7 de julho de 2009

‘ARRAIÁ’ DE PARELHAS COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 08

Desta quarta-feira dia (08) até o próximo domingo (12) a cidade de Parelhas está em festa. A animação com muito forró é garantida pelas doze bandas, entre artistas locais e nacionais, que se apresentarão na Praça de Eventos do Município. Além de atrações como Amazan, Dorgival Dantas e Alcimar Monteiro, as quadrilhas regionais prometem levantar o público.

Essa é a 13º edição do Arraiá da Zona Sul, tradicional festa junina de Parelhas, que acontece fora de época. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, a programação foi produzida com o intuito de agradar a todos os parelhenses e visitantes.

Toda a estrutura do evento, que acontecerá em Praça Pública, já está pronta. “Queremos oferecer aos conterrâneos e visitantes todas as condições de segurança para que este evento se transforme num momento de confraternização”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, ao demonstrar o desejo de ampliar a festa a cada ano. “Temos que trabalhar para que a festa cresça a cada ano e isso possa atrair mais pessoas de outros estados ao nosso Município”, finalizou.

Os recursos para a realização do evento foram adquiridos através de emenda parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra, que destinou 100 mil reais para serem investidos em eventos culturais no Município.


PROGRAMAÇÃO ARRAIÁ DA ZONA SUL/ PARELHAS –RN 08 A 12 DE JULHO DE 2009

Dia 08 (quarta-feira)


Apresentação de quadrilhas
Galego de Zabé
Cipó de Boi


Dia 09 ( quinta-feira)
Apresentação de quadrilhas
Jarbas e Aninha
Amazan
Forró do Penerado

Dia 10 (Sexta-feira)
Apresentação de Quadrilhas
Parcélio e Paulinho
Dorgival Dantas
Deixe de Brincadeira

Dia 11 (Sábado)
Placílio Diniz Forró da Hora
Alcimar Monteiro
Banda Status

Dia 12 ( Domingo)
Banda Feras
Meirinhos do Forró
Forró do Penerado



PERIFERIA DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA ABANDONADA



Animais soltos pastando tranquilamente, insetos, cobras, ratos, aranhas caranguejeiras, anunciam o descaso da atual administração pública com a periferia da cidade de Jardim do Seridó, que até o momento só recebeu mesmo o serviço de coleta do lixo domestico por parte da empresa que presta serviço de limpeza pública para a prefeitura.

Como se isto não fosse o bastante, a empresa que também é responsável pela limpeza das fossas residenciais, conforme contrato assinado entre a mesma e a prefeitura municipal, até o momento não deu conta do recado, deixando fossas estouradas por falta do serviço de limpeza.

Os serviços de maquiagens são feito em locais estratégicos, deixando o resto da cidade em total abandono, mesmo no centro da cidade encontramos locais que aparentam não receberem o serviço de limpeza há muito tempo, assim como o serviço de podagem das arvores.

O prefeito Jocimar Dantas, por várias vezes esteve na rádio cabugi do seridó, e deu como solução para os inúmeros problemas de sua desastrosa administração, a mudança de cidade para os que não estiverem satisfeitos. “Quem tiver insatisfeito com minha administração, que se mude de MINHA CIDADE, vá embora pra outra cidade”. Se isto acontecer Jardim viraria uma cidade quase fantasma.

DELEGADO NÃO DESCARTA HIPÓTESE DE CARDIOLOGISTA MORTO TER SIDO VÍTIMA DE LATROCÍNIO

O delegado Delmontier Falcão, titular da delegacia de polícia em São Gonçalo do Amarante, afirma que é cedo para se ter uma opinião concreta sobre as investigações da morte do cardiologista e coronel da reserva do Exército Sady Dantas Armstrong, 61 anos, ocorrida na madrugada do domingo. "Queremos primeiro identificar o homem morto na troca de tiros com a vítima e levantar as primeiras investigações".

Ele acredita na possibilidade de ter sido apenas uma tentativa frustrada de assalto, ao contrário do tenente PM Valério Coelho, comandante do pelotão do município. Ainda na manhã de hoje, o delegado Marcus Vinícius, da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), foi designado para assumir as investigações.

Delmontier Falcão espera que algum familiar do homem morto pelo médico quando esse reagiu a ação dos bandidos vá ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), para identificá-lo. "Precisamos saber quem era ele para obter alguma informação importante". O delegado aguarda também que os familiares do coronel da reserva do Exército vá a delegacia para prestar depoimentos sobre o caso.

Para o titular da DP de S. G. do Amarante, é cedo para dar qualquer opinião sobre o que de fato teria acontecido. "As investigações estão ainda no início". Sobre a possibilidade de ter sido ou não um assalto, levantada pelo comandante da PM na cidade porque os bandidos não teriam levado qualquer pertence da vítima, Delmontier Falcão diz que "já vi casos como esses, em que os criminosos fogem por causa de tiroteio e acabam sem levar nada do local".

O delegado afirma que existem grupos de assaltantes no município que costumam ter essa prática de crimes, mas não foi possível ainda identificar qual. "Já desmanchamos alguns, mas sobram sempre outros envolvidos que voltam a formar novas quadrilhas".


Fonte: DNonline



INSCRIÇÕES PARA AULÕES TÊM INÍCIO HOJE EM PARELHAS


A partir de hoje (07) estarão abertas as inscrições para os aulões preparativos para o vestibular 2009. Os estudantes do Município de Parelhas, que já concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, podem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação até o próximo dia 10 . As aulas, que estão previstas para iniciar em 18 de Julho, acontecerão aos sábados no Cursinho Nicolau Neto.

Esse é o terceiro ano do projeto intitulado “Nosso Aluno a Caminho da Universidade”, realizado pela Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria da Educação. “O projeto visa diminuir as dificuldades enfrentadas pelos alunos da rede pública de ensino, no caminho para a universidade”, explicou a Secretária Municipal da Educação, Ildelita Roque.

São 150 vagas para alunos exclusivamente do município. Segundo Ildelita, os resultados adquiridos nos dois anos do projeto são bastante satisfatórios. “É isso que nos faz acreditar no sucesso desse trabalho”, acrescentou. Os reforços incluem as disciplinas de português, geografia, história, inglês, biologia, química, física e matemática.

Para o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, o trabalho vai além da preparação intelectual, tendo também uma conotação social. “Esse projeto tem um papel importante do ponto de vista social uma vez que oportuniza muitos jovens, que não teriam acesso a um cursinho regular, de poder ter uma complementação do trabalho que já vem sendo feito nas Escolas Estaduais aqui do nosso município”, disse.


POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...