6 de janeiro de 2016

EM TENTATIVA DE FUGA, PRESOS ATIRARAM CONTRA A GUARDA DE ALCAÇUZ

Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, atiraram contra a guarda do local na noite desta terça-feira (05) durante uma tentativa de fuga. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Segundo ele, não será feita revista na unidade em busca de armas nesta quarta-feira, (06) por ser dia de visita.
 
A tentativa de fuga aconteceu na noite desta terça-feira, (05). Dois presos pularam o muro do pavilhão 1, mas não conseguiram sair da parte interna do presídio. Eles ficaram entre o muro principal e o pavilhão. Houve tiros e os detentos decidiram voltar para o pavilhão.
 
O Batalhão de Polícia de Choque foi chamado para entrar na unidade prisional e controlar os presos que ficaram exaltados com a tentativa de fuga. Segundo os guariteiros, nenhum preso fugiu.
 
Fonte: G1/RN.

ILEGALIDADE! DENÚNCIA DIZ QUE CAMINHÃO DO PAC 2 ESTÁ TRABALHANDO EM OBRA DE CASA DE SECRETÁRIO DURANTE A NOITE

Estamos aguardando confirmação por parte de testemunhas, e no máximo até esta quinta-feira, (07), estaremos publicando mais um grande absurdo administrativo no Seridó, onde um caminhão caçamba do PAC 2, estaria sendo usado na calada da noite para abastecer de material uma obra de um secretário. Aguardem!
Do Blog: Será que é só o caminhão que está sendo usado nessa obra?

ABSURDO! CRIANÇA É ENCONTRADA AMARRADA COM ARAME DENTRO DE CASA NO PA

Um menino de onze anos passou mais de quatro horas amarrado com arame em uma casa em Londrina, no norte do Paraná, na terça-feira (5). Segundo o Conselho Tutelar, a criança era mantida presa dentro da residência pela mãe e pelo padrasto. O padrasto, de 33 anos, e a mãe, de 26, foram presos em flagrante.
 
Uma denúncia anônima informou ao Conselho Tutelar que a criança estava gritando e que parecia que ela estava sendo agredida. Fotos tiradas no local mostram como o menino estava amarrado quando foi resgatado pelos conselheiros tutelares e pela Polícia Militar (PM).
 
Quando chegaram no local, os conselheiros chamaram pelos donos do imóvel, mas ninguém atendeu. Ao chamarem pelo nome do menino, o garoto disse que não poderia abrir a porta porque estava amarrado.Como os cachorros estavam soltos, os conselheiros precisaram da ajuda de policiais militares e de vizinhos para entrar na casa.
 
Menino estava com vários ferimentos pelo corpo quando os conselheiros tutelares o encontraram (Foto: Reprodução RPC)
 
 
A delegada do Núcleo de Proteção à Criança a ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), Lívia Pini informou que já ouviu a mãe e o padrasto da criança e eles disseram em depoimento que amarraram o garoto porque ele estava há mais de dois dias fora de casa. Já a criança disse ao Conselho Tutelar que demorou a voltar para a casa porque estava com medo de apanhar.
 
O Conselho disse ainda que o garoto apresentava outros machucados pelo corpo, alguns já cicatrizados e causados pelos frequentes maus-tratos. A criança foi levada ao Pronto Atendimento Infantil e fez alguns exames. Depois de medicado, o menino foi levado para casa de parentes do pai, que morreu há quatro anos.
 
O garoto vai continuar recebendo atendimento do Conselho Tutelar, o caso está com o Nucria.
 
O padrasto foi autuado por tortura, lesão corporal e cárcere privado. A mãe foi autuada por tortura e cárcere privado, porque as lesões foram praticadas pelo padrasto. Provavelmente, o menino não voltará para a residência dos genitores”, pontua a delegada do Nucria.
 
A delegada do Nucria informou ainda que o casal não registrou Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do garoto ou procurou a polícia para falar que o menino tinha sumido de casa. Cada um pode ser condenado a 14 anos na prisão

CALOTE! PREFEITURA DE ACARI NÃO PAGA PREVIDÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS NO MÊS DE NOVEMBRO/2015

Apesar de descontar da folha de pagamento dos servidores públicos municipais, a atual gestão pública de Acari não arrecadou os encargos sociais, ficando inadimplente com a previdência social dos servidores.
 
 
Conforme print (foto) da pesquisa feita em 04/01/2016, o atual gestor deixou de recolher em favor da previdência social dos servidores, R$ 81.524,60 (oitenta e um mil, quinhentos e vinte e quatro reais, e sessenta centavos).
Essa é uma realidade que não é mostrada, tudo para promover o atual gestor como um “bom pagador”, sendo que os “rombos” estão aparecendo.
Por fim, resta saber quantas outras contas não estão sendo pagas, principalmente de encargos sociais, que prejudicam diretamente os servidores.
Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

MAJOR APOSENTADO DA PM DO DF É MORTO A TIROS EM NATAL

Um policial da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal foi assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (6) na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), a vítima estava em um bar quando foi baleado. Ninguém foi preso.
 
 
O major aposentado foi identificado como José Paim Pamplona. Segundo a Sesed, o oficial estava em um bar na rua Afonso Magalhães quando foi abordado por criminosos, que chegaram ao local em um carro do modelo Fiat Palio. Ele foi baleado e, de acordo com testemunhas, foi socorrido mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
 
Ainda de acordo com a Sesed, José Paim morava na capital potiguar há alguns anos. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) vai investigar o caso.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É MORTO COM TIRO NA CABEÇA NO RN; MÃE DIZ QUE O FILHO FOI MORTO POR ENGANO

Um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (5), na zona Norte de Natal. O estudante estava caminhando com outro adolescente de 13 anos, na avenida da Pompeia, quando um homem se aproximou deles e atirou na cabeça dele.
 
 
O adolescente morto foi identificado como João Paulo da Silva, de 15 anos. A mãe dele, Elissandra da Silva, disse que o filho estudava o 6º ano.
 
Ainda de acordo com mãe, João Paulo teria sido assassinado por engano. Ela informou que o alvo seria o adolescente de 13 anos que estava em companhia de João Paulo. Inclusive, de acordo com a mãe da vítima, esse outro adolescente já tinha passagem pela polícia.

“PRESENTE NATALINO”! PREFEITA AUMENTA IPTU DOS IMÓVEIS DE OURO BRANCO

Mesmo depois da aprovação do aumento do IPTU em Ouro Branco, em dezembro de 2013, com o código tributário da cidade a prefeitura ainda não ficou satisfeita e aumentou os cálculos para definir os valores dos impostos cobrados aos contribuintes ourobranquenses.

O presente de final de ano da prefeita para o povo de Ouro Branco foi o Decreto que Regulamenta o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano constante da Lei Complementar nº 08, de 24 de dezembro de 2013, e dá outras providências de 30 de Dezembro de 2015. A Matéria foi publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 30 de Dezembro de 2015. Edição 1567. O endereço é http://sistemascactus.com/femurn/diariooficial/adm/publicar/mostrar_materia.php?c=63DC9C68.

O aumento do IPTU tinha sido apresentado como projeto de lei que foi rejeitado pela Câmara no mês de dezembro. O vereador Junior Nogueira (PMDB) encabeçou o voto de rejeição do projeto de lei que aumentava o IPTU em uma sessão polêmica no dia 15 de dezembro.

Comenta-se que o aumento é para pagar a contratação de uma empresa especializada em tributação, para a realização do trabalho que deveria ser feito pelos servidores comissionados habilitados para tal propósito. A empresa já havia vindo em Ouro Branco em 2014, antes da eleição para governo do estado, mas parece que ficou só em promessa de contratar pessoal para fazer o levantamento da cidade. Agora, com esse aumento, deve sair.
 
Fonte: Ouro Branco Notícias.

“NOVIDADE”! AGENTES ENCONTRAM MAIS UM TÚNEL EM PRESÍDIO DO RN

Agentes penitenciários encontraram um túnel no Presídio Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal, na manhã desta terça-feira (05). A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Ives Ferreira.
 
 
Segundo ele, nesta segunda-feira (04) foi preciso tirar um apenado da unidade para fazer uma documentação e o preso estava todo sujo de terra. "Ele estava todo avermelhado, nem lavando saía a sujeira", disse o diretor.
 
Diante da situação, a direção fez uma revista nesta terça e encontrou o túnel no Pavilhão B, onde estão 180 presos. "Eles quebraram o concreto e cavaram até encontrar um túnel que já tem embaixo do refeitório", explicou Ives.

JARDIM DO SERIDÓ, MAIS UM ANO DE “SOFRÊNCIA” TOTAL COM A DESGRAÇA ADMINISTRATIVA DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS

Creche Modelo abandonada servido de modelo de nada em um “curral” do contraventor pai do prefeito, Praça Dr. José Augusto ridícula com suas pedras de 4ª qualidade, com seus “canteiros” de barro vermelho para sujar tudo e sua “iluminação” que não clareia nem mesmo uma casa do conjunto habitacional que deveria ser batizado de “recanto das raposas” (por ser construído dentro das caatingas), dentre tantas outras desgraças administrativa promovidos por um prefeito que nem é prefeito, e nem é mais padre, portanto, restando ser tratado apenas de Jocimar Dantas.
 
Se fosse para elencar as desgraças administrativas da pior gestão pública de todos os tempos em Jardim do Seridó, o ano de 2016 não seriam suficiente, basta andar pelas ruas da cidade para sentir os efeitos de toda essa desgraça administrativa, sem contar com as ações que ferem e maltratam a sofrida população, como as cobranças por serviços que deveriam ser prestados de forma gratuita.
 
Não temos muito o quê esperar de melhorias para o município em 2016, mas fica como conforto a certeza que, estaremos até que enfim livre desse ditador de atitudes irresponsáveis que proporcionou a pior qualidade de vida aos munícipes, ainda por cima apoiado por alguns “chupins” que só vivem na política para se alto beneficiar em detrimento do povo.
 
Por fim resta apenas desejar que o “prefeito” e sua equipe tenham a humildade para pedir desculpas ao povo pela falta de capacidade administrativa, que acabou com nossa saúde, nossa educação, nosso esporte, nossas festas, nossos eventos, nossa alto estima, e nossa esperança que ainda existe saída para o caos que se instalou em nosso município.
 
Do Blog: Em 2016, para o bem de Jardim do Seridó, desejo que Jocimar Dantas saia de vida pública e entre na privada!

USP CONFIRMA QUE ESTRONDO EM LONDRINA FOI CAUSADO POR TERREMOTO

O laboratório de sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou que o estrondo que causou pânico aos moradores em Londrina, no norte do Paraná, no sábado (1º), foi causado por um terremoto.
 
A confirmação foi dada pelos geólogos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em uma reunião convocada pelos próprios moradores da cidade na noite de terça-feira (05).
 
O abalo sísmico teve 1,9 de magnitude e ocorreu pouco depois das 16h, na região dos bairros Jardim Califórnia, Europa e Vila Brasil, na zona leste da cidade.
 
Embora os tremores já tenham sido relatados pelos moradores da região em diversas ocasiões, esta é a segunda confirmação oficial de terremoto na cidade nos últimos dias. O último registro foi no dia 14 de dezembro quando um abalo um pouco mais fraco de magnitude 1,8 atingiu a mesma região. Várias casas ficaram comprometidas por causa de rachaduras. Em ambas as situações, ninguém ficou ferido.
 
 

HOMEM ENVOLVIDO COM DROGAS É ASSASSINADO A TIROS DE PISTOLA NO INTERIOR DO RN

Um homem identificado como sendo, José Ribamar Ferreira Neto, “Galego de Xandú”, de 36 anos, foi assassinato a tiros no final da tarde desta terça-feira (05), na cidade de Martins, na região Serrana do Alto Oeste Potiguar.
 
 
Segundo testemunhas, “Galego de Xandú”, estavam em frente a uma residência, quando um homem chegou em uma moto e disparou vários tiros de pistola contra o mesmo, que ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto.
A polícia informou que Galego de "Xandú" já havia sido preso várias vezes, e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na região de Martins.

Foto: Fim da linha.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...