23 de setembro de 2013

SANCIONADO PROJETO DE NILDSON DANTAS QUE PROÍBE MUDANÇA DE NOMES DE RUAS, PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DE CAICÓ

nildsondantas_DEMO prefeito de Caicó sancionou a Lei Nº 4.596/2013 de 18 de julho que dispõe sobre a proibição de mudança de nomes de ruas, praças e logradouros públicos da cidade de Caicó.

O projeto de Lei é de autoria do vereador Nildson Medeiros Dantas (DEM) e tinha por finalidade o resgate histórico e a preservação dos nomes que tanto contribuíram para o desenvolvimento regional.

O projeto também normatiza os critérios para a escola de nomes que emprestarão seus nomes a bens públicos. Segundo o projeto sancionado, a única forma de mudança do nome é a manifestação de 100% dos moradores do referido local.

Este projeto de Lei era indispensável para regularizar toda esta situação. Temos locais históricos de nossa cidade que já passaram por mudanças de nomes o que prejudica os estabelecimentos ali localizados e ainda os moradores locais, e esta lei vem justamente regularizar esta normativa. A única forma de mudar um nome de algum lugar em Caicó será com a aceitação de 100% dos moradores que poderão fazer por abaixo assinado. É uma garantia de preservação histórica de Caicó”, afirmou Nildson Dantas.

ORGANIZADORES RECLAMAM FALTA DE AMBULÂNCIA EM MOTO LAMA NO ERMO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Segundo organizadores, a prefeitura de Carnaúba dos Dantas não disponibilizou ambulância para o moto lama do Povoado Ermo, atitude que prejudicaria em muito um possível socorro aos pilotos e até mesmo ao público presente.

image

Ainda segundo a organização do evento, um piloto chegou a se acidentar, mas graças a Deus não foi preciso o uso de uma ambulância, mas caso tivesse precisado não teria uma de Plantão para fazer a remoção do paciente de forma correta.

Do Blog: E o prefeito é um médico! Imagina se não fosse? Com a palavra a secretaria de saúde.

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PARTICIPA DA SEMANA DO IDOSO EM JUIZ DE FORA

untitledO vereador Rafael Motta, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Natal, está em Juiz de Fora (MG) onde participa das ações em comemoração aos dez anos do Estatuto do Idoso.

Na tarde desta segunda-feira (23) ocorre reunião de trabalho no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora com os presidentes de comissões dos idosos ou dos direitos humanos das Câmaras das capitais dos Estados brasileiros. Além de troca de experiência, o encontro servirá para definição de um plano de ação em defesa dos direitos dessa população, a ser apresentado posteriormente ao Governo Federal em Brasília.

Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no dia 29 de julho, apontam que a esperança de vida ao nascer passou de 62,5 anos, em 1980, para 73,8 anos em 2010 - acréscimo de 11 anos, dois meses e 27 dias no período. Quando 2050 chegar, a previsão é que a população de idosos no país será o triplo da atual. Com esta reunião de trabalho, a ideia é contribuir para preparar a sociedade para os efeitos desse envelhecimento.

POR INDICAÇÃO DE VIVALDO COSTA ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA A HERIBERTO FERREIRA BEZERRA

Médico, professor universitário, presidente do América Futebol Clube, entre outras tantas funções que desempenhou, o pediatra Heriberto Ferreira Bezerra, falecido em agosto passado, recebeu esta manhã (23) uma homenagem da Assembleia Legislativa do RN. A iniciativa foi do deputado Vivaldo Costa, colega de profissão, que afirmou ter optado pela pediatria devido à grande influência do ex-professor e amigo.

20130923-154126

Com o plenário Clóvis Motta lotado pela presença de familiares, amigos, dirigentes do clube americano e de ex-deputados, a solenidade foi marcada pela emoção e alguns parlamentares quebraram o protocolo para declarar sua admiração e amizade por Heriberto, que também foi governador do Rotary Club e presidente do Conselho Regional de Medicina. A viúva, Maria Bezerra, recebeu a placa da homenagem e a neta Geórgia Bezerra fez os agradecimentos em nome dos familiares.

Com a convivência passei a admirar o professor Heriberto, figura ímpar, homem diferenciado, dotado de muita simpatia, otimismo perante a vida, determinação, inteligência e cordialidade. Além de uma grande cultura e humanismo. Suas aulas eram verdadeiras conferências. Ele falava horas e conseguia prender a atenção de todas as pessoas ao redor”, disse o propositor da homenagem.

FESTA DA PADROEIRA DA COMUNIDADE QUINTOS ANIMOU O SÁBADO DOS EQUADORENSES

Na parte social da festa da padroeira da comunidade Quintos, “Virgem dos Pobres”, os Equadorenses esbanjaram alegria, numa noite muito especial, com muita música ao vivo.

SAM_4376

A festa aconteceu no último sábado, (21), data da véspera da festa, que teve seu encerramento neste domingo, (22).

SAM_4383

O executivo municipal, que patrocinou uma das bandas, estava muito bem representado pelo vice-prefeito Joady Gomes.

SAM_4394

Do Blog: Gostaria de agradecer pelo carinho dispensado por todos, e parabenizá-los pela bonita festa.

ATENTADO CONTRA IGREJA MATA 81 NO PAQUISTÃO

Ao menos 81 pessoas morreram e 131 ficaram feridas nos atentados suicidas de domingo (22) contra uma igreja cristã em Peshawar, noroeste do Paquistão, segundo um novo balanço divulgado por fontes médicas.

Homem chora após a morte de seu irmão no local de um atentado suicida em uma igreja em Peshawar, no Paquistão (Foto: Fayaz Aziz/ Reuters)

O médico Arshad Javed, do hospital Lady Reading de Peshawar, informou à AFP que o número de mortos chegou a 81 durante a noite e o de feridos a 131. Entre as vítimas fatais estavam 37 mulheres.

O balanço anterior do ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, citava 78 mortos e mais de 100 feridos.

O ataque contra a Igreja de Todos os Santos de Peshawar foi reivindicado pelos talibãs paquistaneses, que anunciaram a criação de uma nova facção, a Junood ul-Hifsa, para matar estrangeiros e vingar os ataques de drones americanos contra a Al-Qaeda nas áreas tribais próximas da fronteira com o Afeganistão.

"Cometemos o atentado suicida na igreja de Peshawar e continuaremos atacando os estrangeiros e não muçulmanos até que parem os ataques de drones", disse por telefone à AFP Ahmad Marwat, porta-voz do grupo.

Cristãos protestaram em diferentes cidades do Paquistão, incluindo Karachi e Faisalabad, para contra a violência e para pedir mais proteção das autoridades.

Em Islamabad, mais de 100 manifestantes bloquearam a principal avenida da cidade durante várias horas nesta segunda-feira.

Foto: Fayaz Aziz/ Reuters.

ESCOLA MUCIPAL JESSÉ FREIRE COMEMORA 25 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO EM EQUADOR

Nesta última sexta-feira, (20) a Escola Municipal Deputado Jessé Freire estava em festa,onde foi comemorado os 24 anos de história, tendo como tema: Gente que fez, Gente que faz História. A festa teve a presença do fundador da escola Francisco Sabino de Oliveira,do secretário de Educação Gleitom Gomes, do filho da prefeita Noeide Sabino,Caio César, que a representou, haja vista que a mesma encontrave-se em Natal em busca de recursos para o município de Equador.

1234466_414062892027682_1474808549_n

Caio César levou de presente para escola um fogão industrial doado pela prefeita, de Padre Célio, do vereador José Dirceu dos Santos, Representação da Orquestra Filarmônica Santa Cecília, das Escolas municipais, Creche Rita de Càssia, CEMEI, Escola Presidente Costa e Silva, Escola Estadual Professora Isabel Ferreira, Ex funcionários, pais de alunos e demais visitantes.

1234248_414062945361010_1150428445_n

Segundo a diretora Deilma Silva,o objetivo da equipe da Escola Jessé freire Filho é incentivar os educandos a viajar no mundo da leitura e dos contos infantis onde os professores do 1º ao 5º ano apresentaram junto com os alunos uma manhã de exposição literária com trabalhos realizados pelos próprios alunos com os seguintes temas: Museu dos contos, Banca de revistas, Poesias, Reprodução de Artes, Árvore do Saber Literário, Colcha de retalho, Palanque da leitura, Centro de Memória, Baú das recordações, Atividades Culturais, despertando talentos, formando cidadãos, etc. Desde já agradecemos a presença de todos que vieram prestigiar nossa linda festa.

30 BALEIAS ENCALHAM NO LITORAL POTIGUAR; 5 MORREM

Trinta mamíferos marinhos da espécie baleia-piloto (Globicephala macrorhynchus) encalharam na madrugada deste domingo (22), na praia de Upanema, litoral de Areia Branca-RN. Os animais foram avistados por volta das 4h00 por um guarda noturno que realizava ronda naquela praia.

Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foram acionados e prontamente iniciou a operação para salvamento dos animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras. Utilizando uma embarcação de pequeno porte da Capitania dos Portos. 25 foram devolvidos ao mar com vida. Outras 05 baleias morreram e estão na praia.

Depois do árduo trabalho de salvamento que contou com auxílio de voluntários, os veterinários do monitoramento ambiental, afirmaram que ainda é cedo estimar as eventuais causas do encalhe coletivo. Os animais mortos serão recolhidos para necropsia no laboratório do projeto. Em 2011 uma baleia da espécie Jubarte encalhou na praia de Upanema e depois de um longo trabalho foi devolvida ao mar.

Fonte: A voz de Areia Branca.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DE FESTA DA PADROEIRA EM JARDIM DE PIRANHAS

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou dos festejos à Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas na noite do sábado (22). Ao lado do prefeito Elídio Queiroz (PSD) e dos vereadores Jarles Cavalcanti (PSD), Ivaci Queiroz (PSD), Gutemberg Queiroz (PSD) e líderes da região, Robinson percorreu os quiosques, mesas e o local escolhido para a festa.

jardim3

Robinson destacou a importância da comemoração da festa da padroeira para a cidade. “Jardim de Piranhas recebe os filhos da terra e os admiradores da cidade para festejar Nossa Senhora dos Aflitos com comemorações bem organizadas que agradam a todos”, comentou.

jardim6 

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), a ex-candidata a prefeita de Caicó, Francielle Lopes e o deputado distrital de Brasília, Agaciel Maia (PTC/DF) também participaram das comemorações.

VIVALDO PARTICIPA DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DE FESTA EM JARDIM DE PIRANHAS

O deputado estadual Vivaldo Costa esteve neste domingo (22) prestigiando o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas. Ao lado do prefeito Elídio Queiroz, do vereador Jarles Cavalcante, dos amigos Beto de Zé Henrique e Josidete Maia, além do ex-prefeito de Caicó Bibi Costa, o Papa Jerimum caminhou pelas principais ruas da cidade.

VIVALDO-JARDIM-FESTAVIVALDO-JARDIM-FESTA2VIVALDO-JARDIM-FESTA8

Após o cortejo Vivaldo participou da missa de encerramento no patamar da Igreja Matriz. Milhares de pessoas participaram do evento litúrgico. “Como faço todos os anos vim à festa da mãe da padroeira de Jardim de Piranhas, aqui tenho muitos amigos, gente que considero. Além do povo desta cidade que sempre reconhece meu trabalho. Foi um momento lindo ver um mar branco em devoção a Nossa Senhora dos Aflitos”, disse.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...