7 de julho de 2011

DR. EDIMAR AINDA É O MAIS COTADO PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Após muitos anos de serviços prestados a população de sua terra natal, mesmo muito antes de se envolver com a política local, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, é hoje o nome mais forte para disputar a prefeitura da cidade de Jardim do Seridó.


Dr. Edimar foi prefeito da cidade no período de 2005 a 2008, quando construiu mais de 100 casas populares, pavimentou inúmeras avenidas, apoiou os calçamentos em parcerias com moradores, fez em parceria com, o governo estadual o pórtico de entrada da cidade, delegacia de polícia, casa de cultura, praça da saudade, manteve todos os PSFs funcionando, levou água encanada para várias comunidades rurais em parceria com as associações, entre tantas outras obras durante sua gestão.


Além das obras a gestão do ex-prefeito Dr. Edimar Dantas investiu no resgate da alto estima do povo Jardinense, promovendo festas populares de grandes portes, entre elas o carnaval e o são Pedro da Alegria, divulgando a cultura da cidade e gerando empregos temporários e renda para a cidade, aquecendo o comércio local.


Mesmo após sua derrota nas urnas na campanha passada, o médico nunca deixou de atender de forma gratuita seu povo, além de sempre está dando atenção a todos aqueles que chegam com problemas de saúde na capital do estado, sem nunca querer saber qual seu partido político.


Por questões profissionais o médico havia investido na candidatura do cantor Amazan, mas agora com a desistência do mesmo, Dr. Edimar possivelmente será o candidato da oposição.


VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS COMEÇA HOJE COM O FORRÓ DO PULSAÇÃO

Uma das maiores vaquejadas do Nordeste começa nesta quinta-feira (07), com o tradicional Forró do Pulsação na AABB de Currais Novos, animado pelas bandas Forró Lengo Tengo, Guga & Forró de Luxo e a participação do pé de serra universitário Mió Que Nada.

O Forró do Pulsação é conhecido pela grande concentração de gente bonita, com entrada gratuita até a meia noite para universitários e sócios da AABB. As senhas estão sendo vendidas na Emporium e Ótica Jr. ao preço de R$ 10,00 estudantes e sócios de qualquer clube.


Ô MUÍDO DANADO! IRON JÚNIOR NEGA LANÇAMENTO DE CANDIDATURA A PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Após a informação na imprensa do lançamento da pré-candidatura do vereador Iron Júnior, (PP) o “Blog Paulinho Barra Pesada” entrou em contato com o mesmo, que por sua vez desmentiu a informação, dizendo não ter falado nada com ninguém, porém afirmou que se não tiver nenhum candidato o mesmo “toparia” a parada.


Não falei nada com ninguém não, a única pessoa que eu falei hoje pela manhã foi com você, (Paulinho Filho), apenas falei para papai que se não tiver nenhum candidato, eu aceito ser o candidato, parece que tão com medo! Não lancei nenhuma candidatura não”. Afirmou Iron Júnior ao Blog.


Além do suposto lançamento da candidatura de Iron Júnior, outros nomes foram lançados pela própria população, já que após a desistência do cantor Amazan, não se fala em outra coisa na cidade.


Em contato como o blog (via celular), o ex-prefeito líder da oposição de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Dantas, falou que não é hora pra lançar nenhum candidato, e que o grupo vai esperar “a poeira baixar” e depois se reunirá para discutir os possíveis candidatos. “Amazan me procurou e foi muito honesto comigo, disse que não teria tempo para se dedicar ao cargo de prefeito, então temos que esperar a poeira baixar e as coisas acontecerem, o grupo vai saber escolher o melhor candidato para nossa cidade, vamos aguardar!” Afirmou o líder da oposição.


ATITUDE DE AMAZAN É SINÔNIMO DE RESPEITO À JARDIM DO SERIDÓ

As justificativas apresentadas pelo cantor e empresário Amazan no “Blog Paulinho Barra Pesada”, para não mais concorrer ao pleito para a vaga de prefeito de Jardim do Seridó, mostra mais uma vez seu caráter de homem responsável e honesto, preocupando-se primeiramente com a cidade onde foi gerado e criado desde seus dois anos de idade.


Como uma aceitação muito grande, o cantor poderia ter pensado apenas no desejo de ser prefeito, mas optou pela sua vitoriosa carreira como cantor e empresário, mostrando que na vida temos que decidimos, ainda mais quando a vida de uma população depende diretamente de nossas escolhas.


A atitude do cantor é nobre, apesar de deixar muitos Jardinenses tristes, pois sua trajetória vitoriosa deixa bem clara sua capacidade administrativa, saindo da condição de menino pobre para chegar ao topo com empresário dono da única fábrica de acordeons das Américas, diferentemente de alguns “meninos mimados” que vemos ter apenas a sede do poder sem se importar com a vida dos outros.


O ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros volta a ser o nome mais cotado para disputar a vaga para prefeito de Jardim do Seridó nas próximas eleições pelo grupo da oposição, já que o mesmo tem muitos serviços prestados à comunidade Jardinense.


Do Blog: Agora ele vai poder andar em Jardim do Seridó sem ser agredido com chicotadas pelos poderosos. Parabéns Amazan, tenho orgulho de tê-lo como conterrâneo e amigo.


VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR TER DENUNCIADA CORRUPÇÃO EM PREFEITURA DO RN RECEBERÁ INDENIZAÇÃO DE 40 MIL DO ESTADO

O Estado do Rio Grande do Norte terá que indenizar um então denunciante de corrupção na administração municipal do município de Goianinha, o qual sofreu uma tentativa de homicídio, mesmo após o Ministério Público – Estadual e Federal – ter solicitado proteção policial.

A ação inicial foi negada na 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, mas a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reformou a sentença, após julgar o recurso (Apelação Cível nº 2010.014911-4), movido pelo denunciante.

De acordo com os autos, no dia 6 de julho de 2007, um mês após a requisição de proteção policial, o autor do recurso foi vítima de tentativa de homicídio, sendo atingido por 5 disparos em seu rosto, havendo fortes indícios, segundo consta nos autos, que o mandante do crime foi um ex-prefeito de Goianinha/RN, mentor do suposto esquema de corrupção denunciado pelo apelante.

Os desembargadores ressaltaram que, após uma evolução do estudo acerca das peculiaridades relacionadas ao fato, se observa que o caso dos autos retrata uma situação excepcional, na medida em que está presente uma omissão específica (responsabilidade objetiva do ente público) e não genérica (responsabilidade subjetiva).

Segundo a decisão, a “omissão genérica do Estado” existiria em relação a proteção e garantia de segurança pública a todos os administrados, uma vez que competiria garantir, de forma ampla e universal, a segurança pública.

Mas, no caso em demanda, o Estado competia garantir, de forma individualizada, a segurança física e moral, já que ao denunciar esquema de corrupção, solicitou, através do Ministério Público, proteção policial, em virtude das constantes ameaças de morte que sofria.

Dessa forma, a decisão levou em consideração, entre outros pontos, a extensão do prejuízo, bem como a quantificação e gravidade da conduta ilícita da omissão estatal, o que definiu como justo e razoável a quantia de R$ 40 mil.




MINISTÉRIO PÚBLICO QUER DESCONSTITUIÇÃO DO CONSELHO DO FUNDEB DE TEMENTE LAURENTINO CRUZ

O Ministério Público Estadual recomendou a Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz que desconstitua o atual Conselho Municipal do FUNDEB, tendo em vista as irregularidades apontadas no Conselho. A recomendação também prevê que o município dê início a novo processo de escolha dos novos integrantes do Conselho no prazo de trinta dias.

Na documentação encaminhada pelo prefeito do município nos autos do Inquérito Civil n.º 06/2011, observou-se diversas irregularidades em relação à nomeação dos Conselheiros, que comprovariam que o Conselho do FUNDEB não foi regularmente constituído.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...