da Redinha. "Ele fazia isso duas a três vezes por semana", conta o neto do ex-pescador, Júlio Cesar Souza, 55.

Alguns anos depois, João Paulo casou. Foi morar com a mulher na Redinha, e tornar a vida mais fácil. Montou um pequeno ponto de vendas onde hoje funciona o Mercado da Redinha. Poucos anos depois, se mudou para o bairro das Rocas. Foi lá onde se iniciou no comércio mais formal, quando montou uma mercearia na rua São João.

Em 1959, nasceu a Importadora Comercial de Madeiras Ltda, com o nome fantasia de Armazém Pará. A iniciativa foi do comerciante Pedro Câmara de Souza, filho de João Paulo, que se tornaria sócio logo em seguia. A primeira loja do Armazém Pará ficava localizada na Rua Almino Afonso, na Ribeira. Na mesma Ribeira, veio a Casa do Construtor - uma espécie de filial - onde hoje se encontra a Casa da Ribeira, na Frei Miguelinho. Hoje são três grandes lojas e mais uma empresa voltada ao atacado, em Parnamirim.


João Paulo contava nesta época quase 60 anos. O sucesso com o comércio poderia ser uma aposentadoria tranquila para o sexagenário já cansado de tantas batalhas. Mas João Paulo cumpriu expediente normal, diário, até os 93 anos. "Isso porque ele levou uma queda, fraturou o fêmur e passou a 'apenas' visitar o Armazém Pará todo dia, mais para supervisionar as atividades", disse o neto. E entre uma supervisão e outra foram mais 9 anos.

 
"Até os 102 anos ele compareceu todos os dias ao Armazém Pará. Depois as visitas ficaram mais esporádicas. E nos últimos dois anos deixou de ir porque começaram os problemas de saúde". O neto Júlio César contou ainda que neste período a família montou uma home care para atendimento 24 horas para o patriarca.

No último domingo (16), João Paulo de Souza, já com a saúde debilitada, foi acometido de uma gripe, que se transformou em pneumonia e agravou o quadro. "Até que ontem (20), ele apagou", disse o neto.

Júlio César conta que o avô sempre manteve alimentação balanceada, nunca ingeriu bebida alcoolica nem fumou "Só veio beber um copo de refrigerante aos 55 anos, e só essa vez". E aliado à atividade de pescador quando mais jovem, disse o neto, foram os segredos da longevidade.


O enterro do empresário João Paulo de Souza acontece no Cemitério Parque da Passagem, em Nova Descoberta, também nesta sexta-feira (21).

Fonte: DNonline.

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NO RN

Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sexta-feira, (21) na RN-118, comunidade de canto grande, município de Afonso Bezerra, deixou duas vitimas fatais. As vítimas  estavam em uma moto tipo pop de placa MYO-7372 de Natal-RN, que se chocou com um caminhão tanque (utilizado para transporte de produtos líquidos) de placas MZF-7846 de Pau dos Ferros/RN.

O motorista do caminhão evadiu-se do local. Informações colhidas no local pelos SD de plantão de Ipanguaçu que também estiveram presente para procedimentos de praxe, identificaram as vitimas como, JORGE CARLOS DA FONSECA, natural de Macau, residindo em Arapuá, e CLÊNIO  (SOBRINHO DE DAMIÃO CAMBISTA) morando também em Arapuá, os dois tiveram morte instantânea e ficaram com os corpos bastante deformados.

Fonte e foto: Passando na hora.

PREFEITO ELEITO DE JARDIM DE PIRANHAS DESEJA BOAS FESTAS

O prefeito eleito da cidade de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, deseja feliz Natal e Próspero Ano Novo em cartão de boas festas.

Cartão de..

JOSÉ AGRIPINO RELATA PROJETO QUE ACABA COM VALOR MÍNIMO PARA ABERTURA DE CONTA POUPANÇA‏

_DSC3907Relator do projeto de lei que acaba com a exigência de valor mínimo para saque, abertura ou depósito em caderneta de poupança, o senador José Agripino (RN) acredita que o fim da exigência viabilizará o objetivo principal da poupança: atrair pessoas das classes mais baixas. “A caderneta de poupança é o produto financeiro mais simples e acessível ao pequeno investidor, notadamente aquele pertencente aos estratos mais baixos de renda”, frisou Agripino.

Nessa terça-feira (18), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Atualmente, os valores exigidos para aplicação podem variar de R$ 50 a R$ 1 mil. “Patamar que efetivamente exclui a maioria da população brasileira dessa alternativa de investimento”, ressaltou José Agripino, que é líder do Democratas no Senado.

O senador disse ainda que caberia ao Banco Central do Brasil (BCB) e ao Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentar a nova exigência e impor um limite, mas segundo ele, os órgãos adotaram “postura permissiva quanto ao tema”. “A rigor, não há qualquer regra que limite esse tipo de cobrança, mas existe um entendimento tácito de que é lícito cada instituição estabelecer um piso para cobrir custos operacionais, cabendo ao potencial cliente aceitar ou não a exigência, mas isso é incoerente com o próprio esforço do governo de incluir as camadas mais pobres no sistema financeiro nacional”.

Aprovado em caráter terminativo, o texto segue para análise da Câmara. Depois, segue para votação no plenário.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...