19 de março de 2013

ATERRO SANITÁRIO DO SERIDÓ SERÁ CONSTRUÍDO ENTRE AS CIDADES DE CAICÓ E SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Prefeitos de várias cidades do Seridó voltaram a se reunir nesta manhã de terça-feira (19) em Caicó. Foi mais uma discussão sobre a construção do Aterro Sanitário do Seridó, que interligará todos os municípios seridoenses. A reunião foi coordenada pelo presidente do Consórcio, prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB), na sede da antiga prefeitura.

Residuos Solidos 001

Por sugestão do próprio Germano, as próximas reuniões serão descentralizadas, para que outras cidades tenham condições de sediar as reuniões, que sempre contam com participações de técnicos do Governo do Estado. A próxima reunião será no dia 19 de abril em Currais Novos.

Para Roberto, a reunião foi importante principalmente no acompanhamento das discussões do consórcio. “Tivemos a participação de um técnico da empresa responsável pelo projeto, e mostrou a cada prefeito como será após o consórcio, dizendo a cada um quais suas responsabilidades com relação a triagem, transbordo”, explicou Roberto.

Na reunião chegou-se a conclusão que os recursos já alocados para a construção do aterro sanitário, provenientes de uma emenda do senador Garibaldi Filho não serão suficientes para toda a obra. Os prefeitos se comprometeram de baterem as portas dos governos Estadual e Federal que os municípios por si só, não tem condições de arcarem com os custos elevados.

Estamos na fase de elaboração do projeto, que serão finalizados até o mês de julho e entregues a Secretaria de Recursos Hídricos, e a previsão de funcionamento é do segundo semestre do próximo ano. Caicó vai receber todo o rejeito, vai ter a questão da triagem, da coleta seletiva e sem contar a base de receber todo o rejeito, num terreno que será localizado entre São José do Seridó e Caicó”, finalizou.

REPRESENTANTES DO SEBRAE, SENAC, SENAI E ECON DISCUTEM AÇÕES PARA ALAVANCAR ECONOMIA DE EQUADOR

A prefeita Noeide Sabino dá um passo muito importante nessa quarta-feira, dia 20, para o crescimento econômico de Equador/RN. Pela manhã acontece uma reunião em prol do desenvolvimento econômico e social do município com representantes do Sistema (Sebrae, Senai, Senac e da Econ), às 11horas, no auditório da Prefeitura. Na pauta, o planejamento de ações para atrair empresas para o município, suporte para as empresas locais e organização de cursos de capacitação para os equadorenses.

equador- lentes de josinaldo ursulino

No período da tarde, a partir das 14 horas, a prefeita Noeide Sabino convida todo o empresariado local, comerciantes e pessoas interessadas em investir no município para repassar o planejamento e ouvir a demanda local. O evento é uma grande oportunidade para o setor econômico e social do município crescer na geração de emprego e renda e na própria qualificação profissional da comunidade. A prefeita pede que todos os interessados aproveitem essa oportunidade.

DESMORALIZAÇÃO! CUNHADO DO PREFEITO DE ACARI É ACUSADO DE “MIJAR” EM PLENA PRAÇA PÚBLICA

imagesCAOLJN97O ‘blog’ recebeu uma grave informação de desrespeito ao querido povo da nossa querida vizinha cidade de Acari, de que durante esse final de semana passado, o cunhado do atual prefeito teria mijado em plena praça pública.

Segundo informações de populares acarienses, além de mijar, o cidadão ainda teria proferido palavras de ordens, dizendo: “quem manda aqui agora é os Cabral!”, em menção ao seu cunhado, Isaias Cabral, prefeito municipal.

Torcemos para que tudo não passe de um boato, pois Acari não merece esse tipo de destaque na imprensa!

Do Blog: E a polícia não foi acionada não, é?

PIADA DO DIA, É DIABO PRA TODO LADO!

untitledEm visita ao gabinete do presidente da Bolívia, o presidente argentino vê um telefone vermelho, com a inscrição "Diablo" em cima da mesa. Muito curioso, ele não resiste e pergunta:
— Para que sierves este teléfono viermelho, señor?
— Ah, con este teléfono, hablo directamente con el diablo! — responde o boliviano.
— Con el capeta? — pergunta o argentino, assustado.
— Si, con ele miesmo! O único problema é que a conta és muy cara! Mil dólares por minuto!
— Nuessa! — exclamou o argentino. — És muy caro! Mas miesmo assí yo gostei! Quero um desse para mi!
Então o argentino voltou pra sua terra natal, instalou um telefone "Diablo" na sua mesa e foi logo conversando. Conversou duas horas com o demo e, ao final da ligação, a telefonista disse:
— São cinco dólares, señor!
— O quê? — gritou o argentino, surpreso. — És muy barato! El presidente boliviano me disse que esta ligación custa mil dólares por minuto!
— É verdad, señor! — respondeu a telefonista. — Mas sua chamada és local!

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA FIM DE SERVIÇOS DA JARDINENSE EM 15 DIAS

imagesCASDQBZQA empresa de ônibus Auto Viação Jardinense deve encerrar suas atividades nas linhas, que têm Caicó como ponto de partida, de chegada, ou no itinerário, em 15 dias. A decisão partiu da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó, após a empresa descumprir diversos prazos, relacionados à adequação e melhoria dos serviços.

De acordo com o juiz André Melo Gomes, os problemas são diversos e vão desde o conforto, passando pelos horários que são descumpridos, até a própria segurança dos ônibus. O magistrado ainda destaca que alguns transportes circulavam sem o conhecimento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), sendo, portanto, clandestinos.

E o próprio DER afirmou em audiência que não tem pessoal suficiente para fiscalizar”, lamenta o juiz André Melo. A decisão também determinou que, apesar da deficiência no quadro, o DER contrate uma ou mais empresas de forma emergencial para atendimento aos clientes da região. “E o Governo do Estado tem um ano para realizar a licitação para a escolha da nova prestadora de serviço. A Jardinense utilizava 11 ônibus irregulares”, ressalta o juiz.

A decisão é decorrência de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do RN, que pedia a manutenção de uma inspeção mecânica regular de todos os ônibus/veículos que realizam o transporte interurbano, além de promover a divulgação nos pontos de venda de passagens e, no interior dos veículos, dos direitos dos passageiros e dados da sociedade empresária demandada para efeitos de denúncia.

Segundo a decisão, foi realizada audiência de conciliação, que resultou num acordo, que definiu, entre outros aspectos, que a Viação Jardinense promoveria uma regular e periódica inspeção sobre os seus veículos, a identificação dos assentos preferenciais nos termos da Lei nº 10.048/2003 e dos seus veículos com logomarca e cores padrões, a observância dos itens obrigatórios de segurança, e, como forma de compensação do dano moral coletivo, se comprometeu, a arcar com o pagamento de até dois peritos judiciais que realizariam a fiscalização do cumprimento do ajuste.

Mas, os acordos não foram cumpridos”, enfatiza o juiz, que juntou ao processo (nº 0003194-81.2011.8.20.0101), fotos das condições dos ônibus, bem como de acidentes de trânsito envolvendo a empresa.

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAI DE PONTE E MATA 37 NA ÍNDIA

A queda de um ônibus de uma ponte no oeste da Índia matou 37 pessoas nesta terça-feira (19), informou a polícia.

Resgatistas e passantes observam destroços de ônibus que caiu de ponte no distrito de Ratnagiri, no estado indiano de Maharashtra, nesta terça-feira (19) (Foto: Reuters)Resgatistas e passantes observam destroços de ônibus que caiu de ponte no distrito de Ratnagiri, no estado indiano de Maharashtra, nesta terça-feira (19) (Foto: Reuters

O veículo ia Goa para Mumbai quando o motorista perdeu o controle, segundo um policial.

O acidente ocorreu pouco antes do amanhecer, a 350 km ao sul de Mumbai, no estado de Maharashtra, e o ônibus caiu no leito seco de um rio.

Além dos 37 mortos, as equipes de socorro encontraram 15 feridos.

FAERN ENTREGA DOCUMENTO AO GOVERNO E PEDE RAPIDEZ CONTRA A SECA

No final da tarde desta segunda-feira (18), no auditório da Governadoria, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, entregou nas mãos da governadora Rosalba Ciarlini o documento final com todos os dados colhidos durante a expedição Retratos da Seca, promovido pela Entidade no final de fevereiro.

Foto

Na oportunidade, José Vieira estava acompanhado do técnico da Faern, Henderson Abreu, que explanou para uma platéia composta por deputados estaduais, prefeitos, vereadores e produtores rurais de diversas cidades do interior, a concepção do documento da Federação e as propostas para a salvação do que resta do rebanho potiguar, dizimado pela seca que assola a economia rural desde o ano passado. “Apresentamos o nosso documentário com as imagens e a triste realidade do produtor rural de várias regiões do estado e depois mostramos ao Governo as nossas idéias para tentar salvar a nossa agropecuária”, explicou o presidente da Faern, José Vieira.

No texto entregue a governadora Rosalba e a imprensa, o presidente da Federação da Agricultura pede que o Estado seja o avalista de um fundo para aquisição de alimento para o rebanho do Rio Grande do Norte em um prazo de 90 dias. Com essa medida, o dinheiro seria usado diretamente pelo produtor rural para a aquisição de volumoso. “Com essa medida posta em prática, beneficiaríamos todos os criadores de bovinos, bubalinos, equinos, asininos, muares, ovinos e caprinos que tenham declaração de vacinação do Idiarn contra febre aftosa”, afirmou Vieira.

Linhas de crédito

O presidente da Federação da Agricultura do RN também comentou sobre linhas de crédito para os produtores. “A agricultura familiar conseguiu um novo prazo para organizar os créditos, peço essa mesma elasticidade para os pequenos e médios produtores. Com essas linhas, os nossos produtores poderão retomar suas atividades, saldar dívidas, pois estão sem dinheiro, e alimentar o seu rebanho", finalizou José Vieira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...