16 de outubro de 2014

OBRAS DA UNIDADE DE SAÚDE DA COAHB ESTÃO EM FASE DE ACABAMENTO EM EQUADOR

A Unidade de Saúde da COAHB em Equador vai ampliar atuação da Estratégia de Saúde da Família no Município. Estão na fase de acabamento as obras de construção da nova Unidade.

10153653_357094731133952_7554039259439713693_n

Os moradores contarão com consultório médico; módulo odontológico; farmácia; salas de vacina, inalação, curativo e medicação. A prefeita Noeide Sabino ressalta que essa obra vem confirmar o empenho da Administração Municipal em melhorar cada vez mais a Saúde de Equador.

FILHOTE DE BALEIA JUBARTE É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA BRASILEIRA

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo o subtenente da Polícia Militar Ambiental Marcelo Duarte, o animal tem cinco metros de comprimento e pesa cerca de cinco toneladas. Será feita biópsia no mamífero e, depois, estudada uma logística de como tirá-lo da praia.

Animal foi avistado na manhã desta quinta (16) (Foto: Naim Campos/RBS TV)

Por volta das 9h os policiais ambientais foram acionados por outros agentes da corporação. A veterinária que trabalha no Parque do Rio Vermelho se deslocou até a praia para fazer a biópsia. O animal está no canto Sul da Praia dos Ingleses.

Será biópsia na baleia (Foto: Naim Campos/RBS TV)

O corpo do mamífero não apresenta ferimentos. Uma biópsia deve determinar as causas da morte. Após o exame, será pensada uma logística de como retirar o animal da praia. A área não está isolada e atraiu muitos curiosos nesta manhã.

Segundo a pesquisadora do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (Lamaq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Bianca Romeu, a baleia jubarte migra para a Bahia para se reproduzir e depois volta para a Antártida. Nesta época do ano, a espécie está retornando do Nordeste brasileiro.

A baleia jubarte costuma transitar em mar aberto. De acordo com a pesquisadora, o filhote encontrado na praia deve ter morrido no caminho e vento e maré acabaram arrastando o corpo para a areia. Representantes do Lamaq também foram até o local onde o mamífero foi encontrado.

EX PREFEITO ERIVAN COSTA MOSTRA FORÇA E REÚNE GRUPO INTEIRO PARA ROBINSON FARIA

O ex-prefeito e líder politico de Lagoa Nova Erivan Costa (PSB) mostrou toda sua força na noite desta quarta feira (15) reunindo toda sua bancada de vereadores e ao lado do prefeito de Lagoa Nova João Maria (DEM), anunciaram apoio total ao candidato Robinson Faria (PSD) para o governo do estado. Ao todo, seis vereadores, incluindo presidente da câmara e todos os suplentes participaram da reunião para o anuncio. “Somos uma força só a partir de agora, um só coração e temos um só objetivo que é eleger o candidato da liberdade e derrotar o candidato do acordão em nossa cidade e nosso estado”, anunciou Erivan que também é coordenador da campanha de Robinson no Seridó.

No primeiro turno, a situação de Lagoa Nova liderada pelo Ex-prefeito conseguiu dar as maiores votações aos deputados apoiados pelo grupo no município, ao senado e ao governo a diferença que foi negativa agora é meta principal reverter e alargar a vantagem em prol de Robinson para o governo garantiu Erivan.

No mesmo encontro foram agendadas várias mobilizações até o dia da eleição. Destaque para grande carreata agendada para domingo (19) denominada de “CARREATA DO VIRA VIROU”, nome escolhido pelo grupo devido ao resultado da última pesquisa registrada no TRE pelo IBOPE que deu uma maioria de 8% nos votos válidos para Robinson Faria. Outro ponto forte do evento foi a adesão oficial do Ex-vereador Teteu Félix que volta ao grupo de Erivan Costa após alguns anos na oposição.

MAIS NOVA FACÇÃO TÊXTIL DE EQUADOR TEM PEÇAS APROVADAS

A Prefeitura de Equador compartilha com Rau Guedes e toda sua equipe a alegria de ter as primeiras peças de sua facção têxtil, fruto do programa Pró-Sertão aprovadas pela Guararapes.

10382458_530891453708836_461612623969229113_n10734239_530891087042206_7361626027762251145_n

A segunda facção representa mais empregos e geração de renda para Equador. Parabéns, Rau e os trinta colaboradores. Ganha o município, ganha o setor econômico e produtivo e, principalmente, ganham as pessoas que terão renda para realizar seus sonhos.

ATENÇÃO! CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA MOSTRA AQUI SUAS AÇÕES E PROGRAMAS

VEM AÍ O NOVEMBRO DOURADO

A Casa Durval Paiva e o GACC- RN já preparam a segunda edição da Campanha Novembro Dourado. A Liga Norte Riograndense contra o Câncer e o Hospital Varela Santiago também participam da ação que visa chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Novembro Dourado_Casasdeapoio

REDE MAIS EM AÇÃO

A Casa Durval Paiva levará no próximo sábado, 18/10, das 8h30min às 15h, na Escola Estadual Pe. Miguelinho, informações à comunidade sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, em mais uma edição do projeto RedeMais em Ação, promovido pela Rede de Supermercados RedeMais, parceira da Casa.

COMPARTILHE SOLIDARIEDADE

passenapaiva

A Campanha #AjudarFazBem, promovida pela Drogaria Paiva vai beneficiar a Casa Durval Paiva, através da doação de um percentual de seu faturamento nos meses de outubro e novembro. Para ajudar basta compartilhar as publicações sobre a campanha.   https://www.facebook.com/casadurvalpaiva

ROTA DO BEM

projeto vida 076

A equipe social da Casa Durval Paiva está na estrada e leva na bagagem doações e muita solidariedade para os pacientes das cidades de Bodó, Lagoa Nova, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Equador, Parelhas, Currais Novos, Campo Redondo, Ouro Branco, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Jucurutu. A ação tem o patrocínio do Instituto Ronald McDonald, através do Projeto Vida.

RENAN BARÃO COMEMORA RETORNO AO UFC E LUTA NO BRASIL

Depois de quatro anos lutando fora do país, o lutador brasileiro Renan Barão já tem data para voltar ao octógono e para voltar a lutar em território brasileiro: será no dia 20 de dezembro, no UFC Barueri. O adversário será o canadense Mitch Gagnon, conforme confirmou o UFC na noite desta quarta-feira (15).

 Barao02

Diante do anúncio oficial, Barão comemorou o retorno ao octógono. "Era o que queria. Queria voltar a lutar e vai ser ainda melhor que será no Brasil, onde sempre sonhei lutar desde que entrei para o UFC. Estou muito motivado para essa luta. Vou sair na mão!", afirmou Barão após o anúncio da luta.

Ex-campeão dos galos, Barão ocupa atualmente a segunda posição no ranking da categoria e tenta, novamente, se credenciar para uma nova disputa de cinturão. Já Gagnon, na 15ª posição, busca a quinta vitória seguida e um lugar entre os top 10. "Quero encerrar este ano bem, com uma grande vitória e já estrou treinando forte para isso", afirmou Barão.

"NÃO TEM SAPATO ALTO NESSE PALANQUE PORQUE AQUI É DE SANDÁLIA HAVAIANA OU DE PÉ NO CHÃO", DIZ ROBINSON

Em São Paulo do Potengi, após saber dos números da pesquisa Ibope que o colocam sete pontos percentuais à frente do adversário na disputa do segundo turno, o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que não vai reduzir o ritmo de campanha, nem agir como se a vitória estivesse garantida. "Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho", discursou Robinson.


Com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito do município Naldinho, Robinson disse que muito da sua garra e resistência se deve ao fato de terem acreditado que ele não teria coragem de enfrentar um candidato com tantos apoios. “O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu não um homem arrogante e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.


Em seu discurso, a senadora eleita Fátima Bezerra disse que o povo deu uma lição de coragem e de ousadia ao elegê-la e mandar a eleição para o segundo turno. “O povo está tendo a oportunidade de aprofundar o debate e ter mais segurança para fazer a escolha. E hoje em São Paulo do Potengi estamos comemorando a primeira pesquisa do segundo turno que coloca Robinson rumo à vitória”, disse.

PESQUISAS DATAFOLHA E IBOPE MOSTRAM AÉCIO COM 51%, E DILMA, 49% DOS VOTOS VÁLIDOS

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira (15) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 51%, e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 49% dos votos válidos no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Ibope + Datafolha - 15.10 
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Em votos totais, Aécio tem 45% e Dilma, 43%, em ambas as pesquisas, o que configura um empate técnico dentro do limite da margem de erro.

MAIS DE 8 MIL DOSES DE VACINA ANTIRRÁBICA ESTÃO DISPONÍVEIS PARA O DIA D EM CAICÓ‏

Neste sábado 18/10 acontece o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Para Caicó, estão disponíveis mais de 8 mil doses, a informação foi confirmada pelo Médico Veterinário, Gustavo Solano, coordenador do Centro de Controles Zoonoses. É o único sábado da campanha em que são disponibilizados, em grande número, postos fixos para vacinar cães e gatos. O período total da campanha no Estado compreende de 15 de setembro a 14 de novembro.
 
 

"Em Caicó, nossa meta é vacinar 6.360 cães e 2.390 gatos, ou seja, 8.750 animais. São vinte e cinco postos espalhados e vamos vacinar todo o dia sem intervalo para o almoço. Esperamos que a população, mais uma vez, participe da campanha levando os gatos e os cachorros para que possamos vacinar todos e bater a nossa meta", disse Gustavo Solano.

Esse ano a população a ser vacinada no Rio Grande do Norte é de 714.015 animais, sendo 508.743 cães e 205.272 gatos. Para alcançar a meta de vacinação de 80% deverão ser vacinados 406.994 cães. Até a manhã desta terça-feira, 14 de outubro, já foram vacinados 82.234 cães no RN, que representam 16% da população estimada, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

A POESIA DO "PRIMO POETA"; A REFINARIA



                                          

A REFINARIA:

Nessa fábrica de suborno
Sai metade dos proventos
Dos malditos três por centos
Desse vício sem retorno.
Real saindo do forno
Esquentado por doleiro,
No calor desse braseiro
Tá metade do Congresso,
Enrolados no processo
Do jeitinho brasileiro.

Por: Primo Poeta.

DEPUTADO JOSÉ DIAS COMENTA ENVOLVIMENTO DE HENRIQUE NO ESCÂNDALO DA PETROBRAS

O deputado estadual José Dias (PSD) afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados e candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, é suspeito de ter recebido dinheiro desviado dos cofres da Petrobras, segundo a deleção do ex-diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, conforme investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.  Segundo o pessedista, a hegemonia de apoios conquistada pelo peemedebista no primeiro turno talvez seja explicada pelo escândalo da Petrobras. “Henrique era o Deus do Olimpo, e nós éramos todos aqueles que queriam, pelo menos, olhar para o Olimpo. Se ele não ganhou no primeiro turno, ele, na realidade, perdeu. Porque apostava na vitória no primeiro turno. Porque fez promessas mirabolantes. Promessas que um dia alguém vai escrever no folclore político. Porque são promessas que o próprio ministro Garibaldi Filho na minha cidade Umarizal disse que eram irrealizáveis. Só que há um movimento político que é contra essa hegemonia. Hegemonia construída, só Deus sabe como… Talvez o escândalo da Petrobras explique”, disse Dias, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.

 
Claro, (Henrique é suspeito) de ter recebido dinheiro da Petrobras”, completou José Dias. “Olha eu não digo a você que ele é chefão de nada. Ele é quem diz que é chefão. Você já viu Henrique dizer que é igual à gente? Você ver dizer que ele tem poder. Quem tem o poder que ele tem para abrir todas as portas, que tem o poder para fazer tudo, ele não é chefão? Chefão não somos nós, que somos pessoas humildes, exercemos as nossas profissões tentando ser dignos delas. Nós não somos chefões. Henrique é quem diz que tem poder. Você acha que alguém deste esquema é mais poderoso que ele? Só Michel Temer”, afirmou Dias, se referindo, ainda, ao vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB.

Henrique foi citado pela revista Veja como um dos beneficiários do esquema de desvio de recursos da Petrobras através de empresas construtoras de obras públicas que abastecem campanhas eleitorais. Apenas de duas dessas empresas Henrique recebeu oficialmente cerca de R$ 6,5 milhões para sua campanha ao governo do Estado. Segundo José Dias, o fato de ser suspeito de ter recebido recursos advindos de corrupção seria suficiente para Henrique não ter o voto do eleitor potiguar.

O parlamentar reeleito acredita, inclusive, que o envolvimento de Henrique com a Operação Lava Jato foi um dos elementos responsáveis para levar a eleição para o segundo turno. “Politicamente, no escândalo que é o maior do mundo, Henrique é citado. Ele, o presidente do Senado. E acho que isso teve influência, não tenho a menor dúvida”. José Dias acrescenta, ainda sobre o escândalo da Petrobras, que uma decisão judicial proíbe novas revelações. “Então só vamos ter conhecimento do escândalo depois”.

José Dias faz a ressalva de que a citação ao nome de Henrique não significa que ele seja culpado. “Se você ler todas as referências, as notas nos blogs nacionais, aqui no Rio Grande do Norte tem pouco, mas, nos blogs nacionais, na IstoÉ, na Veja, no Estado de S. Paulo, no Valor Econômico, enfim, de vez em quando, você vê uma referência ao nome do homem. Isso significa que ele é o culpado e vai para a cadeia? Não estou falando isso. Deus me livre de falar uma coisa dessas. Mas um homem com suspeita, para mim, não merece o meu voto para governador”.

Para José Dias, embora não provado, vez que todos os fatos não estão revelados, “mas pelo menos há um pedacinho, um fio do novelo foi puxado”. Declarou o deputado: “Na hora que o nome dele foi citado, que foi citado enfaticamente, aí que a gente tem que botar a orelha em pé, porque eu mereço o favor da presunção de inocência, claro, todo mundo merece. Criminalmente sim, politicamente, não. Um político é como a mulher de César, ele não pode só ser honesto, precisa parecer. Por que não citaram Pedro Simon? Por que não citaram o Jarbas Vasconcelos? por que não citaram o Cristovam Buarque? Por que não citam essas pessoas? Eu não vou nem dizer porque não cita a gente aqui, por que aqui não somos nada. Daqui, só é grande Henrique”, disse o deputado.

Enquanto no Direito há o devido processo legal que deve ser respeitado, com ampla defesa e contraditório, “na Política existe a obrigação de você não parecer comprometido com coisas que não são corretas”. Além disso, no que toca a Henrique, Dias afirma que “ele não tem um histórico tão limpo porque foi super secretário do governo Garibaldi, originando um processo em que foi condenado por improbidade administrativa”.

AUDIÊNCIA TERMINA SEM ACORDO E ESTÁDIO NOGUEIRÃO CONTINUA PENHORADO

O estádio Leonardo Nogueira continuará penhorado pela Justiça do Trabalho, pelo menos, até o próximo dia 25 de novembro. 



Nessa data ocorrerá uma nova audiência entre os representantes da Liga Desportiva Mossoroense e um ex-empregado da entidade, com a participação da Prefeitura de Mossoró.

Esse foi o resultado da audiência de conciliação presidida pelo juiz Vladimir Paes de Castro, nesta quarta-feira (15), na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, para tentar garantir o pagamento de uma dívida trabalhista de R$ 172.841,62.

A expectativa, entretanto, era de que a Liga fizesse uma proposta de conciliação para justificar a retirada do estádio Nogueirão do último leilão realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), no final de setembro.

E Francisco Braz, que se apresentou como representante da Liga, propôs a quitação da dívida com o pagamento de 20 parcelas de R$ 5 mil e mais 15 parcelas de R$ 7 mil.

O trabalhador não aceitou a proposta e apresentou uma contraproposta que o representante da Liga Desportiva ofereça “proposta razoável” e inclua outros dois processos trabalhistas na negociação, com dívidas em torno de R$ 50 mil cada um.

Durante a audiência, os representantes do município fizeram juntada da escritura pública de doação do terreno onde o estádio funciona.

Diante do impasse, o juiz Vladimir Paes de Castro marcou uma nova audiência para novembro. Enquanto isso, o estádio continua penhorado.

PESQUISA IBOPE MOSTRA VANTAGEM DE ROBINSON NO RN

A pesquisado Ibope no Rio Grande do Norte divulgada Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (15) aponta a vantagem do candidato Robinson Faria (PSD) com 54% dos votos válidos e o segundo colocado, Henrique Alves (PMDB) com 46%.
 
 

Todas as pesquisas da campanha mostraram desde o primeiro turno que Robinson tem conquistado o apoio e a preferência dos eleitores potiguares. “Recebemos com alegria os números do Ibope porque sabemos que em cada município do nosso RN existem eleitores livres e corajosos. Os números mostram o apoio das pessoas e sentimos isso nas ruas, em cada olhar, abraço e torcida. Vamos continuar a nossa caminhada ao lado das pessoas com fé e coragem!”, destacou. 



O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

 A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...