18 de agosto de 2011

DEBAIXO DE ORDEM! PREFEITO DE EQUADOR NÃO PODERÁ MAIS SAIR POR MAIS DE 30 DIAS SEM AUTORIZAÇÃO DO JUIZ

O atual prefeito da cidade de Equador, Vanildo Fernandes, agora não pode mais se ausentar de seu domicílio por mais de trinta dias, sem que antes receba uma autorização do Juiz da Comarca de Parelhas. A decisão é do tribunal de Justiça do estado do RN, após o mesmo ter sido pego dirigindo totalmente embriagado.


Conforme relatório do TJRN, Vanildo Fernandes Bezerra, Prefeito Municipal de Equador/RN, foi denunciado pelo Ministério Público pela prática do delito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por “conduzir veículo automotor na BR 427, estando com concentração de álcool por litro de sangue superior a 6 (seis) decigramas”, com proposta de suspensão condicional do processo.


O TJ/RN acatou a proposta sugerida pelo Ministério Público, antes já aceita pelo denunciado, Vanildo Fernandes, de suspensão condicional do processo (artigo 89, § 1º, incisos III e IV, da Lei nº 9.099/95) formulada pelo promotor pelo prazo de 02 (dois) anos, tendo ainda que comparecer em Juízo todos os meses para assinar.


O TJ/RN Expediu carta de ordem à Comarca de Parelhas/RN, transferindo ao respectivo Juiz o encargo de fiscalizar o cumprimento das condições propostas e aceitas pelo réu Vanildo Fernandes Bezerra, devendo comunicar imediatamente aos desembargadores qualquer violação das mencionadas condições.


Resta apenas salientar que durante esse período, o réu não poderá mais ser beneficiado pela suspensão condicional de processo, caso o mesmo venha a infringir as leis vigentes no País, o que para ele não será fácil, pois quem tem coragem de atirar em um irmão, não pode se considerar como um homem temente as leis dos homens e de Deus.


Do Blog: Cuidado Vanildo, tem muita gente de olho se você não vai violar as condições da suspensão, senão já sabe! “Boca no Trombone”! Não esqueça, são dois longos anos!




FORRÓ DAS ANTIGAS! JOÃO BANDEIRA FAZ A FESTA NESTE FINAL DE SEMANA NO SERIDÓ

Um dos maiores sanfoneiros do Brasil, fará um grande show no Seridó Potiguar, “João Bandeira”, “O Rei da Sanfona”, se apresentará neste sábado, (20), na comunidade Cachoeira no município de Parelhas.




A festa que está sendo muito badalada na região, será na quadra de esportes da referida comunidade, a partir das 22:00hs, quando se apresentará o cantor e sanfoneiro “João Bandeira”, o “Rei da Sanfona”, e a banda “Gamadões do Forró”.


A expectativa dos organizadores da festa é de casa cheia, e de muita alegria, já que o repertório será do forró antigo ao forró novo e até o famoso arrasta pé, recordando o “São João”. É imperdível!




MOTORISTA BATE CARRO DE PREFEITURA E FICA PRESO ÀS FERRAGENS

Um grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), na BR 230, entre os municípios de Sousa e São Gonçalo, Sertão paraibano, envolvendo um veículo da Prefeitura Municipal de Sousa. O motorista do carro identificado como sendo Erismar Marques Diniz ficou preso nas ferragens.



Informações preliminares apontam que o Fiat, pertencente à Secretária de Saúde do Município de Sousa foi ultrapassar uma camioneta que estava quebrada as margens da BR 230. Neste momento, vinha um caminhão baú – em sentido contrário - que chegou a bater de frente com o Fiat.



O impacto foi tão forte que Erismar Marques Diniz –motorista o Fiat - ficou preso entre as ferragens. Já o caminhão baú caiu em um barranco, mas o motorista teve ferimentos leves.



Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local e encaminharam a vítima para o Hospital Regional de Sousa.





COERÊNCIA! PROJETO QUE FLEXIBILIZA “VOZ DO BRASIL” É APROVADO NA CCJ

O programa “Voz do Brasil”, noticiário radiofônico que é veiculado às 19h em praticamente todas as emissoras de rádio do país, poderá ter seu horário modificado. É o que estabelece o Projeto de Lei 595/2003 que foi aprovado, nesta quarta-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC).


De acordo com a matéria, o programa poderá ser transmitido entre 19h e 22h. O projeto segue para apreciação do plenário. Caso seja aprovado, será encaminhado para a sanção presidencial.


A “Voz do Brasil” foi criada na década de 1930. O programa possui duração de uma hora e destaca informações sobre o Executivo, Legislativo e Judiciário.




IDOSO DESAPARECIDO É ENCONTRADO BOIANDO EM RIO DO RN

Populares e o corpo de bombeiros encontraram o corpo de um idoso, identificado por Francisco Andre da Silva, boiando nas águas do rio Assú. O corpo do homem que estava desaparecido foi encontrado na tarde de ontem, quarta-feira, (17), por voltas das 15h20min.



Após se encontrado, o corpo do homem foi retirado para fora do rio, ficando às margens do mesmo até a chegada do ITEP, que fará os exames cadavéricos para descobrir se o ancião morreu afogado ao de outra causa, já que o corpo estava em uma parte bem rasa do rio.


Fotos: Jarbas Rocha.


Montagem fotos: Paulinho Filho.




MINISTRO MERCADANTE PROMETE LIBERAR RECURSOS PARA CIDADE DA CIÊNCIA

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, elogiou o projeto do Cidade da Ciência, levado pela governadora do RN, nesta quarta-feira, 17, em Brasília. Coube ao deputado licenciado e secretário Agricultura, Betinho Rosado, a apresentação da maquete eletrônica do projeto que será implantado em Mossoró, em terreno doado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Betinho é autor da emenda coletiva de R$ 17 milhões para o projeto que foi considerado pelo ministro, uma revolução do ensino da Ciência em toda a região de influencia. “O projeto é muito bonito”, exaltou Mercadante, orientando assessores a dar encaminhamentos para a liberação dos recursos.

A Cidade da Ciência é composta por um museu de ciências nas áreas de física, química, biologia, matemática e informática. Acoplado ao museu, funciona uma escola para treinamento dos professores da rede pública de ensino de todo o oeste e parte do Vale do Jaguaribe, no Ceará. Para tal fim, o projeto dispõe de cinco laboratórios nas áreas de conhecimento.

O objetivo é despertar nas crianças e jovens e na população em geral, o interesse pela ciência e dessa forma vencermos um dos gargalos do nosso ensino fundamental”, explica Betinho. O deputado esclareceu, ainda, que junto ä cidade da Ciência funcionará também uma escola para alunos superdotados.





BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...