30 de outubro de 2019

COM APOIO DO DEPUTADO FRANCISCO DO PT, ALA URSA DO POÇO DE SANTANA PLEITEIA PRÉDIO DO ANTIGO CSU

A Associação da Ala Ursa do Poço de Santana, de Caicó, é muito conhecida pela realização do “Bloco do Magão”, mas o trabalho da instituição vai além da folia carnavalesca, com a realização de ações culturais e sociais, que acontecem durante todo o ano, há quase 40 anos.







Agora o Associação deverá ter uma nova sede: o prédio do antigo CSU, no Bairro Paraíba.




O anuncio foi feito nesta terça-feira (29), na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, numa reunião em que envolveu, entre outras pessoas, o presidente da associação, Ronaldo Batista (Magão); a  secretária da SETHAS, Iris Oliveira; a secretária adjunta, Josiane Bezerra; o diretor da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE), Herculano Ricardo; o coordenador do Serviço de Apoio aos Projetos Comunitários (SEAPAC), Procópio Lucena e o deputado Francisco do PT, articulador da demanda, junto ao Governo do Estado.


 

Durante a reunião foi tratado sobre a importância da utilização do prédio para a realização de trabalhos que possam promover cidadania, como o que é realizado pela Ala Ursa do Poço de Santana. A associação poderá ser beneficiada com uma “cessão de uso”.





O presidente da Associação (Magão) e o coordenador do SEAPAC (Procópio), responsável pela elaboração do projeto para a solicitação do prédio, agradeceram o empenho do deputado Francisco. “No próximo ano, a Ala Ursa do Poço de Santana vai completar 40 anos e foi a primeira vez que alguém olhou pra gente, dando credibilidade ao nosso trabalho”, declarou Magão.




“Esse é um pleito em nome da cultura e em nome do povo de Caicó, que também reivindica uma utilidade para aquele prédio que, tenho certeza, será muito bem utilizado pela associação para promover cidadania”, afirmou o deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR FORNECEU ARMAS PARA ASSASSINATO DE ADVOGADA E CLIENTE NO RN

O policial militar detido durante a operação que prendeu oito suspeitos de envolvimento na morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos e d...