28 de setembro de 2013

DISPLICÊNCIA! TAXISTA CRUZA BR E CAUSA GRAVE ACIDENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

A displicência de um experiente taxista quase termina em tragédia na manhã deste sábado, (28) em Jardim do Seridó, quando o taxista popularmente conhecido como “Rufino Taxista” cruzou a BR 427m causando um grave acidente.

SAM_4443 copy

Segundo testemunhas, o motoqueiro vinha na preferencial da pista de rolamento da BR, quando por um descuido o taxista cruzou a via, causando uma grande colisão entre seu taxi, tipo Gol, e a moto Bross da vítima.

A ocorrência foi presenciada por nossa reportagem, exatamente no momento do acidente, tendo até acompanhado o socorro do motoqueiro e a chegada de populares que em pouco tempo se aglomeraram no local.

SAM_4444 copy

Por puro milagre, o jovem motoqueiro, Marcos Antonio Fernandes Vale, de 28 anos foi encaminhado ao Hospital Dr. Ruy Mariz, onde foi atendido pelo médico Dr. Iron Lucas, mas felizmente, apesar da violência da batida, ficaram diagnosticados “apenas” cortes e suspeita de fratura nos punhos.

A PM de Jardim do Seridó guardou o local até a chegada da PRF para os procedimentos de praxe. O taxista permaneceu no local do acidente.

Do Blog: Um pequeno instante de displicência pode ocasionar um grande acidente, mas todos nós estamos sujeitos a isso. Graças a Deus os danos materiais foram maiores.

VEREADOR VOLTA A CHAMAR ATENÇÃO QUE POPULAÇÃO CONTINUA PEGANDO ÁGUA SEM TRATAMENTO NO RIO PIRANHAS

O vereador Márcio Soares alertou na reunião que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comandada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e Agência Nacional de Águas (ANA). A população continua pegando água sem nenhum tratamento no leito do Rio Piranhas, em Jucurutu.

SAM_0716 

Disse lá na frente dos técnicos da Caern, responsável pela Adutora da Serra de Santana, para também liberarem a retirada de água, não só os carros-pipa credenciados. Pois se os carros particulares não tiverem direito ao acesso à água tratada, os restaurantes, queijeiras, padarias, não podem funcionar tirando água do Rio Piranhas, sem ser tratadas, que é imprópria para o consumo humano. Mas, o prefeito de Jucurutu que até enfim veio a uma reunião na cidade, foi contra nossa proposta. Os sete carros-pipa que a Prefeitura disponibilizou não dão vencimento para abastecer”, criticou o vereador.

SAM_0741

No mês passado, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) enviou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um relatório qual aponta que a água do açude de Coremas (no Sertão paraibano), maior reservatório de água do Estado, está contaminada. A constatação foi da existência de coliformes totais (grupos de bactérias indicadoras de contaminação com material fecal de animais) e presença de outros organismos. “Essa água sem tratamento e contaminada é a mesma que vem do Rio Piranhas. Neste sábado tirei mais fotos novas que comprovam nosso alerta. Tem gente lavando roupa no rio, e carros pegando a água próxima”, disse.

GREVISTAS QUEREM ROSALBA FORA DO GOVERNO

Trabalhadores de diversas categorias se reuniram na tarde de ontem para uma caminhada pela avenida Rio Branco, no Centro de Natal. O principal objetivo da manifestação foi protestar contra a decisão do desembargador Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cláudio Santos, que determina aos policiais civis que mantenham uma distância mínima de 200 metros do Centro Administrativo e das Delegacias de Plantão.

129174
O Governo do Estado confirmou o corte do ponto dos policiais civis. Além disso, o repasse dos recursos ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) não foi efetuado, medida que está prevista na decisão do TJRN como forma de garantir o pagamento das multas que foram imputadas ao Sipol pelo descumprimento da manutenção de 70% da categoria em atividade.

Policiais civis usaram mordaças como forma de protestar contra a decisão do TJRN. De acordo com a vice-presidente do Sindicato, Renata Pimenta, entre 500 e 800 trabalhadores participaram do ato. A concentração começou às 15h30, em frente à sede do Sinpol. Logo depois, os manifestantes caminharam pela Avenida Rio Branco até uma agência do Bradesco.

O presidente do Sinpol, Djair Oliveira, informou que as negociações não avançaram e que agora a policiais civis e os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) aguardam que os recursos sejam recebidos e processados.


Também participaram da manifestação os sindicatos dos Bancários, dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Trabalhadores em Educação Pública (Sinte) e do Ensino Superior (Sintest) e dos Servidores da Saúde (Sindsaúde).

Em greve há uma semana, os bancários protestaram em frente ao Bradesco porque, de acordo com a diretora geral do sindicato, Martha Turra, o banco estaria coagindo funcionários a irem trabalhar às 5h.

A presidente do Sindsaúde, Simone Dutra, informou que as categorias colhem assinaturas para pedir o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. O pedido deverá ser protocolado na quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa.


Do Blog: O povo erra na hora de escolher, ai depois fica reclamando! De quem é a culpa? Eu avisei!

EX-MULHER E IRMÃO SÃO CONDENADOS POR MORTE DO DONO DA FRIBOI

fup20130927160Os dois réus julgados pela morte do diretor-executivo da Friboi Humberto Campos Magalhães foram condenados nesta sexta-feira (27). A ex-mulher do executivo, Giselma Carmen Campos, e o irmão dela, Kairon Valter Alves, eram acusados de planejar e contratar os executores do assassinato, ocorrido em dezembro de 2008 em São Paulo.

Giselma foi condenada a 22 anos e seis meses de prisão. Como já ficou mais de um ano presa pelo crime, a pena a ser cumprida ficou em 21 anos e 1 dia de detenção. Apesar da sentença, ela não irá para a prisão agora por causa de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu à ré ficar em liberdade enquanto o processo é julgado. A defesa ainda pode recorrer da decisão desta sexta.

O irmão dela foi condenado a 21 anos de prisão, dos quais já cumpriu quatro anos. Ele voltou para o presídio após o fim dos trabalhos do júri. O julgamento durou quatro dias no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e sentença foi lida pela juíza Eliana Cassales Tosi de Mello por volta das 19h.

Giselma negou aos jurados ser a mandante do crime, ocorrido em uma rua da Vila Leopoldina. Já Kairon Alves confessou a participação no assassinato e disse que a irmã planejou a morte de Humberto. A ex-mulher do executivo afirmou que o irmão “mentiu” ao apontá-la como mandante.

IDOSO MORRE CARBONIZADO APÓS BATER FUSCA CONTRA POSTE

Um motorista de 65 anos morreu carbonizado após o carro conduzido por ele bater em um poste e pegar fogo na Avenida Prudente de Morais, na zona Sul de Natal. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o acidente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (27) próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro de Lagoa Seca.

O motivo do acidente ainda é desconhecido. O Corpo de Bombeiros foi ao local para tentar apagar as chamas, mas de acordo com o sargento Adelino, o motorista, identificado como ANTÔNIO DOMINGOS BARBOSA, já estava morto.

"O carro colidiu no poste e ele não conseguiu sair porque as portas estavam travadas", revelou o militar. O carro é do tipo Fusca de cor cinza. De acordo com os bombeiros, o fato de o tanque ficar localizado na frente do veículo pode ter facilitado o vazamento de combustível.

Fonte: G1/RN – Fotos: Blog do BG.

LIDERANÇAS DO RN PARTICIPAM DO ENCONTRO DO PSD

Lideranças políticas do Rio Grande do Norte participaram nesta sexta-feira (27) do evento de filiação do Partido Social Democrático (PSD). Presidido pelo vice-governador, Robinson Faria (PSD) o evento de filiação contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dos deputados estaduais Gesane Marinho (PSD), José Dias (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD) além do vice-governador da Paraíba, Romulo Gouveia (PSD) e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).

_VAG3159

O chefe do executivo municipal destacou a contribuição de Robinson Faria (PSD) na política do Rio Grande do Norte e declarou apoio ao projeto do PSD para as eleições 2014. “O apoio do PSD foi muito importante para a nossa vitória em 2012 e o PDT e PSD caminharão juntos para a vitória no próximo ano”,afirmou Carlos Eduardo.

Em um discurso emocionado, Robinson Faria (PSD) agradeceu o apoio do prefeito Carlos Eduardo e ressaltou a importância de construir um projeto para o Estado. “O prefeito Carlos Eduardo está recuperando Natal e com o apoio dele e de todos vocês vamos retomar o desenvolvimento e a autoestima do povo do Rio Grande do Norte que está esquecido”,destacou.

_VAG3087

O foco do encontro do partido foi a filiação dos novos integrantes, incluindo o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014. “Represento aqui todos os novos integrantes do partido que assim como eu acreditam na proposta do PSD, um partido novo que nasce com a confiança do povo e tem grandes líderes. Vamos participar do projeto para o Rio Grande do Norte e contribuir com melhorias para todas as regiões do Estado”, comentou.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) destacou o tamanho do partido no Brasil que conta com ais de 50 deputados e representatividade na Câmara Federal e no Senado. “O PSD é um partido que participa das principais decisões do governo federal e tem espaço em todos os estados do país. Hoje, completamos dois anos de partido e aqui no Rio Grande do Norte, não é diferente. Somos o terceiro maior partido do Estado com 22 prefeitos, 19 vice-prefeitos e quase 200 vereadores”, ressaltou.

Os deputados estaduais Gesane Marinho (PSD) e José Dias (PSD) também destacaram a força do partido na Assembleia Legislativa e a parceria política com o vice-governador Robinson Faria.

_VAG3164

Os integrantes do PSD Jovem também participaram do evento de filiação. Liderados pelo presidente do PSD Jovem no Rio Grande do Norte, Tony Robson, os jovens comemoraram a parceria com Robinson Faria e o desenvolvimento do projeto de políticas públicas voltadas aos jovens.

De acordo com a organização, estavam presentes cerca de 300 pessoas entre lideranças políticas do PSD e novos filiados de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...