6 de janeiro de 2016

ABSURDO! CRIANÇA É ENCONTRADA AMARRADA COM ARAME DENTRO DE CASA NO PA

Um menino de onze anos passou mais de quatro horas amarrado com arame em uma casa em Londrina, no norte do Paraná, na terça-feira (5). Segundo o Conselho Tutelar, a criança era mantida presa dentro da residência pela mãe e pelo padrasto. O padrasto, de 33 anos, e a mãe, de 26, foram presos em flagrante.
 
Uma denúncia anônima informou ao Conselho Tutelar que a criança estava gritando e que parecia que ela estava sendo agredida. Fotos tiradas no local mostram como o menino estava amarrado quando foi resgatado pelos conselheiros tutelares e pela Polícia Militar (PM).
 
Quando chegaram no local, os conselheiros chamaram pelos donos do imóvel, mas ninguém atendeu. Ao chamarem pelo nome do menino, o garoto disse que não poderia abrir a porta porque estava amarrado.Como os cachorros estavam soltos, os conselheiros precisaram da ajuda de policiais militares e de vizinhos para entrar na casa.
 
Menino estava com vários ferimentos pelo corpo quando os conselheiros tutelares o encontraram (Foto: Reprodução RPC)
 
 
A delegada do Núcleo de Proteção à Criança a ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), Lívia Pini informou que já ouviu a mãe e o padrasto da criança e eles disseram em depoimento que amarraram o garoto porque ele estava há mais de dois dias fora de casa. Já a criança disse ao Conselho Tutelar que demorou a voltar para a casa porque estava com medo de apanhar.
 
O Conselho disse ainda que o garoto apresentava outros machucados pelo corpo, alguns já cicatrizados e causados pelos frequentes maus-tratos. A criança foi levada ao Pronto Atendimento Infantil e fez alguns exames. Depois de medicado, o menino foi levado para casa de parentes do pai, que morreu há quatro anos.
 
O garoto vai continuar recebendo atendimento do Conselho Tutelar, o caso está com o Nucria.
 
O padrasto foi autuado por tortura, lesão corporal e cárcere privado. A mãe foi autuada por tortura e cárcere privado, porque as lesões foram praticadas pelo padrasto. Provavelmente, o menino não voltará para a residência dos genitores”, pontua a delegada do Nucria.
 
A delegada do Nucria informou ainda que o casal não registrou Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do garoto ou procurou a polícia para falar que o menino tinha sumido de casa. Cada um pode ser condenado a 14 anos na prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...