2 de novembro de 2011

CONVITE! SINDICATO RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ LANÇARÁ PROGRAMA “NEGÓCIO CERTO RURAL” NESTA QUINTA-FEIRA

O Sindicato Rural de Jardim do Seridó convida os produtores rurais, suas famílias, jovens, trabalhadores do meio rural e a população em geral de Jardim do Seridó a participar de uma reunião sobre a implantação do programa “negócio certo rural”, uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, assim como na geração de renda, e proporcionando uma maior qualidade de vida aos produtores e seus familiares.

A reunião será realizada no dia 03 de novembro – próxima quinta-feira – às 09 horas da manhã, na sede do sindicato rural de Jardim do Seridó, que fica localizada à praça Cel. João Medeiros nº 88.


ACIDENTE COM ÔNIBUS DE ESTUDANTES DE JARDIM DO SERIDÓ DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA EM CAICÓ

Um grave acidente tipo colisão com uma vitima fatal envolvendo um ônibus que transportava estudantes universitários residentes na cidade de Jardim do Seridó e uma motocicleta, foi registrado por volta de 19h00 desta terça feira (01) na RN-288 em frente a unidade de Saúde do Bairro Salviano Santos na Zona Norte de Caicó.



De acordo com informações da Policia o ônibus de placas LJK-4276 Jardim do Seridó/RN que era conduzido por Amauri dos Santos Araujo, 59 anos, se deslocava no sentido zona urbana - IFRN onde iria deixar os estudantes no Instituto Federal e quando passou do Posto Novo Milênio o motorista foi surpreendido em sua frente por uma motocicleta que estava no meio da pista.


A moto envolvida no acidente modelo Yamanha YBR-125 de cor preta e Placa MZJ-0991 Caicó/RN era ocupada por duas pessoas identificadas por Eliene Pereira da Silva, 30 anos, residente na Rua Clovis Aladim, Bairro Recreio, que sofreu escoriações pelo corpo e pelo mototaxista Francisco Medeiros Filho, 39 anos, residente na Rua José Lazaro de Medeiros, Bairro Alto da Boa Vista, que foi socorrido para o Hospital Regional com varias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, o mesmo não resistiu as ferimentos e veio a óbito.


De acordo com a versão do motorista do ônibus prestada aos Policiais Rodoviários Estaduais, o mesmo se deslocava em velocidade moderada quando em sua frente encontrou no meio da rodovia uma motocicleta parada, sendo que ainda tentou desviar mais não teve êxito e acabou colidindo. O mototaxista não estava trabalhando.

Fonte: Eduardo Dantas.


Montagem fotos: Paulinho Filho.

ACORDO! GOVERNO ENTREGA PROPOSTA PARA SUBSÍDIO DA PM E CBMRN

O Governo do Estado apresentou, no final da tarde desta terça-feira (1), a proposta de implantação do subsídio para policiais e bombeiros militares, que deverá começar a ser pago a partir de julho de 2012, caso seja possível cumprir o limite da despesa de pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião aconteceu no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, que ressaltou o empenho do Governo do Estado em promover melhorias aos servidores. “Todos saem ganhando com o acordo aqui firmado”, disse.


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que o consenso sobre os números foi possível, após cinco reuniões, graças à boa vontade dos envolvidos. “O Governo do Estado tem compromissos com a sociedade e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem a obrigação de promover a segurança da população e é isso que temos feito. À medida do possível, estamos atendendo as reivindicações da nossa tropa, para que, cada vez mais, os nossos policiais prestem um serviço de qualidade aos potiguares”, disse.


Dando cumprimento ao compromisso anunciado no Dia do Soldado, o governo do estado apresentou proposta para o subsídio inicial do soldado no valor de R$ 2.200,00, conforme entendimento com os comandos da PM e CBMRN. A proposta de implantação de subsídio foi uma reivindicação das associações representativas dos membros da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.


Na proposta também ficou mantido o escalonamento vertical com o soldado recebendo 20% do subsídio do coronel (último posto da corporação).


Com a implementação de “subsídio”, não serão devidas quais outras vantagens remuneratórias, tais como gratificações, adicionais (exceto de tempo de serviço), abonos, ajudas de custo etc., posto se tratar de “parcela única”, nos termos da Constituição Federal.


Os representantes das associações promoverão uma assembleia, ainda esta semana, para anunciar o acordo aos seus integrantes.



CRUZETA SEDIARÁ I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TÉCNICA MUSICAL DE BANDAS FILARMÔNICAS DO RN

A cidade de Cruzeta, no Seridó Potiguar sediará o I seminário de formação técnica musical de bandas filarmônicas do RN, quando será oferecidos cursos para todos os tipos de instrumentos musicais, ministrados por professores técnicos/bacharéis ou bacharelandos da UFRN.



O seminário terá inicio no próximo dia 25, e terminará no dia 27, com a solenidade de Encerramento/Entrega de Certificados/Concerto com a banda do seminário AMUSIC/ prefeitura de Cruzeta, na Praça de Eventos da cidade de Cruzeta.


Maiores informações pelo e-mail: semenariodecruzeta25anos@hotmail.com ou pelo fone: (84) 91577700 – com o maestro BEMBEM DANTAS. Tá dado o recado, participem!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...