6 de maio de 2021

BRASIL ROMPE A BARREIRA DE 50 MILHÕES DE DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19

O Brasil ultrapassou a marca de 50,4 milhões de vacinas contra covid aplicadas desde o início da campanha, em 17 de janeiro, e alcançou o Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a imunização contra a covid. Os números são da plataforma independente vacinabrasil.org. A grande diferença é que os britânicos alcançaram 50,3 milhões na 2ª feira (3), 147 dias depois da aplicação da primeira dose, em 8 de dezembro, enquanto o Brasil precisou de apenas 108 dias para fazer o mesmo. 

 

Em pouco mais de três meses, o Brasil anulou a desvantagem de 40 dias entre a vacinação de Margaret Keenan e a enfermeira Mônica Calazans.

 

Em média, o Reino Unido aplicou 342,1 mil por dia enquanto, no Brasil, é como tivessem sido aplicadas 467 mil doses por dia: ritmo 36,4% maior.
 
 

O Brasil ultrapassará os britânicos no total de doses aplicadas antes do fim de semana, tornando-se o 4º país que mais vacinou no mundo.

 

Alemanha, França e Itália juntas têm população equivalente à brasileira e precisaram de 109 dias de campanha para superar 50 milhões de doses.

 

MULHER DÁ À LUZ 9 BEBÊS DE UMA VEZ

É incomum uma mãe ter gêmeos. Trigêmeos, mais ainda. Casos como o ocorrido com uma mulher do Mali que teve, de uma vez só, nove bebês, são extremamente raros e estão associados a maiores riscos de complicações tanto para a mãe quanto para as crianças.

 

No caso de Halima Cissé, que virou notícia no mundo inteiro após dar à luz nove bebês de uma vez, todas as crianças nasceram com saúde e passam bem, segundo o governo do Mali e a clínica privada marroquina que fez o parto — para dar maior segurança, os dois países africanos concordaram em transferir a mulher para Casablanca, no Marrocos, para o procedimento.

 

Entretanto, o histórico mostra que na maioria das vezes esses casos de múltiplos bebês de uma só vez geram riscos às mães e aos filhos. Nos registros anteriores de nascimento de nove crianças gêmeas, todas morreram ou no nascimento ou nas primeiras semanas de vida.

Foto: Youssef Boudlal/Reuters. 

AVIÃO COM 629 MIL DOSES DE VACINA DA PFIZER CHEGA AO BRASIL

O avião carregado com 629 mil doses de vacina da Pfizer/Biontech compradas pelo Brasil chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 21h11 desta quarta-feira (05). Este é o segundo lote de um contrato para 100 milhões de imunizantes.

 

 

A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, também por Viracopos, com cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A Pfizer é a terceira vacina a ser usada no Brasil para enfrentamento à Covid-19 e, com isso, o país contabiliza 1,69 milhão de imunizantes da farmacêutica americana desde aquela data.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...