20 de junho de 2012

SÓ RESTARAM CINZAS! MAIS UM ANO SEM A QUADRILHA “FILHOS DA TERRA” DE JARDIM DO SERIDÓ

Um dos símbolos das festividades juninas da cidade de Jardim do Seridó, que na administração do então prefeito Dr. Edimar Medeiros teve total apoio da prefeitura municipal, chegando ao ponto de ganhar o segundo lugar no festival de quadrilhas juninas da TV Cabugi, a quadrilha junina “Filhos da Terra” está sendo aguardada mais uma vez, mas infelizmente ela não sairá, pois o organizador da agremiação outra vez não terá o apoio do secretário de cultura e do prefeito do município, que sepultaram mais essa nossa tradição.

untitled

É lamentável ter que informar que o organizador da “Quadrilha Filhos da Terra”, que antes esbravejava quando achava pouco os milhares de reais destinados pela administração passada para financiar sua quadrilha, além de ônibus que eram destinados ao transporte da mesma durante todo o período junino, mas que agora “botou o rabinho entre as pernas”, e ficou bem caladinho, é o atual Secretário de Cultura do Município.

Com a afinidade e coleguismo do dono da agremiação que é também o secretário de cultura do município com o atual prefeito, esperava-se que as negociações dos investimentos por parte da prefeitura municipal para a quadrilha que durante anos representava a nossa cidade, seria muito fácil, e que o secretário teria “autonomia” para destinar verbas da sua secretaria para a sua “Quadrilha”, mas foi ao contrário, e só restaram mesmo as cinzas das fogueiras e dos milhares de reais “queimados” pelo organizador da “Quadrilha” quando o mesmo tinha “moral” com o prefeito.

Cadê a “Quadrilha Filhos da Terra”, José Renato? Tomou Doril! Isso é o fruto da sua incompetência junto com essa administração a qual você faz parte. Não tenha medo, experimente ser humilde apenas uma vez na vida, tenho certeza que você vai gostar! Mostre a verdade para a população de Jardim do Seridó, fale que você não tá nem ai para nossa cultura! Fale que você continua lucrando com a “Filhos da Terra”, alugando o figurino da mesma! Fale das dividas que ficaram pendentes! Assuma, e tenha respeito pelos componentes que sempre se doaram de corpo e alma pela quadrilha, e pelo público que sempre apoiou e torcei por ela, ou então cale-se e entupa-se com sua insignificância profissional!

Do Blog: Quem aqui faz aqui paga! Será que irão rezar um terço por mais um ano do desaparecimento da “Quadrilha Filhos da Terra”?

13 comentários:

  1. parabéns, paulinho foi a melhor matéria que vc publicou durante todo esse ano,esperei muito que essa matéria fosse publicada pois é um desrespeito muito grande para nós jardinenses que tanto amamos a cultura principalmente a quadrilha filhos da terra e vê-la assim desparecida.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado presenciei muito Z´e Renato falando que a quadrilha não tinha ficado em primeiro lugar porque Dr Edimar tinha envestido pouco é que as secretarias tanto de cultura e de educação eram para terem colaborado muito pois estava essa quadrilha representANDO O NOSSO MUNICÍPIO . e AGORA José não representa mais ?

    ResponderExcluir
  3. SOU DANÇARINO DA QUADRILHA FILHOS DA TERRA A MUITOS ANOS... SOU FILHOS DA TERRA A MORRER ATE O ULTIMO DIA DE VIDA.. NUM TEM NENHUM ORGANIZADOR QUE SAIA DA SUA PARA A JUDAR A QUADRILHA...
    VAMOS VER SE O PRÓXIMO ANO O PREFEITO DA CIDADE DOS BURACOS IRÁ SEGUIR A TRADIÇÃO... POIS ACHO MEIO DIFICIL!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito alarido e pouca ação, isso sim é o que ele faz. Tendo ou não apoio morre de falar mal de quem ajuda, só ver seu lado e seus objetivos e interesses particulares, dai o resultado da secretaria que ele assumiu, um zero quadrado porque redondo nem dá mais da conta.Fracasso total para o homem que faz de tudo, que sabe de tudo, e quando fica com uma secretaria na mão ao lado do prefeito que apoiou não faz nada de concreto, daí o resultado catastrófico de sua pasta, vive de um eterno carnaval de fofocas e insultos, trabalhar em prol da população na sua pasta passa longe. Tenho dito!!

    ResponderExcluir
  5. Caros(as) leitores(as), do blog Barra Pesada.
    Poderia trazer esse comentário ou desabafo como um elemento pessoal, mas, pela formação herdada de meus pais me limito a comentar de forma profissional o trabalho desse senhor participante da atual administração municipal que aflige nossa Jardim do Seridó.
    Esperei que os demais blogueiros que se dizem imparciais em nossa cidade publicassem pelo menos uma nota com a justificativa pífia de que não receberam incentivos financeiros para a realização dos festejos juninos em nossa cidade. (Por falar nisso quanto já foi arrecadado esse ano pela prefeitura municipal, a que diz ser transparente em suas prestações de contas??) Não vejo isto sendo falado a não ser a grande “oposição” que se instalou em Jardim. Se vocês chamam isso de oposição precisam ler mais Maquiavel e estudar mais sobre política.
    Continua...

    ResponderExcluir
  6. Enfim, retornando ao nosso objeto de discussão hoje: A quadrilha filhos da terra. Porquê a mesma não saiu nestes últimos anos. Primeiramente creio e acredito para assumir uma pasta administrativa o Sr. Prefeito municipal tem de pessoas que trabalhem e sejam de sua extrema confiança( não o caso atual), tenha atenção a parte burocrática que tramita no Brasil para fins de arrecadação financeira em diversos projetos culturais e prestação de contas. Muitas cidades fazem e fizeram seu trabalho através de suas secretarias de Cultura, Eventos e desportos.
    Continua....

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que esse profissional, (diga-se de passagem, péssimo profissional), pois não se tata apenas de sua ação criativa, isso sabemos que “Muito” do que ele diz que faz são outros jovens que criam, idealizam e o mesmo leva a fama pelos louros dos outros( creio que 90%), mas sim, de como encaminha seus projetos administrativos visando somente beleza e luxo, coisa longe de passar perto de muitos jardinenses que necessitariam de conhecimento e valorização de sua cultura.
    Lembro das críticas tecidas a administração passada por este senhor e não foram poucas, mesmo apoiando não somente “ Os filhos da Terra” em tudo que foi possível, mas também, a Banda Euterpe Jardinense, hoje sucateada.
    Continua....

    ResponderExcluir
  8. Indago: onde estão os asforçuramentos de antes? Gravaram um CD, onde foram parar os lucros com essa venda? Não os vi publicados. Daqui há pouco esquece também a Fanfarra, basta passar a “farra” e o brilho inicial da mesma.
    Onde está o Roteiro Seridó, projeto sério com participação de várias entidades, venho acompanhando e vejo a participação mínima da prefeitura municiapal via essa secretaria. Já está estabandonado?
    Os desfiles cívicos servem somente para ostentação? Onde foi parar o incentivo ao esporte? Parou no campeonato dos blocos carnavalescos com resultados duvidosos??
    E o taekwondo?? Onde estão nossos desportistas, as corridas de rua tem apoio?? Os grupos de danças folclóricos?? Lembro do Xaxado lá do Maria de Lourdes,onde está?.
    Dança de rua..dançaram mesmo sem incentivos.
    Continua....

    ResponderExcluir
  9. Apoio à casa de cultura tem?? Acredito que não, pois quem está lá coordenando, mesmo sendo do seu viés político o senhor secretário de cultura não apoia, finge apoio, aliás como sempre faz e fez. Indagar e fazer reflexões não mata ninguém reaviva muitas coisas, por isso continuo: Onde foi parar o Grande Carnaval de Jardim??
    Onde está o apoio ao bloco dos papangus, as quengas, somente temos as virgens, e porquê?? Lembro-me do nosso carnaval mesmo ter sido notícia ao vivo pela Inter TV Cabugi, pelos menos duas vezes na outra gestão, idem para o São Pedro da Alegria que foi substituído por outro nome e acabou em cinzas tal como a quadrilha anteriormente falada e que me fez escrever esse pequeno texto que ora vocês leêm.
    Continua...

    ResponderExcluir
  10. As festas religiosas, isso nem se fala, incentivo da prefeitura municipal quase zero, será influência de outras personalidades religiosas inseridas na atual administração?? Onde está a tão falada feirinha da festa? Sucumbiu face às mentiras e despreparo profissional dos que estão à frente da secretaria de cultura? Ou seriam desavenças, aliadas a radicalismos provenientes de algumas pessoas que fazem tantas tantas promessas e juramentos e no fim, são meras desculpas para aparecer no rol social da cidade e que fazem que tudo isso venha sendo destruído em nossa cidade?.
    Salva-se entre todas estas críticas a construção da nova Biblioteca Municipal, prestes a ser inaugurada. Esse espaço pelo menos lutaram para conseguir e reconheço o esforço de todos, mas ainda, vejo incipiente e porque não dizer mínima ou inexistente a participação da secretaria de cultura municipal.
    Continua.....

    ResponderExcluir
  11. Lembro ao senhor secretário que Carnaval só é festejado uma vez a cada ano, mas o mesmo acha que carnaval não é algo sério tenta fazer de tudo “um canaval”. Não esqueçamos que: apesar do senhor secretário tentar fazer da sua secretaria um eterno carnaval ou um desfile ( coisa que nem isso sabe mais fazer desconectado total de tudo que acontece na atualidade), lembro que a sua atuação está mesmo acabando ao fim deste ano aí veremos com análise verdadeira do povo se você pode ser agraciado com a coroa que sempre ostentou por mais quatro anos ou se vai virar um judas na quarta-feira de cinzas ( se é até isso já não acabou em nossa cidade)..... Lembro bem que o senhor “está” secretário e não ‘É’ secretário municipal, é um simples funcionário público (do trem da alegria será??? talvez por isso não tenha rabo preso).
    Continua...

    ResponderExcluir
  12. Ao iniciar este texto frisei que comentaria tão somente das ações deste senhor como atual gestor de uma pasta da atual administração municipal de minha querida cidade, ainda assim, reforço que profissionalmente o considero uma decepção total pelo muito do que propaga e divulga aos cantos e recantos ( cuidado mentiras tem pernas curtas).
    E se fosse perder mais um minuto falando desta persona não grata, perderia meu tempo, coisa tão preciosa pra mim, tenho é pena desse sujeito e oro muito para ele encontrar sua paz. Só não quero perto de mim nem dos meus, contamina. Já diz o ditado dize-me com quem andas e dirte-ei quem és.
    Alegria, alegria, ano que vem como diz minha mãe ninguém nasce para rei perpétuo, nem na Irmandade do Rosário, tudo passa.... teremos novos tempos, novos carnavais e novos enredos para nossa cidade e espero com certeza cantar novos e bons tempos para Jardim, dessa vez com ações porque só com reza a coisa não anda, Deus dá as ferramentas e os caminhos ficar esperando só por ele não dá.
    Fim.... por ora...caros leitores, desculpe se me estendi nas palavras.

    ResponderExcluir
  13. Aos que me conhecem sabem a autoria dos textos acima, no mais estarei trabalhando em prol da retomada do desenvolvimento de Jardim, com certeza farei de um tudo para alertar a população das mazelas sofridas por esta administração, e respondendo à altura nunca copio sem referenciar os originais já no seu caso não posso afirmar o mesmo. Só se copia o que é bom, original e digno de copiar, agora vá eu tentar copiar uma coisa tão simplória que você fez semana passada, se ligue e fique atento, imagens que chamam atenção e prende o telespectador são imagens no uso corrente da tecnologia sei criar e usar muito bem slideshow e apresentar em multimídia, coisa que não vi na sua rala convenção semana passada. Por fim,se oriente e tenha um minímo de compostura. O resto eu falo a você, olhando pra sua cara de pau comida de cupim. Só não vou me misturar....

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...