6 de fevereiro de 2016

JARDIM DO SERIDÓ ACORDOU NESTE SÁBADO AO SOM DO “GALINHO DA MADRUGADA”

Idealizado e organizado pela família do saudoso músico “Mestre Galinho”, o bloco carnavalesco, “Galinho da Madrugada”, despertou a população de Jardim do Seridó na madrugada deste sábado, (06).
 
 
O boneco, o Estandarte, seguidos pela ala das “Ciganas”, puxaram centenas de foliões de todas as idades pelas ruas da cidade, animados pela orquestra de frevo formado por músicos atuais, e por ex-músicos da Banda Euterpe Jardinense.
 
 
Entre os foliões, na ala das “Ciganas”, a viúva do saudoso “Mestre Galinho”, D. Maria José, esbanjava alegria e simpatia, “frevando” por todo o percurso.
 
 
Em seu segundo ano, o “Galinho da Madrugada” foi um grande sucesso, e promete aumentar a cada ano, resgatando as tradições dos carnavais de outrora.
Do Blog: Muito bom. Parabéns!

QUENGAS DO MAGÃO INVADIRAM CENTRO DE CAICÓ

Uma multidão de quengas invadiram as ruas de Caicó nesta tarde de sexta, considerado o dia mais irreverente do carnaval caicoense, onde homens se vestem de mulher e as mulheres de homem e saem para pular e frevar ao som do bloco do Magão.



As quengas tomaram conta das avenidas Cel Martiniano e Seridó no centro da cidade, após a passagem das quengas é a vez das virgens saírem com o Treme-Treme.
 
Fonte: Caicó Digital - Foto: Kurtição.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR FAZEM OPERAÇÃO, PRENDEM TRAFICANTES E APREENDEM DROGAS EM DUAS CIDADES DO SERIDÓ

Uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, prendeu vários traficantes e apreendeu drogas em São João do Sabugi e Ipueira. A operação foi realizada nesta sexta-feira, (05).
 
 
Após um trabalho de investigação feito pela PM de São João do Sabugi, a operação foi realizada, e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA QUE GRÁVIDAS EVITEM BEIJAR NO CARNAVAL

A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) recomendou que mulheres grávidas "evitem beijar qualquer pessoa" durante o carnaval. A recomendação foi anunciada, junto a outra série de orientações, na tarde desta sexta-feira (5), após a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectar potencial de transmissão do zika vírus através da saliva e da urina.
 
De acordo com as orientações divulgadas pela assessoria de comunicação da SMS, "a evidência da Fiocruz, que detectou potencial de transmissão por saliva e urina, ainda não traz base para que as pessoas deixem de ir ao Carnaval. Mas apenas para as gestantes, que têm potencial maior de contaminação, a recomendação é evitar locais com grande aglomeração. As grávidas são o principal grupo de risco para a doença, por conta da microcefalia", diz o informe.
 
Ainda de acordo com a secretaria de saúde, as recomendações para as grávidas incluem "evitar beijar qualquer pessoa e evitar compartilhar de copos e talheres até que as pesquisas avancem". A SMS ainda recomenda o uso de repelentes para as gestantes.
 
A orientação da secretaria vai de encontro a declaração do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, que durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, no Rio de Janeiro, aformou que evitar beijo não é medida de saúde pública, apesar de ponderar o aumento do risco por meio do beijo. "O risco estará aumentando. Mas não temos isso (evitar o beijo) como uma medida de saúde pública, pelo amor de Deus. Pode beijar!", disse.

MORRE EDGAR MITCHELL, ASTRONAUTA AMERICANO QUE CAMINHOU NA LUA

O astronauta Edgar Mitchell, um dos poucos sortudos a pisar na lua onde chegou como parte da Apollo 14 em 1971, morreu aos 85 anos.
 
Mitchell morreu na noite de quinta-feira (5) em um hospital de West Palm Beach, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), depois de uma curta doença, disse sua família ao "Palm Beach Post".
 
Nascido no Texas em 17 de setembro de 1930, Mitchell foi o sexto astronauta da Nasa a pisar o solo lunar, de um grupo de uma dúzia que conseguiu essa façanha.
 
Cinco anos após começar a trabalhar na agência espacial dos Estados Unidos, em 31 de Janeiro de 1971, Mitchell decolou do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida, na missão Apollo 14, com Alan Shepard Jr. e Stuart Roosa, de acordo com a biografia da Nasa.
 
Mitchell foi encarregado de pilotar o módulo lunar Antares, que pousou na região da cratera Fra Mauro. Lá, os astronautas realizaram um grande número de experimentos científicos e recolheram mais de 40 quilos de rochas lunares para trazer de volta à Terra.
 
A missão foi concluída com êxito em 9 de fevereiro de 1971, quando os astronautas pousaram no Oceano Pacífico.
 
Mitchell, que teve um total de 216 horas e 42 minutos no espaço, era o único astronauta dessa missão que ainda vivia. Roose Shepard morreu em 1994.
 
Em 1972, Mitchell se aposentou da Nasa, mas manteve uma vida ativa desde então.
Nunca fugiu da polêmica, como quando em 1973 fundou o Instituto de Ciências Noéticas, dedicado a fenômenos não-convencionais - e até mesmo disse que acreditava em Ovnis, embora afirmasse que nunca tinha visto um.
 
Foi autor de vários livros, incluindo "Psychic Exploration: A Challenge for Science", de 1974.
O astronauta deixou duas filhas, três filhos adotivos e nove netos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...