30 de outubro de 2019

PM MATA 17 EM MANAUS E FALA EM CONFRONTO; NENHUM POLICIAL SE FERIU

Dezessete pessoas foram mortas por policiais na madrugada desta quarta-feira (30) durante ação para conter grupos criminosos na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, as vítimas são integrantes de uma facção que planejava homicídios contra um grupo rival. Nenhum PM se feriu.









De acordo com o comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, a polícia recebeu denúncia de que, ao menos, 50 pessoas armadas estariam em um caminhão baú, em direção a um beco conhecido como JB Silva, na Rua Magalhães Barata, entre os bairros Crespo e Betânia, na Zona Sul. 




O objetivo desse grupo, segundo o comandante, era atacar uma facção rival. Nenhum PM foi baleado, e as viaturas que atuaram na ação não têm marcas de tiros.


Fonte e fotos:  G1 AM.

GOVERNO E IFRN VÃO OFERECER CAPACITAÇÃO PARA QUEIJEIRAS DO SERIDÓ

Capacitar os queijeiros beneficiários do projeto Governo Cidadão é a próxima meta do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (30), o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, se reuniu com diretores do IFRN, Funcern e Centro de Tecnologia do Queijo de Currais Novos para definir o modelo de capacitação para as 39 queijeiras que serão construídas e regularizadas no Seridó. A ideia é começar os cursos em fevereiro de 2020.










Serão disponibilizadas 60 vagas no curso, que terá duração de dois meses. Além de aprenderem o processo regular de fabricação de queijo artesanal e doces, os queijeiros também irão ter aulas sobre como manusear e instalar os equipamentos. 





O curso será oferecido em parceria com o IFRN, através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e do CTQueijo, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Participaram da reunião o diretor do IFRN em Currais Novos, Andreilson Oliveira, o representante da Funcern Francisco Lima, o coordenador do CTQueijo Ramon Araújo e equipes técnicas do projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).

PRIMEIRO CONDENADO PELO STF NA LAVA JATO É PRESO NO PARANÁ


O ex-deputado federal Nelson Meurer e o filho Nelson Meurer Júnior foram presos na tarde desta quarta-feira (30), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, cidade onde vivem. O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).



 
A determinação para o ex-deputado se trata do cumprimento do início da pena de 13 anos, nove meses e dez dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.




Meurer foi preso na casa dele, pela Polícia Federal de Cascavel, também no oeste do Paraná. Ele foi condenado em maio de 2018. Trata-se da primeira prisão determinada pelo STF no âmbito da Lava Jato.

VIVALDO COSTA VAI CELEBRAR ANIVERSÁRIO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) vai celebrar mais um aniversário. O parlamentar participará de uma missa em ação de graças na Matriz de São José, no Bairro Paraíba em Caicó, na próxima sexta-feira dia 1º de novembro. Vivaldo deverá receber familiares, amigos e correligionários que tradicionalmente comparecem a celebração para abraçá-lo. 









Celebrada por Padre Joaquim e concelebrada por Padre Tadeu, a missa começará as 17 horas. "É sempre uma alegria comemorar a vida, o trabalho a vontade de continuar a fazer mais pelo nosso povo. Nosso convite é para todos, espero os amigos, familiares os que conhecem minha história e luta", contou Vivaldo.

JUSTIÇA MANDA A JÚRI 31 PMS ACUSADOS DE PARTICIPAR DE CHACINA EM FORTALEZA


A Justiça do Ceará decidiu, nesta quarta-feira (30), submeter 31 dos 44 policiais acusados da participação na Chacina da Grande Messejana a júri popular. Outros três serão julgados na Justiça Militar. A sessão ocorrida na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará terminou às 16h38 e decidiu ainda que nenhum dos PMs vai ter prisão preventiva. 





A Chacina da Grande Messejana, como ficou conhecida, ocorreu em 11 de novembro de 2015. Onze pessoas foram assassinadas em quatro bairros da mesma região de Fortaleza. 





Segundo a denúncia do Ministério Público, policiais militares mataram os moradores de Messejana por vingança pela morte do soldado da Polícia Militar Valtemberg Chaves Serpa, assassinado horas antes ao proteger a mulher em uma tentativa de assalto. Não há provas de que as vítimas da chacina tiveram envolvimento com a morte do policial.

JARDIM JUNINO É BEM AVALIADO POR 79,9% DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

A pesquisa realizada pelo instituto I2 Pesquisa e Consultoria, no município de Jardim do Seridó, entre os dias 21 e 23 de Setembro de 2019, quando foram entrevistados 382 entrevistados, mostra grande satisfação pública em relação ao evento denominado de, 'Jardim Junino', realizado desde o primeiro ano da administração de Amazan Silva.







Conforme gráfico, 46,9% classifica o serviço  como Ótimo, 33,0% de Bom, e 6,5% acha regular. Apenas 2,4% acha Ruim e 2,9% acha Péssima.

CABO DA PM/PB MORRE BALEADO AO SER CONFUNDIDO POR POLICIAIS À PAISANA DO RN EM AÇÃO NA PB

Um policial militar morreu vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (29) após ser confundido com bandido quando conduzia um carro, no Distrito de Cachoeirinha, município de Tacima, na Paraíba. 




A vítima foi o cabo Edmo Tavares (foto), que era lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Cuité e trabalhava em Picuí (PB). O PM estava conduzindo um veículo Strada, carregado de cestas básicas quando foi alvejado.



Segundo informações, a vítima teria sido confundida por três policiais à paisana do estado do Rio Grande do Norte, que cumpriam um mandado de prisão na região. Testemunhas relataram que durante tentativa de abordagem, o policial efetuou fuga imaginando que fosse um assalto.




Edmo Tavares foi atingido por vários tiros e na fuga acabou colidindo o carro em que dirigia. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Distrital da cidade de Belém (PB), mas morreu a caminho. A polícia científica foi acionada para realizar a perícia e remoção do corpo ao Núcleo de Medicina Odonto-Legal (Numol) de Guarabira (PB).



Fonte: Blog do Pedro Júnior.




Do Blog Barra Pesada: Como o Cabo ia saber que se tratava de policiais e não de bandidos? Essa é mais uma ação desastrosa e nada inteligente, pois, policiais são caçados por marginais, então fica impossível identificar policiais à paisana. Lamentável!

 

ATIRADORES MASCARADOS MATAM MANIFESTANTES NO IRAQUE


Atiradores mascarados abriram fogo contra manifestantes que participavam de protesto em Karbala, no Iraque, nesta terça-feira (29). Ao menos 18 pessoas morreram e centenas ficaram feridas, informaram agentes de segurança à Associated Press. 









Os protestos em Karbala, cidade sagrada xiita no Iraque a 100 km de Bagdá, entraram pelo quinto dia seguido. Os manifestantes desafiaram o toque de recolher imposto no local durante a noite. 





Manifestantes disseram à AP que não sabem se os atiradores faziam parte da polícia, de forças especiais ou de milícias ligadas ao Irã. Eles também afirmam que soldados iraquianos acompanhavam os protestos, mas deixaram o local após o grupo começar a disparar contra a multidão.






Apesar dos relatos, o governador da província onde fica Karbala, Nassif al-Khutabi, negou as mortes. Ele disse apenas que alguns policiais e agentes de segurança ficaram feridos nos confrontos. 




Desde o início da onda de protestos no Iraque, no começo do mês, cerca de 240 pessoas morreram e mais de 8 mil ficaram feridas, informam dados oficiais.
 

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...