20 de junho de 2012

OURO BRANCO, UM BARRIL DE PÓLVORA PRESTES A EXPLODIR!

A antes pacata cidade de Ouro Branco está literalmente em pé de guerra, precisando urgentemente da intervenção das autoridades competentes antes que o pior aconteça, pois o lugar virou um grande campo de batalhas.

SAM_1356 cópia

Inflamados pelos insultos proferidos durante grande parte da noite de ontem, terça-feira, (19), populares simpatizantes do grupo da situação revidaram, e saíram às ruas da cidade na noite de hoje, quarta-feira (20), em protesto ao “movimento” organizado por membros da oposição.

SAM_1360 cópia

O centro da cidade foi transformado em um grande “campo minado”, onde correligionários dos dois grupos políticos da cidade se encontraram, causando um clima de medo, perigo e principalmente muitos “insultos” e ofensas.

O clima na cidade é tão tenso que outra vez a polícia local teve que pedir apoio de policiais de outras cidades, na tentativa de evitar um grande confronto entre as partes, haja vista que alguns “radicais” da oposição não se intimidam e parte mesmo para o confronto.

SAM_1365 cópia

Tudo estava calmo até a sessão da câmara realizada da quarta-feira, (13), quando o atual vice-prefeito se envolveu em uma “confusão” com vereadores, sendo preciso a polícia ter que receber reforço para devolver a paz à cidade por causa de alguns “baderneiros” membros da oposição que tomaram o centro da cidade e fizeram o maior “muído”.

SAM_1375 cópia

Resta apenas lamentar e registrar que nem a candidata da oposição, nem o candidato da situação estavam na cidade, portanto, ambos não têm nenhuma responsabilidade com as ocorrências, mas esperamos que os mesmo mostrem suas verdadeiras forças de lideranças, e tentem intervir para que a cidade retome a normalidade, e que o política fique para o período permitido por lei, e que seja uma disputa democrática, e não uma guerra política.

Do Blog: Estão sepultando a democracia e ferindo todos os princípios de liberdade de expressão, substituindo os direitos constitucionalmente garantidos em uma ditadura. Ouro Branco não merece ser tratado dessa maneira!

REGIONAL DA COPEGAM NO SERIDÓ É OFICIALMENTE INSTALADA. (veja álbum de fotos)

Nesta segunda-feira (18), na Comarca de Currais Novos, foi instalado oficialmente a Regional do Seridó da Comissão Ambiental do TJRN, tendo como coordenador o magistrado Marcus Vinicius Pereira Júnior, diretor do Fórum e coordenador de vários projetos socioambientais, a exemplo dos Programas “Cidade Limpa” e “Elefante Verde”, cujos resultados foram premiados na ocasião.

7308 

O evento contou com a apresentação cultural da Filarmônica de Cruzeta – Sexteto de Trombones , regida pelo maestro Bembem Dantas, e o show do poeta Júnior Caçarola do Grupo de Teatro Netota, apresentando o Cordel do Pau Quebrado, com a poesia matuta de Antonio Francisco.

Foram distribuídas pelo NPPS/COPEGAM as canecas ecológicas para servidores e magistrados da Regional do Seridó e feita a entrega simbólica de um coletor de resíduos a uma moradora de Cruzeta pelo servidor do Judiciário, Helisson Leonidas de Azevedo, coordenador local do “Cidade Limpa”, Programa que contemplará em sua primeira fase a distribuição de 350 unidades de coletores na cidade de Cruzeta, além da premiação dos finalistas do programa “Elefante Verde”.

 

SÓ RESTARAM CINZAS! MAIS UM ANO SEM A QUADRILHA “FILHOS DA TERRA” DE JARDIM DO SERIDÓ

Um dos símbolos das festividades juninas da cidade de Jardim do Seridó, que na administração do então prefeito Dr. Edimar Medeiros teve total apoio da prefeitura municipal, chegando ao ponto de ganhar o segundo lugar no festival de quadrilhas juninas da TV Cabugi, a quadrilha junina “Filhos da Terra” está sendo aguardada mais uma vez, mas infelizmente ela não sairá, pois o organizador da agremiação outra vez não terá o apoio do secretário de cultura e do prefeito do município, que sepultaram mais essa nossa tradição.

untitled

É lamentável ter que informar que o organizador da “Quadrilha Filhos da Terra”, que antes esbravejava quando achava pouco os milhares de reais destinados pela administração passada para financiar sua quadrilha, além de ônibus que eram destinados ao transporte da mesma durante todo o período junino, mas que agora “botou o rabinho entre as pernas”, e ficou bem caladinho, é o atual Secretário de Cultura do Município.

Com a afinidade e coleguismo do dono da agremiação que é também o secretário de cultura do município com o atual prefeito, esperava-se que as negociações dos investimentos por parte da prefeitura municipal para a quadrilha que durante anos representava a nossa cidade, seria muito fácil, e que o secretário teria “autonomia” para destinar verbas da sua secretaria para a sua “Quadrilha”, mas foi ao contrário, e só restaram mesmo as cinzas das fogueiras e dos milhares de reais “queimados” pelo organizador da “Quadrilha” quando o mesmo tinha “moral” com o prefeito.

Cadê a “Quadrilha Filhos da Terra”, José Renato? Tomou Doril! Isso é o fruto da sua incompetência junto com essa administração a qual você faz parte. Não tenha medo, experimente ser humilde apenas uma vez na vida, tenho certeza que você vai gostar! Mostre a verdade para a população de Jardim do Seridó, fale que você não tá nem ai para nossa cultura! Fale que você continua lucrando com a “Filhos da Terra”, alugando o figurino da mesma! Fale das dividas que ficaram pendentes! Assuma, e tenha respeito pelos componentes que sempre se doaram de corpo e alma pela quadrilha, e pelo público que sempre apoiou e torcei por ela, ou então cale-se e entupa-se com sua insignificância profissional!

Do Blog: Quem aqui faz aqui paga! Será que irão rezar um terço por mais um ano do desaparecimento da “Quadrilha Filhos da Terra”?

CARRO TOMADO DE ASSALTO EM PARELHAS É RECUPERADO E TRÊS ASSALTANTES SÃO PRESOS NA PB

O veículo modelo corsa classic de cor prata placas MMX 9108 Parelhas pertencente ao comerciante Parelhense Severino Ramos da Silva, “Carteira”, tomado de assalto nas primeiras horas da manhã de ontem, terça-feira (19), foi encontrado abandonado no vizinho estado da Paraíba nas proximidades do município de Picuí/PB.

Foto0171

O assalto aconteceu no estabelecimento comercial da vítima, onde o mesmo ficou algemado por um “engasga gato”, mas após perceber a saída dos meliantes, conseguiu se soltar e pedir socorro ao anunciar o assalto, sendo ajudado por um vizinho que rapidamente acionou a polícia local.

Após uma grande operação montada pela polícia de Parelhas com o apoio de vários policiais da região e parte da Paraíba, três dos cinco bandidos acusados de praticarem o assalto foram localizados e presos em uma estrada do município de Picuí/PB.

Foram presos os acusados, Richarles Raynier Nascimento Barbosa, de 20 anos, e Arthur Alexandre Dantas, de 23 anos, e Larissa Avelino de Souza 22 anos, todos naturais da cidade Campina Grande/PB. Dois acusados identificados apenas como sendo, “Sandro” e “Ferrugem” conseguiram fugir.

Os acusados foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Parelhas onde foi feito o reconhecimento dos acusados e logo em seguida foram transferidos para a delegacia de policia civil de Caicó.

Foto: Marcos Silva.

“REFORMA” DO CANAL DE JARDIM DO SERIDÓ É UMA GRANDE MAQUIAGEM; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Vista de perto, a “reforma” que há meses vem se arrastando no canal de Jardim do Seridó deixa bem explicito o desmantelo instalado na cidade pela administração do atual gestor, o ex-padre Jocimar Dantas.

SAM_1330

Após mais de três anos de abandono, mas que por causa do ano de eleições e para não mostrar tanto desmantelo durante a recentemente encerrada festa do “Sagrado Coração de Jesus”, a administração pública começou uma “reforma” no logradouro público, que não passa de uma grande “maquiagem” de péssima qualidade.

SAM_1327

SAM_1325

SAM_1326

Ademais, a pintura de “água de cal” que há muito encontra-se parada, também é feita de forma “grosseira” e amadora, deixando o chão do local todo sujo, isso sem falar no piso que em vários locais do logradouro nem existe mais.

SAM_1328

SAM_1329

SAM_1323

Do Blog: Isso tudo acontece em uma cidade que já recebeu quase 40 Milhões de Reais só de FPM. É mole, ou quer mais?

“ARRAIÁ NA SERRA” BRILHA PELA 8ª VEZ NA SERRA DE SANTANA

Priorizando manter vivas as tradições culturais do povo nordestino, a prefeitura municipal de Lagoa Nova realizou nos últimos dias 16 e 17, a 8ª edição do Arraiá na Serra. Foram dois dias de intensa programação com a participação de inúmeras quadrilhas da sede do município advindas das escolas, como o grupo Arte e Vida da escola Cícero Romão, dos programas sociais, como grupo de Idosos Renascer e o grupo Gacec que trouxe três quadrilhas com crianças e adolescentes de diversas faixas etárias. Participação também de quadrilhas juninas das cidades de Bodó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, e apresentação de bandas de forró que animaram o evento.

ARRAIÁ 01..

A coordenação das comemorações juninas ficou sob a responsabilidade da equipe da secretaria de educação municipal.

SOBRINHA DE JOÃO MAIA É CONFIRMADA COMO VICE DE ROGÉRIO COURO FINO EM JARDIM DE PIRANHAS

Definida a primeira chapa na disputa pela prefeitura de Jardim de Piranhas. O empresário Rogério Couro Fino (PR) terá a vereadora Jane Maia (PR) como sua candidata a vice-prefeita. O nome foi definido na reunião dos partidos que dão sustentação ao palanque de Rogério e foi um consenso entre todos, inclusive o próprio Rogério, o prefeito Antônio Macaco, os vereadores do sistema e demais lideranças.

Rogerio e Jane com Antonio e Luis Macaco 

De Brasília, acompanhando os detalhes da reunião, o deputado federal João Maia (PR) também comemorou a escolha do nome de Jane, que além de ser sua sobrinha, é uma das expressivas lideranças políticas da Família Maia na cidade. A chapa será homologada na convenção do próximo sábado (23), a partir das 14 horas no Clube Atlético Piranhas.

Jane está em seu quarto mandato de vereadora, e acredita ter aceitado um de seus maiores desafios na política, mas que prometeu encarar com a mesma garra de todos os já enfrentados até hoje. “Recebo a confiança de todo um grupo político, liderado por homens de respeito e de bem, e terei que retribuir todo o prestígio depositado em torno de meu nome”, disse.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...