30 de outubro de 2019

ATIRADORES MASCARADOS MATAM MANIFESTANTES NO IRAQUE


Atiradores mascarados abriram fogo contra manifestantes que participavam de protesto em Karbala, no Iraque, nesta terça-feira (29). Ao menos 18 pessoas morreram e centenas ficaram feridas, informaram agentes de segurança à Associated Press. 









Os protestos em Karbala, cidade sagrada xiita no Iraque a 100 km de Bagdá, entraram pelo quinto dia seguido. Os manifestantes desafiaram o toque de recolher imposto no local durante a noite. 





Manifestantes disseram à AP que não sabem se os atiradores faziam parte da polícia, de forças especiais ou de milícias ligadas ao Irã. Eles também afirmam que soldados iraquianos acompanhavam os protestos, mas deixaram o local após o grupo começar a disparar contra a multidão.






Apesar dos relatos, o governador da província onde fica Karbala, Nassif al-Khutabi, negou as mortes. Ele disse apenas que alguns policiais e agentes de segurança ficaram feridos nos confrontos. 




Desde o início da onda de protestos no Iraque, no começo do mês, cerca de 240 pessoas morreram e mais de 8 mil ficaram feridas, informam dados oficiais.
 

0 comentários:

Postar um comentário