29 de julho de 2019

HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NO INTERIOR DO RN

Dois homens foram mortos a tiros na noite deste domingo (28), em um assentamento que fica entre Mossoró e Baraúna, no Oeste potiguar. O crime aconteceu na comunidade de Fazenda Nova, a aproximadamente 15 quilômetros da RN-015. 



Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Antônio de Oliveira Fernandes, de 36 anos, e Francisco Josenilson de Oliveira Silva, de 26. Eles estavam conversando na rua, quando um homem se aproximou atirando. 



Antônio foi atingido no peito e morreu na hora. Francisco ainda correu, mas foi atingido nas costas e também morreu antes de receber socorro. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Ninguém foi preso.

SECRETARIA DE AGRICULTURA INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio de sua Secretaria de Agricultura, iniciou no dia 17 de julho os trabalhos de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município. O referido trabalho tem o intuito de melhorar o acesso dos moradores e dos transportes de grande porte que necessitam das estradas para se deslocar até a zona urbana municipal.








Segundo o secretário da pasta, José Ailson, todas as comunidades rurais serão beneficiadas com a recuperação, que foi dividida em seis rotas de trabalho, onde cada rota define em quais comunidades será realizado o serviço. Confira:



ROTA 01: Currais Novos; Recanto; Trevo do Bananeiro; Currais Novos de Baixo.
ROTA 02: Cacimba Velha; Cacimba Velha de Cima e Tuiuiú.
ROTA 03: Pau Ferro; Tanquinhos; Logradouro; Humaitá; Riacho dos Viegas; Retiro II; Volta e Catururé do outro lado do rio.
ROTA 04: Bananeiro; Cachoeira Preta; Zangarelhas; Logradouro; Tanques; Tanquinhos; Cachoeira; Marcas; Marcas de Cima; Barra das Marcas; Belo Horizonte; Baeta; São Pedro; Viração; Barro Branco; Olinda e São Gonçalo.
ROTA 05: Conceição de Baixo; Pau Furado; Mingote; Curú; Passagem de São João; Barra dos Morais; Espera; Riachão; Umburanas; São Paulo; Juazeirinho; Alto Escuro; Quipauá; Barra do Rio; Passagem das Traíras e Brabo.
ROTA 06: Manhoso; Buriti; Cabaceira; Mavioso; Pau Darco; Malhada da Areia; Angicos; Retiro I; Três Irmãos; Riacho da Conceição; Riacho da Palha e Canto Alegre.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 29 DE JULHO A 03 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 29 de Julho a 03 de Agosto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REBELIÃO DEIXA DEZENAS DE MORTOS EM PRESÍDIO NO PA; VEJA VÍDEO


Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, fizeram uma rebelião por cerca de cinco horas na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 52 detentos foram mortos, sendo 16 deles decapitados e o restante asfixiado. Dois agentes penitenciários, que chegaram a ficar reféns, foram liberados. 










Uma briga entre organizações criminosas provocou a rebelião. Segundo a Susipe, internos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. A Superintendência ainda não identificou os grupos. 






Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo no local. A fumaça invadiu o anexo e alguns detentos morreram por asfixia, de acordo com a Susipe. A ação começou às 7h e terminou por volta das 12h. 






A cúpula da Segurança Pública do Pará viaja para Altamira, para acompanhar o caso, na tarde desta segunda. A unidade prisional tem capacidade para 200 detentos, mas era ocupado por 311 presos. Segundo o CNJ, as condições do presídio são "péssimas".






Esse é o segundo maior massacre em presídios de 2019. Em maio, 55 presos foram mortos sob custódia do estado no Amazonas



Fonte: G1/PA.

HOMEM É PRESO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (29), APÓS MATAR UM E FERIR OUTRO A BALA NO SERIDÓ POTIGUAR

A PM prendeu em Tenente Laurentino Cruz, na Serra de Santana, nesta segunda-feira, (29), um homem identificado apenas pelo apelido de “Chumbinho”, horas após o mesmo ter matado um e ferido outro a tiros na tarde do domingo, (28), na zona rural de Lagoa Nova.




Apesar de negar os crimes, “Chubinho” foi visto por testemunhas quando teria matado, Janailton Bezerra da Silva, vulgo, “cego”, e ferido a tiros a pessoa de Nilson, que foi socorrido para o hospital regional de Currais Novos.

PAI DE 74 ANOS MATA O PRÓPRIO FILHO COM BARRA DE FERRO DURANTE BEBEDEIRA NO RN

Um idoso de 74 anos matou o próprio filho a pancadas, com um porrete, na noite deste sábado (28) em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal. As informações são da Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 20h30 próximo à lagoa do Quirambu. Após o crime, o suspeito fugiu. 




De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam consumindo bebida alcoólica, quando tiveram um desentendimento e começaram a brigar, entrando em luta corporal. Em determinado momento, o idoso teria usado uma barra de ferro para acertar a cabeça do filho. A vítima foi identificada como Erivanaldo Vicente da Silva, de 48 anos. 




O caso aconteceu no terreno onde eles residiam. Segundo os vizinhos, o filho chegou recentemente de Uberlândia, para morar com o pai, porque estava desempregado. O idoso ficava na casa principal e ele em uma menor, nos fundos do terreno.

MOTORISTA EMBRIAGADO BATE CARRO E DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS NO INTERIOR DE SP

Um acidente deixou três pessoas mortas - duas da mesma família - na Rodovia Vereador Antônio Cazalini (SP-352), em Itapira (SP), na noite de sábado (27). De acordo com o boletim de ocorrência, um homem, que estava embriagado, dirigia um veículo modelo Volkswagen Gol, atravessou o canteiro central e atingiu uma caminhonete. Outras três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O motorista foi preso. 









Ainda segundo o registro, Almir Robson de Souza, de 27 anos, dirigia sentido Amparo (SP) quando perdeu o controle do veículo. Todas as pessoas que morreram estavam no carro dele.
 
 
Fonte: G1/SP - Foto: Itapira News.

FATALIDADE! VÍDEO MOSTRA MOMENTO QUE VAQUEIRO CAI E MORRE EM VAQUEJADA NA PB

O mundo das vaquejadas está de luto, com a morte de um grande vaqueiro. O empresário do ramo de veículos, Felizardo Félix Neto, dono da 'Catingueira Veículos', em Patos/PB, morreu neste domingo (28), durante uma vaquejada que estava acontecendo no município de Catingueira/PB.  Felizardo morreu ao cair do cavalo, e o cavalo cair por cima dele.









O empresário ainda foi encaminhado em estado grave para o Complexo Hospitalar de Patos, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu a caminho da unidade de saúde.

VIVALDO E DR. TADEU PRESTIGIAM PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA EM CAICÓ

Milhares de pessoas saíram as ruas da cidade de Caicó, na tarde deste domingo (28) para a procissão que marca o encerramento da Festa de Sant'Ana. O deputado Vivaldo Costa (PSD), como faz todos os anos, esteve prestigiando o momento. Devoto da avó de Jesus, o parlamentar acompanhou todo cortejo ao lado do médico Dr. Tadeu, dos vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, ex-vereador Paulo Roque, suplente Mamá, além de amigos e correligionários. Vivaldo recebeu a todo instante o carinho dos seus conterrâneos.






 



Ao chegar no Arco do Triunfo as imagens de Sant'Ana e São Joaquim ficaram em frente a catedral onde o bispo Dom Antônio, ao lado do clero da diocese celebraram a missa de encerramento. Promovida pela Paróquia, a Festa de Sant'Ana teve início no último dia 17 de julho, sob o tema "Sant'Ana apontando o caminho, nos faz discernir a nossa evocação".





"Como é bonito ver o povo de Caicó, os milhares de visitantes, os caicoenses ausentes, reunidos em torno da imagem da padroeira do Seridó. A devoção a Sant'Ana, a gente aprende no berço, com nossos antepassados. Faço questão de todos os anos prestigiar este momento de renovação da fé, ao mesmo tempo agradecer a nossa avó por toda proteção e graças recebidas. Viva Sant'Ana", contou Vivaldo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...