28 de setembro de 2013

VEREADOR VOLTA A CHAMAR ATENÇÃO QUE POPULAÇÃO CONTINUA PEGANDO ÁGUA SEM TRATAMENTO NO RIO PIRANHAS

O vereador Márcio Soares alertou na reunião que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comandada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e Agência Nacional de Águas (ANA). A população continua pegando água sem nenhum tratamento no leito do Rio Piranhas, em Jucurutu.

SAM_0716 

Disse lá na frente dos técnicos da Caern, responsável pela Adutora da Serra de Santana, para também liberarem a retirada de água, não só os carros-pipa credenciados. Pois se os carros particulares não tiverem direito ao acesso à água tratada, os restaurantes, queijeiras, padarias, não podem funcionar tirando água do Rio Piranhas, sem ser tratadas, que é imprópria para o consumo humano. Mas, o prefeito de Jucurutu que até enfim veio a uma reunião na cidade, foi contra nossa proposta. Os sete carros-pipa que a Prefeitura disponibilizou não dão vencimento para abastecer”, criticou o vereador.

SAM_0741

No mês passado, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) enviou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um relatório qual aponta que a água do açude de Coremas (no Sertão paraibano), maior reservatório de água do Estado, está contaminada. A constatação foi da existência de coliformes totais (grupos de bactérias indicadoras de contaminação com material fecal de animais) e presença de outros organismos. “Essa água sem tratamento e contaminada é a mesma que vem do Rio Piranhas. Neste sábado tirei mais fotos novas que comprovam nosso alerta. Tem gente lavando roupa no rio, e carros pegando a água próxima”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...