19 de dezembro de 2016

VIROU ROTINA! EX-PRESIDENTE LULA E MAIS OITO VIRAM RÉUS EM MAIS UM PROCESSO DA LAVA JATO

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais oito pessoas na Operação Lava Jato. Com isso, eles se tornam réus no processo.
 
 
 
 
A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi apresentada à Justiça Federal do Paraná na quarta-feira (15) e envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.
 
 
 
 
"Quanto ao apartamento 121 ocupado pelo ex-Presidente  Luiz Inácio Lula da Silva, consta, em cognição sumária, prova de que o custo para aquisição em 2010 foi suportado pela Construtora Norberto Odebrecht, que não há prova documental do pagamento de aluguéis entre 2011 a 2015, que o locador apresentou explicações contraditórias sobre o recebimento dos aluguéis e que são inconsistentes com as declarações de advogado que, segundo o locador, teria recebido parte dos aluguéis", disse Moro ao aceitar a denúncia.
 
 
 
 
Esta é a quarta denúncia contra Lula em processos relacionados à Lava Jato. Nos outros três, a Justiça aceitou o pedido do MPF e transformou o ex-presidente em réu. Além disso, ele é alvo de uma quinta denúncia relacionada à Operação Zelotes.
 
 
 
Veja quem se tornou réu no processo: 



 1) Antônio Palocci Filho
2) Branislav Kontic
3) Demerval de Souza Gusmão Filho
4) Glaucos da Costamarques
5)
Luiz Inácio Lula da Silva
6) Marcelo Bahia Odebrecht
7) Marisa Letícia Lula da Silva
8) Roberto Teixeira
9) Paulo Ricardo Baqueiro de Melo
 
 
 
 
Logo após aceitar a denúncia, Moro emitiu outro despacho no qual afirma que houve um erro material na decisão e incluiu o nome de Paulo Ricardo Baqueiro de Melo na lista de réus.




A acusação sobre Paulo Melo é de que ele tenha cuidado pessoalmente da aquisição do terreno que seria destinado ao Instituto Lula.
 
 


Presente, portanto, justa causa também em relação a ele, motivo pelo qual recebo a denúncia também contra Paulo Ricardo Baqueiro de Melo. Retifico portanto a decisão no evento 4 para incluir o recebimento também contra o acusado Paulo Ricardo Baqueiro de Melo”.
 

DETRAN/RN LEILOARÁ CERCA DE 800 “CINQUENTINHAS” ESTA SEMANA

Na próxima quinta-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito do RN leiloará 300 lotes de ciclomotores, aproximadamente 800 motos “cinquentinhas”. O leilão será às 9h no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal. O lance mínimo é de R$100.
 
 
 
 
A visitação às “cinquentinhas” será nos dias 20 e 21 de dezembro, das 8h às 14h, no pátio do Detran em Natal, que fica no cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde funcionava a garagem da Empresa Guanabara.
 
 
 
 
Esse é o primeiro leilão exclusivamente de ciclomotores que fazemos. Serão ‘cinquentinhas’ recuperáveis, que terão o primeiro emplacamento, e também lotes com sucatas. Nossa expectativa é uma grande participação da população”, considerou Marco Medeiros, diretor geral do Detran.
 
 
 
 
O leilão funciona de forma online, por meio do site www.lancecertoleiloes.com.br; e de maneira presencial somente no dia 22 de dezembro. Para participar do leilão eletrônico, os interessados devem preencher um cadastro no site da Lance Certo Leilõesfornecendo a documentação exigida e passar por uma análise de crédito. As pessoas cadastradas já podem se antecipar e oferecer lances aos veículos. No dia do leilão, serão recebidos os lances de quem estiver presente e também dos participantes que estiverem online e já forem cadastrados no sistema.
 
 
 
 
Os interessados em comparecer ao leilão presencial, precisar ir ao evento com a documentação exigida e comprovante de residência. Para pessoas físicas, é necessário apresentar RG, CPF, pessoa jurídica precisa levar o contrato social e o CNPJ da empresa. O pagamento deve ser efetuado em dinheiro ou cheque, da seguinte forma: 20% no ato da arrematação e o restante do valor em depósito ou cheque descontado em até três dias úteis após o leilão.
 
 
 
 
Mais informações e edital do leilão no site da Lance Certo Leilões: www.lancecertoleiloes.com.br. 

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 19 A 24 DE DEZEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 19 ao dia 24 de Dezembro.
 
 


EZEQUIEL FERREIRA SOLICITA AO GOVERNO DO RN AÇÕES PARA O SERIDÓ E O SERTÃO CENTRAL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu atividades governamentais para as cidades de Bodó, na região Seridó e Caiçara do Rio dos Ventos, da região Central Cabugi do Estado. Os municípios serão contemplados por melhorias nas áreas de saúde, segurança pública, infraestrutura e a inclusão das cidades em programas sociais, educacionais e para perfuração de poços tubulares.
 
 


Em nome dos moradores de Bodó e de Caiçara do Rio dos Ventos requeremos aos secretários de Estado que promovam ações, obras e programa governamentais. Assim as atividades do Governo do Estado chegarão a uma quantidade ainda maior de potiguares”, justifica Ezequiel Ferreira de Souza.
 
 


Para Bodó o deputado Ezequiel Ferreira buscou obras de pavimentação, aquisição de um veículo ambulância, aumento do efetivo da Polícia Militar e melhores condições de trabalho para os militares e a inclusão do município do Programa Vale-Livros.
 
 


Caiçara do Rio dos Ventos teve pleitos para aumento de efetivo da Polícia Militar, aquisição de ambulância, pavimentação de ruas, reforma da Escola Estadual Sete de Setembro e a perfuração de poços tubulares nas comunidades de Serra da Gameleira, Pião, Bela Vista, Santa Isabel e Pedra Branca.

IDOSA É ATROPELADA POR MOTOQUEIRO COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ EM JARDIM DO SERIDÓ

Um atropelamento foi registrado neste domingo, (18), em Jardim do Seridó, tendo como vítima, a senhora Rita Martins de Cássia Azevedo, “Ritinha de Homim”, de 74 anos. “Ritinha de Homim” deu entrada no Hospital de Jardim do Seridó às 18:20hs deste domingo, (18), de onde, após receber os primeiros socorros, foi transferida para ao Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
 
Segundo informações, o motoqueiro, “Romulo de Jaime”, que foi responsável pelo atropelamento, se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia civil de Caicó.
 
Do Blog: O transito de Jardim do Seridó é uma bagunça! Rogamos à Deus pela recuperação de “D. Ritinha de Homim”.

AUDÁCIA! ELEMENTO É PRESO POR ARROMBAMENTO À DELEGACIA DE POLÍCIA NO INTERIOR DO RN

Uma prisão efetuada na cidade de Mossoró chamou a atenção de todos, pela audácia do ladrão, que foi preso após arrombar a delegacia de polícia do Bairro Alto São Manoel, no referido município.
 
Segundo a polícia, Valdenir Martinho de Medeiros, de 35 anos, violou os cabeados a delegacia para roubar, mas foi descoberto e preso. Reincidente, o preso foi encaminhado para a cadeia pública de Mossoró.

ASSALTANTES MORREM APÓS CAPOTAREM VEÍCULO ROUBADO NO INTERIOR DO RN

Dois elementos morreram na noite do sábado, (17) após em fuga capotarem um carro na RN-315 próximo a cidade de Santo Antônio do Salto da Onça
 
 
 
 
 
Os homens tinham roubado o veículo tipo Prisma e estavam fugindo quando ocorreu o acidente.


O SAMU ainda foi acionada e socorreu umas das 'vitimas' que veio a óbito em seguida.
 


Dentro do carro foram encontrado duas pistolas utilizada nas ações criminosas em diversos municípios do interior potiguar. O veículo usado na fuga ficou totalmente destruído.
 
 


Fonte: Na Ficha da Polícia RN.

OPERAÇÃO LEI SECA E PRF REALIZAM BLITZEN CONJUNTAS NO RN

O combate a mistura álcool e direção foi intensificado na madrugada deste domingo (18), com uma ação integrada de fiscalização promovida na zona Norte de Natal pela Operação Lei Seca do Detran/RN e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As blitzen foram montadas em dois pontos distintos. Ficando a equipe do Detran na Avenida João Medeiros filho, em frente a antiga Caixa Econômica, e a PRF na Avenida Tomaz Landim, após a descida do viaduto da zona Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
Na área de competência dos policiais da Lei Seca do Detran foi registrada a prisão de um homem por porte ilegal de arma. O mesmo conduzia uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais, sendo logo em seguida encontrada na cintura do condutor uma pistola de Airsoft, arma normalmente utilizada para diversão. Porém, não possuía a ponta laranja, o que a identifica como arma não letal.  Como ela é idêntica a uma arma real e estava sendo portada na cintura fica caracterizado o crime análogo ao porte ilegal de arma”, relatou o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva.
 
 
 
 
Outro fato registrado na madrugada de fiscalização foi a fuga de um condutor, que logo ao entrar na fila de fiscalização abandonou o veículo no meio da avenida e saiu em fuga a pé, deixando diversos pertences no interior do automóvel. “Nesse caso não conseguimos capturar o motorista em virtude do fluxo intenso de carros, mas o veículo dele foi apreendido e guinchado. Verificamos se havia queixa de roubo, mas o mesmo estava sem impedimento”, explicou o capitão Isaac.
 
 
 
 
No total, os policiais da Operação Lei Seca do Detran/RN flagraram 53 condutores dirigindo sob a influência de álcool, sendo cinco motoristas detidos por crime de trânsito e conduzidos a Delegacia de Plantão. Nessa situação, o condutor além ser punido administrativamente com multa de R$ 2.934,70 e ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, responderá penalmente por crime de trânsito podendo ser condenado a prisão de seis meses a três anos.

SEJUC CONFIRMA FUGA DE 19 PRESOS DO PRESÍDIO DE PARNAMIRIM, NO RN

Dezenove presos escaparam neste domingo, (18) do Presídio de Parnamirim, na Grande Natal. O número foi confirmado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania do estado nesta segunda-feira (19). Os detentos usara uma 'teresa' para fugir da unidade. De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa, nenhum preso foi recapturado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os agentes penitenciários que estavam na unidade prisional no momento da fuga perceberam a ação dos presos e atiraram contra eles. O diretor da Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Silva,  informou que um dos detentos que fugia foi ferido pelos tiros.
 
 
 
 
Com a fuga deste domingo, chega a 367 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.

PERSEGUIÇÃO A JOVEM QUE AMEAÇOU MATAR COMPANHEIRA TERMINA COM CAPOTAMENTO DE VIATURA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma perseguição policial no Povoado São Sebastião, município de Currais Novos, terminou com o capotamento de uma viatura da Polícia Milita. A fato aconteceu na noite do sábado, (17), quando a PM foi até o referido povoado, onde um jovem havia tentado matar a companheira.
 
 
 

 
 
 
Ao ver a viatura o acusado Éverton Thiago Silva Santos, 22 anos, empreendeu fuga em uma motocicleta, mas acabou detido e teve a espingarda, usada para ameaçar a companheira, apreendida.
 
Informações chegadas a polícia davam conta que o acusado só não assassinou a companheira por que foi impedido por populares que presenciaram a ação.
 
O suspeito, que já tem passagens pela polícia, foi encaminhado para Caicó onde ficou preso a disposição da Justiça.
 
Apesar da gravidade do acidente os policiais se feriram levemente e tiveram apenas escoriações.
 
 Fonte: PM Currais Novos.

CUNHA DEVE SER TRANSFERIDO PARA PENITENCIÁRIA NO PARANÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA, (19)

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser transferido na tarde desta segunda-feira, (19) da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana. A decisão foi da Justiça Federal do Paraná na sexta-feira (16).
 
 
 
O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas.
 
 
 
 
Na penitenciária estão outros políticos envolvidos no escândalo da Petrobras, como o ex-ministro José Dirceu e o deputado cassado André Vargas.
 
 


Cunha foi preso em 19 de outubro, na Operação Lava Jato, na qual é réu por, segundo o MPF, ter recebido propinas em um contrato de Petrobras.
 
 


Na mesma decisão, o juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância, rejeitou os pedidos de transferência de o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu.

IRRESPONSABILIDADE! ADOLESCENTE EM CAMINHONETE BATE EM CARRO E MATA PAI E BEBÊ

Um acidente de trânsito matou pai e bebê em Imbituva, na região central do Paraná, na tarde deste domingo (18). A esposa e mãe sofreu ferimentos graves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete que bateu no carro da família era dirigida por um adolescente de 15 anos.
 
 
 
 
Carro em que estavam vítimas foi atingido por outro dirigido por adolescente (Foto: Divulgação/PRF)
 
 
 
O acidente aconteceu no quilômetro 231 da BR-373, em uma região conhecida como Mato Branco, por volta das 14h30.
 
 
 
Ainda segundo a PRF, a Toyota Hilux, dirigida pelo adolescente, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Chevrolet Celta, onde estavam as três vítimas.
 
 
 
 
Os adolescentes e os pais foram encaminhados à delegacia (Foto: Divulgação/PRF)
 
 
 
 
 
Depois da pancada, o Celta ainda caiu em um barranco. O motorista, de 23 anos, e a criança, de cinco meses, morreram na hora. A mulher que ficou ferida, de 26 anos, foi levada ao Hospital Regional de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em estado grave.
 
 
 
Na Hilux, além do motorista, havia mais dois adolescentes de 16 anos. Conforme a PRF, o rapaz que estava ao volante é filho do dono da caminhonete. Ele relatou à polícia que pegou a chave do veículo na ausência do pai.
 
 
 
 
Três adolescentes estavam na Hilux (Foto: Divulgação/PRF)
 
 
 
 
Os três adolescentes saíram ilesos da batida. Eles e os respectivos pais foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Imbituva para depor.
 
 
 
Todos os envolvidos no acidente são moradores da região, conforme a polícia.
 
 
 
Fonte: G1/PR - Fotos: Divulgação/PRF.

CIPRIANO CORREIA CONFIRMA EM CAICÓ QUE SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM 2018

O médico e ex-deputado federal e estadual, Cipriano Correia, atualmente filiado ao PMDB, confirmou neste sábado (17), em entrevista ao programa Mesa Redonda, apresentado pelo deputado Vivaldo Costa (PROS), na Rádio Caicó, que tem pretensões de disputar um cargo eletivo nas eleições de 2018 e que provavelmente, será o de deputado federal.
 
 
 
 
Existe uma certa resistência da família, os amigos estão insistindo muito. Também, as lideranças da região do Seridó, da Serra da Santana, do Oeste, Central e grande parte da região do Potengi. Uns defendem que eu saia candidato a deputado federal, outros para estadual, mas, eu acho que o melhor é eu sair candidato a deputado federal. A decisão já está bem amadurecida, mas, eu estou esperando que se defina a reforma partidária”, disse.
 
 
 
 
Atualmente filiado ao PMDB, Cipriano Correia acha que não teria chances dentro do partido para emplacar a candidatura, haja vista a possibilidade de Henrique Eduardo Alves, ser o nome da legenda para a disputa. “Se Henrique for candidato, eu não vejo a menor chance de eu ir pra disputa pelo PMDB, e ainda tem Walter Alves”, disse.
 
 
 
 
Diante da questão, ele já afirma que poderá migrar para outra legenda para tentar viabilizar a candidatura. “No PMDB, eu não vejo a menor chance de viabilizar minha candidatura. Talvez a chance exista no PTB. Também, eu não sei se este partido vai ter candidato a deputado. Eu vou à Brasília conversar com Roberto Jeferson, que é meu amigo e o presidente do PTB“, afirma.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...