16 de janeiro de 2017

JARDINENSE IRMÃO DE “COTÓ FOTOS” MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

O irmão (materno) do conhecidíssimo fotografo de vaquejadas e de cavalgadas, “Cotos Fotos”, popularmente conhecido pelo apelido de “Chimba”, morreu em um acidente na perigosa curva da malhada da areia, na BR 427 em Jardim do Seridó.
 
Segundo informações, “Chimba” teria caído da moto na noite deste domingo, (15), mas não conseguiu se levanta, e foi encontrado por um andarilho, que ainda conversou com o mesmo, mas, como ninguém parou para o andarilho, “Chimba” só foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira, (16), já sem vida.
 
Um andarilho foi quem avisou que ele tinha caído e moto, e que o encontrou de madrugada, mas disse ao próprio “Chimba” que ninguém ia querer parar com medo. O andarilho chegou à Jardim do Seridó por volta do meio dia e disse à populares o caso. A polícia foi até o local, mas ele já estava sem vida. O andarilho disse que “Chimba” disse que tinha bebido, e que tinha caído.”, narrou uma popular.
 
Do Blog: Lamentável, muito lamentável!

CAICOENSE MORRE EM HOSPITAL 19 DIAS APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA

O caicoense, Roque Pereira da Silva, que foi baleado em Caicó no dia 28 de dezembro de 2016, quando sua casa no Bairro Boa Passagem foi invadida por 2 elementos, morreu na UTI do Walfredo Gurgel em Natal, nesta segunda-feira, (16).
 
Relembre o caso:
http://www.blogbarrapesada.com/2016/12/dupla-invade-casa-e-atira-em-morador-no.html

ATLÉTICO-GO AFIRMA QUE TÉCNICO MARCELO CABO ESTÁ DESAPARECIDO

O técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, está desaparecido desde a madrugada desde domingo (15), segundo informou a assessoria do clube. Conforme o time, ele foi visto pela última vez às 3h saindo do prédio onde mora, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia.
 
 
 
 
O Atlético-GO procurou por volta das 14h15 desta segunda-feira, (16), a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) para registrar o desaparecimento do treinador. Segundo a Polícia Civil, equipes já iniciaram as diligências para tentar localizá-lo. O caso é investigado pelo delegado Kleyton Manoel Dias.
 
 
 
 
Na tarde de sábado (14), o treinador comandou o Dragão na derrota por 1 a 0 para o Gama, no primeiro amistoso da pré-temporada. Conselheiro do Atlético-GO, o coronel da Polícia Militar Wellington de Urzêda Mota contou que, após o amistoso, Cabo foi a uma confraternização com amigos. Ao voltar para casa, ele ligou para o filho por volta de 2h40 e teve uma conversa sobre assuntos da família. Em seguida, as câmeras registraram o treinador saindo de casa.



APÓS REBELIÃO, ROBINSON FARIA DIZ QUE PEDIRÁ MAIS AGENTES DA FORÇA NACIONAL NO RN

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, publicou no Twitter, nesta segunda-feira (16), que pedirá ao Governo Federal mais agentes da Força Nacional para atuar no estado – onde 26 presos morreram durante uma rebelião de 14 horas na Penitenciária de Alcaçuz entre sábado e domingo (15).
 
 
 
 
PM e GOE entram na Penitenciária de Alcaçuz após rebelião (Foto: Divulgação/PM)
 
 
 
O governador disse ainda que tem uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira e que solicitou uma audiência com o presidente Michel Temer. A Força Nacional chegou ao estado em março de 2015 durante uma série de motins nos presídios. Em setembro de 2016, o efetivo da Força Nacional no RN era de 116 agentes.
 
 
 
 
A Penitenciária de Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Quase todos os presos mortos durante a rebelião foram decapitados, segundo o governo. Esse foi o motim mais violento do RN. A rebelião foi controlada na manhã de domingo, e os corpos foram retirados na tarde do mesmo dia.
 
 
 
 
Foto: Divulgação/PM.

PADRASTO TENTA MATAR ENTEADO COM FACADA NO PEITO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homem conhecido pelo apelido de “Doda”, feriu seu enteado, Emanuel Cândido com uma facada no peito. A tentativa de homicídio aconteceu neste domingo, (15),  no Distrito Barra de Santana, município de Jucurutu.
 
 
Segundo informações, a vítima foi socorrida para o hospital local, e em seguida foi transferido para a cidade de Caicó em estado grave. “Doda” fugiu do local logo após o crime.



Foto: Ilustração.

VIGIA DE RUA É MORTO A TIROS EM BAR NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA, (16), NO INTERIOR DO RN

No início da madrugada desta segunda feira, (16), a polícia militar da cidade de Alto do Rodrigues foi informada de um crime de homicídio foi registrado no sitio Tabatinga, zona rural do município, mais precisamente dentro do bar da Regia.
 
 
 
 
 
 
 
 
A vítima é um vigia de rua, e segundo informações, um elemento sozinho teria chegado no bar se aproximou do vigia, identificado como “Alderi Segurança” e sem falar nada, abriu fogo contra a vítima, e sem chance de reagir, foi executado de forma brutal com diversos tiros na cabeça.
 
 
 
Após o crime, o elemento fugiu com destino ignorado. Alderi que estava fardado, não teve chance de esboçar reação ou se quer, fugir. O caso ficará a cargo da polícia civil investigar o caso.
 
 
Fonte: Focoelho.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 16 A 21 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 16 ao dia 21 de Janeiro.




PM REGISTRA TIROTEIOS SIMULTÂNEOS EM TRÊS BAIRROS DE NATAL

Na tarde deste domingo (15) a Polícia Militar registrou pelo menos três tiroteios simultaneos em Natal. De acordo com informações da PM, os tiroteios  aconteceram na comunidade Novo Horizonte, mais conhecida como 'Favela do Japão', na Zona Oeste, na comunidade conhecida como 'Favela do Mosquito', no Bairro Nordeste, também na Zona Oeste e no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste da cidade.
 
 
 
 
Helicóptero da PM, Potiguar I é usado nas diligências  (Foto: Andréa Tavares/G1)
 
 
 
Segundo a PM, não há confirmação sobre mortes. A Secretaria de Segurança ainda não confirma se os ataques têm relação com a rebelião na Penitênciária Estadual em Alcaçuz.
 
 
 
Foto: Andréa Tavares/G1.

PREFEITURA DE CAICÓ DOA INSUMOS PARA O HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, fez uma doação de insumos ao Hospital Regional do Seridó, na zona oeste. A lista inclui algodão, estetoscópios, tensiômetros, luvas, máscaras cirúrgicas, álcool 70% e esparadrapos, dentre outros itens.
 
 
 
 
 
 

 
A entrega desse material é uma forma de prestar auxílio, além de financeiro, material. Estamos solidários com o povo e nos colocamos à disposição, inclusive, para discutir a reorganização da rede de saúde em nossa cidade. Essa é a forma como o Município pode colaborar para que o atendimento não pare naquela unidade”, disse o prefeito Batata Araújo. 

COM 26 MORTOS, REBELIÃO DE ALCAÇUZ FOI A MAIS VIOLENTA DA HISTÓRIA DO RN

Vinte e seis presos morreram na rebelião da Penitenciária de Alcaçuz que já é a mais violenta da história do Rio Grande do Norte. Quase todos foram decapitados. O motim começou na tarde de sábado (14) e terminou 14h depois já na manhã do domingo, (15).
 
 
 
 
 
Polícia faz revistde presos (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)
 
 
 
Mais cedo, havia sido divulgado que 27 presos morreram, mas, segundo o governo do estado, um deles foi computado duas vezes por que alguns corpos foram esquartejados e dois foram carbonizados.
 
 
 
 
O secretário de Justiça, Wallber Virgolino, disse que os líderes identificados estão isolados dentro da unidade prisional e que ele espera que nesta segunda-feira, (16), seja feita a transferência de presos para outras unidades no próprio estado. O objetivo é separar duas facções: Sindicato do Crime e PCC. Ele classificou o local como "cenário de barbárie".
 
 
 
 
Ele respondeu ainda sobre boatos de que haveria mais corpos em fossas do presídio, e disse que na segunda-feira haverá uma nova busca. Virgolino afirmou não descartar a possibilidade, mas disse que não acredita que ela se confirme.
 
 
 
Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte.

TRAGÉDIA! AVIÃO DE CARGA TURCO CAI EM CIMA DA CASAS DEIXANDO DEZENAS DE MORTOS NO QUIRGUISTÃO

Um avião de carga turco caiu nesta segunda-feira (16) perto do aeroporto de Manas, no Quirguistão, matando ao menos 37 pessoas, a maioria moradores de um vilarejo atingido pelo Boeing 747.
 
 
 


 
 
 
 
A visibilidade era ruim e havia névoa quando o piloto tentou pousar, às 7h31 (23h31 de domingo em Brasília), segundo a administração do aeroporto. O avião ia de Hong Kong para Istambul e estava prevista uma escala em Manas, cidade próxima à capital do Quirguistão, Bishkek.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao menos 37 pessoas morreram e 15 edificações foram danificadas pela queda do avião, de acordo com o Ministério de Emergências do país.
 
 
 
 
O ministro de Transportes afirmou que havia cinco pessoas a bordo do avião, identificado como um Boeing 747-400 da Turkish Airlines. A companhia aérea, no entanto, afirma que a aeronave pertencia a outra companhia turca, a ACT Airlines.
 
 
 
 
 
 
 
 
Equipes de resgate recuperaram o corpo de um piloto e de moradores locais até o momento.
 
 
 
 
 
 
 
O Quirguistão é um país da Ásia Central, ex-integrante da União Soviética, e faz fronteira com o Cazaquistão, o Uzbequistão, o Tajiquistão e a China.
 
 
 
Foto: Vladimir Pirogov/Reuters. 

POLÍCIA PERMANECE EM ALCAÇUZ E VÍTIMAS SERÃO IDENTIFICADAS EM ATÉ 30 DIAS

Foram apresentadas na noite deste domingo (15) mais informações sobre a atuação dos órgãos de segurança pública do Estado na contenção da rebelião no presídio de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na grande Natal. De acordo com as secretarias de estado da Segurança Pública (Sesed) e Justiça e Cidadania (Sejuc), o motim está sob controle. Foram contabilizados 26 óbitos. Nenhum policial, agente de segurança ou servidor do estado sofreu danos físicos.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) reforçou a estrutura para receber os corpos. O ITEP está com quatro equipes de criminalística, cinco necropapiloscopistas, quatro identificadores criminais, quatro arquivistas criminais, quatro médicos legistas, dois odontolegistas, além de duas psicólogas e uma assistente social para o acolhimento aos familiares das vítimas. Também foi contratado um caminhão frigorífico para manter os corpos conservados durante o processo de exames periciais e de identificação humana.
 
 
 

 
Vamos trabalhar para agilizar a identificação das vítimas através de necropsia, arcada dentária ou DNA. Pelo estado dos corpos, alguns com muitas perfurações e decapitados, precisamos de tempo para identificar as vítimas. Nossa expectativa é concluir os laudos em até 30 dias”, explicou o diretor geral do ITEP, Marcos Brandão.
 
 
 

Sobre a situação em Alcaçuz, o secretário de estado da Segurança Pública, Caio Bezerra informou que o policiamento na unidade permanece reforçado na área externa e guaritas. “A Polícia Militar e a Força Nacional estão patrulhando o perímetro para prevenir fugas. Temos um planejamento e continuaremos colocando em prática para evitar que novos motins aconteçam”, disse.
 
 
 

De acordo com o titular da Sejuc, Wallber Virgolino, alguns responsáveis pela rebelião foram identificados. “O monitoramento continua e estamos avaliando. Caso necessário, faremos as transferências dos grupos e líderes que participaram do motim para outras unidades prisionais”, declarou o secretário.
 
 
 

Também estiveram presentes à coletiva, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Sócrates Vieira; delegado geral adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior; e o subcomandante da Polícia Militar, Ulisses Paiva.

GOVERNO DESTACA CONTROLE DA REBELIÃO SEM CONFLITO ENTRE POLÍCIA E DETENTOS

O governo do Estado divulgou, em coletiva de imprensa na manhã deste domingo (15), detalhes a respeito da atuação para o controle da rebelião no presídio de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, região Metropolitana de Natal. O motim foi controlado pelo Estado no início do dia, e não houve confronto entre as forças de segurança e os detentos. A rebelião foi contida sem danos físicos a agentes, policiais ou servidores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra, destacou que assim que foi constatado o início da rebelião, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) iniciou o monitoramento da situação, a atuação policial e o planejamento das ações.
 
 
 
 
 
 
Instalamos o GGI sob coordenação do governador Robinson Faria e trabalhamos intensamento desde ontem para colocar em prática as ações de segurança. E o resultado foi uma intervenção tranquila e sem resistência dos presos. Além disso, graças ao trabalho da PM conseguimos evitar que o motim se espalhasse por outros pavilhões”, declarou o titular da Sesed.
 
 
 
 
 
 
 
Caio Bezerra informou ainda que o governador Robinson Faria falou por telefone, no início da manhã, com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para comunicar o controle da situação pelo Estado e agradecer o empenho da Força Nacional na proteção do entorno do presídio. “O governador tem mantido o ministro informado das medidas tomadas no RN”, disse.
 
 
 
 
 
 
 
O titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, informou que os responsáveis pela rebelião já foram identificados e serão penalizados. Virgolino ainda destacou que “com os bloqueadores de celular instalados e em funcionamento em Alcaçuz, os presos não conseguiram contato com detentos de outras unidades prisionais do Estado”.
 
 
 
 
 
 
Na coletiva, que contou ainda com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, foram informados os próximos passos da operação. O ITEP está com a equipe de médicos legistas do RN e da Paraíba de plantão para identificar com agilidade as vítimas fatais. As ruas no entorno da sede do ITEP estão sendo interditadas para facilitar o acesso de veículos e familiares das vítimas. Também serão disponibilizados psicólogos e assistentes sociais em uma sala específica para atendimento dos familiares dos presos.
 
 
 
 
 
 
 
A Polícia Civil contará com três equipes de delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 15 homens para fazer a perícia dos locais de crime. A Polícia Militar continua com o patrulhamento externo, com o helicóptero Potiguar 01, com o Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) auxiliando na contenção e recontagem dos presos e na intensificação do trabalho nas guaritas da unidade. O Corpo de Bombeiros e o SAMU também prestaram apoio na operação, contendo incêndios e prestando atendimento aos feridos, respectivamente. A Força Nacional colaborou no patrulhamento.
 
 
 
 
 
 
 
Ainda não há informações conclusivas sobre o número de mortos na rebelião. A expectativa é de que o levantamento seja concluído até o final do dia. Para repassar informações atualizadas sobre o encerramento da operação, haverá uma outra coletiva de imprensa às 18h na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo do Governo do RN.
 
 
 
 
 
 
 
Participaram também da coletiva o comandante geral da PM, André Azevedo; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Sócrates Vieira; o diretor geral do ITEP, Marcos Brandão e delegado geral adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...