30 de outubro de 2019

PM MATA 17 EM MANAUS E FALA EM CONFRONTO; NENHUM POLICIAL SE FERIU

Dezessete pessoas foram mortas por policiais na madrugada desta quarta-feira (30) durante ação para conter grupos criminosos na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, as vítimas são integrantes de uma facção que planejava homicídios contra um grupo rival. Nenhum PM se feriu.









De acordo com o comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, a polícia recebeu denúncia de que, ao menos, 50 pessoas armadas estariam em um caminhão baú, em direção a um beco conhecido como JB Silva, na Rua Magalhães Barata, entre os bairros Crespo e Betânia, na Zona Sul. 




O objetivo desse grupo, segundo o comandante, era atacar uma facção rival. Nenhum PM foi baleado, e as viaturas que atuaram na ação não têm marcas de tiros.


Fonte e fotos:  G1 AM.

GOVERNO E IFRN VÃO OFERECER CAPACITAÇÃO PARA QUEIJEIRAS DO SERIDÓ

Capacitar os queijeiros beneficiários do projeto Governo Cidadão é a próxima meta do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (30), o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, se reuniu com diretores do IFRN, Funcern e Centro de Tecnologia do Queijo de Currais Novos para definir o modelo de capacitação para as 39 queijeiras que serão construídas e regularizadas no Seridó. A ideia é começar os cursos em fevereiro de 2020.










Serão disponibilizadas 60 vagas no curso, que terá duração de dois meses. Além de aprenderem o processo regular de fabricação de queijo artesanal e doces, os queijeiros também irão ter aulas sobre como manusear e instalar os equipamentos. 





O curso será oferecido em parceria com o IFRN, através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e do CTQueijo, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Participaram da reunião o diretor do IFRN em Currais Novos, Andreilson Oliveira, o representante da Funcern Francisco Lima, o coordenador do CTQueijo Ramon Araújo e equipes técnicas do projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).

PRIMEIRO CONDENADO PELO STF NA LAVA JATO É PRESO NO PARANÁ


O ex-deputado federal Nelson Meurer e o filho Nelson Meurer Júnior foram presos na tarde desta quarta-feira (30), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, cidade onde vivem. O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).



 
A determinação para o ex-deputado se trata do cumprimento do início da pena de 13 anos, nove meses e dez dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.




Meurer foi preso na casa dele, pela Polícia Federal de Cascavel, também no oeste do Paraná. Ele foi condenado em maio de 2018. Trata-se da primeira prisão determinada pelo STF no âmbito da Lava Jato.

VIVALDO COSTA VAI CELEBRAR ANIVERSÁRIO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) vai celebrar mais um aniversário. O parlamentar participará de uma missa em ação de graças na Matriz de São José, no Bairro Paraíba em Caicó, na próxima sexta-feira dia 1º de novembro. Vivaldo deverá receber familiares, amigos e correligionários que tradicionalmente comparecem a celebração para abraçá-lo. 









Celebrada por Padre Joaquim e concelebrada por Padre Tadeu, a missa começará as 17 horas. "É sempre uma alegria comemorar a vida, o trabalho a vontade de continuar a fazer mais pelo nosso povo. Nosso convite é para todos, espero os amigos, familiares os que conhecem minha história e luta", contou Vivaldo.

JUSTIÇA MANDA A JÚRI 31 PMS ACUSADOS DE PARTICIPAR DE CHACINA EM FORTALEZA


A Justiça do Ceará decidiu, nesta quarta-feira (30), submeter 31 dos 44 policiais acusados da participação na Chacina da Grande Messejana a júri popular. Outros três serão julgados na Justiça Militar. A sessão ocorrida na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará terminou às 16h38 e decidiu ainda que nenhum dos PMs vai ter prisão preventiva. 





A Chacina da Grande Messejana, como ficou conhecida, ocorreu em 11 de novembro de 2015. Onze pessoas foram assassinadas em quatro bairros da mesma região de Fortaleza. 





Segundo a denúncia do Ministério Público, policiais militares mataram os moradores de Messejana por vingança pela morte do soldado da Polícia Militar Valtemberg Chaves Serpa, assassinado horas antes ao proteger a mulher em uma tentativa de assalto. Não há provas de que as vítimas da chacina tiveram envolvimento com a morte do policial.

JARDIM JUNINO É BEM AVALIADO POR 79,9% DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

A pesquisa realizada pelo instituto I2 Pesquisa e Consultoria, no município de Jardim do Seridó, entre os dias 21 e 23 de Setembro de 2019, quando foram entrevistados 382 entrevistados, mostra grande satisfação pública em relação ao evento denominado de, 'Jardim Junino', realizado desde o primeiro ano da administração de Amazan Silva.







Conforme gráfico, 46,9% classifica o serviço  como Ótimo, 33,0% de Bom, e 6,5% acha regular. Apenas 2,4% acha Ruim e 2,9% acha Péssima.

CABO DA PM/PB MORRE BALEADO AO SER CONFUNDIDO POR POLICIAIS À PAISANA DO RN EM AÇÃO NA PB

Um policial militar morreu vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (29) após ser confundido com bandido quando conduzia um carro, no Distrito de Cachoeirinha, município de Tacima, na Paraíba. 




A vítima foi o cabo Edmo Tavares (foto), que era lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Cuité e trabalhava em Picuí (PB). O PM estava conduzindo um veículo Strada, carregado de cestas básicas quando foi alvejado.



Segundo informações, a vítima teria sido confundida por três policiais à paisana do estado do Rio Grande do Norte, que cumpriam um mandado de prisão na região. Testemunhas relataram que durante tentativa de abordagem, o policial efetuou fuga imaginando que fosse um assalto.




Edmo Tavares foi atingido por vários tiros e na fuga acabou colidindo o carro em que dirigia. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Distrital da cidade de Belém (PB), mas morreu a caminho. A polícia científica foi acionada para realizar a perícia e remoção do corpo ao Núcleo de Medicina Odonto-Legal (Numol) de Guarabira (PB).



Fonte: Blog do Pedro Júnior.




Do Blog Barra Pesada: Como o Cabo ia saber que se tratava de policiais e não de bandidos? Essa é mais uma ação desastrosa e nada inteligente, pois, policiais são caçados por marginais, então fica impossível identificar policiais à paisana. Lamentável!

 

ATIRADORES MASCARADOS MATAM MANIFESTANTES NO IRAQUE


Atiradores mascarados abriram fogo contra manifestantes que participavam de protesto em Karbala, no Iraque, nesta terça-feira (29). Ao menos 18 pessoas morreram e centenas ficaram feridas, informaram agentes de segurança à Associated Press. 









Os protestos em Karbala, cidade sagrada xiita no Iraque a 100 km de Bagdá, entraram pelo quinto dia seguido. Os manifestantes desafiaram o toque de recolher imposto no local durante a noite. 





Manifestantes disseram à AP que não sabem se os atiradores faziam parte da polícia, de forças especiais ou de milícias ligadas ao Irã. Eles também afirmam que soldados iraquianos acompanhavam os protestos, mas deixaram o local após o grupo começar a disparar contra a multidão.






Apesar dos relatos, o governador da província onde fica Karbala, Nassif al-Khutabi, negou as mortes. Ele disse apenas que alguns policiais e agentes de segurança ficaram feridos nos confrontos. 




Desde o início da onda de protestos no Iraque, no começo do mês, cerca de 240 pessoas morreram e mais de 8 mil ficaram feridas, informam dados oficiais.
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...