8 de agosto de 2015

EM CONFRONTO, POLÍCIA MATA UM DOS MAIS PROCURADOS TRAFICANTES DO RJ

Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, morreu neste sábado (8), após ser baleado em uma operação no Morro da Pedreira, na Zona Norte.

Sem título 

Condenado a 15 anos e 8 meses de reclusão por tráfico, roubo e homicídio qualificado, Playboy era foragido do Sistema Penitenciário. Ele tinha recompensa oferecida por sua captura, pelo Disque Denúncia, de R$ 50 mil.

A ação Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal contou com 80 policiais, carros blindados, um helicóptero e o apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e da inteligência da PM do Rio. Segundo informações da Globonews, Playboy tentou fugir após a chegada dos policiais, mas ele acabou morto após um segundo confronto. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, no Subúrbio.

playboy_procurado

O criminoso era um dos chefes do Morro da Pedreira, e o último remanescente da quadrilha de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, que durante anos aterrorizou moradores do Rio de Janeiro, invadindo residências para assaltar, segundo o Disque Denúncia.

Fuzil e pistola que seriam de Playboy e comparsas foram apreendidos (Foto: Henrique Coelho/G1)

Pedro Dom, um jovem de classe média que mergulhou no crime, foi morto pela polícia na Lagoa, Zona Sul, em 2005. Playboy atuava também na comunidade da Lagartixa, em Costa Barros, na Zona Norte.

Ainda segundo o Disque Denúncia, Playboy teria comandado o grupo de cerca de 50 criminosos de uma facção criminosa, que saíram do Caju para tomar o comando do tráfico de drogas das Vilas do João e Pinheiros, no Complexo da Maré, Zona Norte, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

FAMÍLIA BRITO RECEBE GOVERNADOR ROBINSON FARIA EM SUA RESIDÊNCIA EM JARDIM DO SERIDÓ

A família do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, pai do vereador Gilberto Brito, recebeu em sua residência em Jardim do Seridó o governador do RN, Robinson Faria e toda sua comitiva.

IMG_8816

A visita do Governador à casa dos “Britos” aconteceu na noite desta sexta-feira, (07), logo após a reinauguração do mercado público de Jardim do Seridó.

 IMG_8818

Além de Robinson Faria, o deputado Vivaldo Costa, secretários de governo e várias lideranças local, regional e estadual também estiveram presentas na oportunidade.

 

TRAFICANTE É PRESO NESTA MANHÃ DE SÁBADO EM CAICÓ

Um homem identificado como sendo Josinaldo Fidélis da Silva, mais conhecido como "pião", foi preso na manhã deste sábado, (08),  na rua João José Gomes nas proximidades da famosa rua Maria Rufino no Bairro João XXIII em Caicó.

Com Josinaldo a polícia encontrou uma certa quantidade de droga, dinheiro fracionado e uma balança de precisão para pesar a droga.
O Homem e a droga apreendida foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para ser registrado o flagrante.

Fonte: Caicó Digital.

COMITIVAS DE CIDADES DO SERIDÓ PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DA EMPRESA “THOR GRANITOS” COM PRESENÇA DO GOVERNADOR DO RN – (Imagens Exclusivas)

Várias comitivas de várias cidades do Seridó, entre elas, Caicó, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Florânia, prestigiaram a inauguração da empresa “Thor Granitos”, nesta sexta-feira, (07) em Parelhas. A inauguração foi prestigiada pelo governador do RN, Robinson Faria, secretários de governo, e demais autoridades.

IMG_8684

Visivelmente emocionado, um dos diretores da empresa, Zenildo Petrelli, disse que a empresa veio para ficar, gerar empregos e renda para Parelhas e região. Zenildo agradeceu o apoio que recebeu do governo do RN.

IMG_8696

Com tecnologia de primeiro mundo, grande parte das enormes pedras que antes saiam de carretas para fora, agora estão sendo processadas e transformadas em maravilhosas “chapas” de granitos aqui mesmo em Parelhas, e posteriormente vendidas para o mercado externo.

IMG_8693

Em sua fala, o governador Robinson Faria disse que tudo isso é fruto de um governo técnico, funcional e corajoso, que enfrenta “a crise”, apoiando empresários que queiram instalar suas empresas para geração de emprego e renda para o povo do RN.

IMG_8712

Do Blog: Uma empresa top. Parabéns!

AGENTES FEDERAIS DO RN ATUAM COMO VOLUNTÁRIOS EM ESCOLAS

Poucas pessoas na sociedade conhecem o trabalho desenvolvido pelos Agentes Federais da Polícia Federal. No Rio Grande do Norte, além de atuarem dentro da própria instituição, os agentes federais tem realizado trabalhos voluntários para construção de uma sociedade mais justa e cidadã.

Alunos encantados com o carro da PF 

Esta semana, o Escrivão da Polícia Federal André Milani, foi convidado pela direção da escola Ser e Aprender, localizada no bairro de Candelária, em Natal, para participar da programação alusiva à Semana dos Pais. Na oportunidade, o agente transmitiu aos “baixinhos” alguns conhecimentos sobre as atividades da PF, com especial destaque para a atuação no combate aos crimes praticados contra o meio ambiente e crimes cibernéticos que, em muitos casos, têm as crianças como vítimas.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN - SINPEFRN, José Antônio Aquino, “O intuito de ações como essa é mostrar que o trabalho dos Agentes Federais não se resume somente ao combate ao crime, mas também tem a intensão de prevenir a sociedade a evitar o cometimento de crimes”, argumenta Aquino.

  Bate papo com as crianças

O proveitoso encontro foi encerrado, com a apresentação “ao vivo e em cores” de uma das viaturas ostensivas, o que despertou grande euforia por parte dos pequeninos e coroou aquele momento lúdico e enriquecedor para a formação de todos eles.

GOVERNADOR ATENDE PEDIDO DE VIVALDO E VAI LIBERAR EMENDA PARLAMENTAR PARA HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Na visita que fez a Jardim do Seridó, para acompanhar a reforma do Mercado Público da cidade, o deputado Vivaldo Costa (PROS) pediu ao governador Robinson Faria (PSD) para olhar de modo especial para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz. O parlamentar sempre destina recursos através das suas emendas para a instituição.

IMG_8770

Em sua fala Robinson garantiu atender o pedido de Vivaldo Costa e estará liberando emenda parlamentar, locada no orçamento em 2014. No total será destinado a casa de saúde de Jardim do Seridó um valor em torno de 150 mil reais. “O Hospital e Maternidade Ruy Mariz sempre foi lembrado em meus mandatos. O povo sabe disso. Fico satisfeito em ter a garantia pública do governador que atende nosso apelo”, contou Vivaldo.

EX-PREFEITA DE NATAL E EX-DEPUTADO DO RN VIRAM RÉUS EM AÇÃO DE PECULATO

Micarla de Sousa, ex-prefeita de Natal, chora em depoimento da Operação Assepsia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Justiça do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (7) a denúncia do Ministério Público Estadual contra a ex-prefeita Micarla de Sousa, o ex-deputado estadual Gílson Moura e mais sete pessoas por desvio de recursos públicos. Agora réus no processo de peculato, os acusados foram denunciados por irregularidades em convênios na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a   Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa) entre junho e dezembro de 2010.


Na denúncia aceita pelo juiz Raimundo Carlyle de Olveira Costa, da 4ª Vara Criminal, além de Micarla de Sousa e Gílson Moura, viraram réus no processo o ex-secretário da Semtas, Aldedo Borges, Alan Cândido de Oliveira, João Valentim da Costa Neto, João Indaleto Guimarães Neto, Jefferson de Souza Bezerra, Orlando Francisco de Queiroz Júnior e Bruno Rocha de Souza. O G1 tentou contato com os advogados dos réus, mas não obteve retorno.

A denúncia do MP foi enviada ao poder judiciário em março do ano passado e nasceu da delação premiada de Rychardson de Macedo Bernardo e por sua noiva a época Emanuella de Oliveira Alves. Ambos foram réus no processo da operação Pecado Capital, deflagrada para apurar desvios de recursos públicos no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN). Richardyson era diretor do Ipem, enquanto Emanuela era diretora da Ativa.

O Ministério Público imputa aos réus o desvio e a lavagem de dinheiro de recursos que alcançam o valor de R$ 440.706,43.  Essa quantia, nos termos da denúncia, foi utilizada para custear despesas de campanha de Gilson Moura a deputado estadual no ano de 2010, conforme a denúncia do órgão ministerial.

Nos termos da denúncia, a ex-prefeita Micarla de Sousa e o ex-secretário Alcedo Borges atuaram, com conhecimento de causa, para incrementar os recursos públicos postos à disposição da Ativa a fim de propiciar o desvio do dinheiro pelo grupo do deputado Gilson Moura atuante na entidade. Na época a Ativa era dirigida por Emanuela de Oliveira Alves.

POLÍCIA IDENTIFICA ASSALTANTE MORTO EM TROCA DE TIROS COM CLIENTE DA “CAICÓ FRIOS”

A polícia identificou como sendo EMERSON PINHEIRO DA SILVA, vulgo “Messinho”, morava no bairro Quintas, zona norte de Natal, o assaltante que tentou roubar a empresa “Caicó Frios”, nessa quinta feira, (06), em Natal.


O Messinho chegou com outro comparsa, mas foi surpreendido por um cliente que estava armado dentro da empresa, com isso o confronto foi inevitável, tendo o bandido levado a pior, morrendo em consequência dos tiros sofridos.

PREFEITA RECEBE DO GOVERNADOR CARRO E EQUIPAMENTOS PARA EMATER DE EQUADOR – (Imagens exclusivas)

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, acompanhada do esposa e ex-prefeito Zenon Sabino e comitiva, recebeu das mãos do governador Robinson Faria a chave de um veículo para atender aos produtos rurais do seu município através da EMATER.

IMG_8760IMG_8796

Além do veículo, a prefeita também recebeu computadores que serão usados para melhor servir o produtor rural de Equador.

 IMG_8808

Convidada pelo governador, Noeide Sabino, fez parte do palanque durante a inauguração das obras de reforma do mercado público de Jardim do Seridó, onde a mesma recebe a chave do referido veículo.

Em sua comitiva, a prefeita contou com a presença de secretários e vereadores de Equador.

IMG_8714

Do Blog: Parabéns prefeita!

DESEMBARGADOR SUSPENDE CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS PARA POLÍCIA MILITAR

untitledO desembargador Expedito Ferreira de Souza, em decisão liminar, suspendeu a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O magistrado determina que o Estado do Rio Grande do Norte se abstenha de dar continuidade ao concurso “suspendendo, de igual modo, o Edital 007/2015, obstando (sustando) a matrícula dos candidatos considerados aptos no referido edital em Curso de Formação de Soldados”.

O pedido analisado pelo integrante da Corte Estadual de Justiça foi feito pelo Ministério Público Estadual em ação cautelar movida contra o Estado e a Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Aspra PM/RN).

A medida suspende os efeitos da sentença de primeira instância proferida nos autos da ação civil pública, favorável à continuidade do concurso e consequente convocação, e destaca que a decisão final do Judiciário Estadual será tomada em julgamento do recurso de apelação interposto pelo Ministério Público. O recurso a ser julgado pela 1ª Câmara Cível é o 2015.009345-8, do qual o desembargador Expedito Ferreira é o relator.

O Ministério Público, autor da ação, sustenta que “o prazo fatal de validade do certame em questão ocorreu em 21 de julho de 2010”, por isso não é mais possível a convocação de candidatos. Afirma o MP que houve convocação pela Administração Pública estadual de 824 candidatos para a realização de exames de saúde, embora sendo considerados inaptos 546 convocados.

A decisão destaca ainda que foram violados os princípios da legalidade e da vinculação ao edital, além da afronta ao artigo 37, III, da Constituição Federal.

Em relação ao perigo gerado pela situação, o desembargador acentua o risco de prejuízo “irreversível” ao Estado, na medida em que haverá constituição de elevada despesa para a realização de curso de formação com risco de cancelamento definitivo quando do julgamento do mérito.

TRAGÉDIA! HOMEM BATE CARRO E MORRE COM MAIS 3 PESSOAS QUANDO SEGUIA PARA ENTERRO DO PAI

Uma batida envolvendo um carro de passeio e um caminhão cegonha matou quatro pessoas de uma mesma família, no Km 517 da BR-116, próximo ao município de Itatim, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), do município de Itaberaba.

Grave acidente mata quatro pessoas de uma mesma família (Foto: Jeferson Ollafer/Blog Voz da Bahia)

Agentes da Delegacia de Itaberaba relataram que os corpos chegaram ao município por volta das 17h. As vítimas, segundo a unidade, seguiam para um enterro na cidade de Santa Terezinha. A PRF afirma que todos os mortos estavam no carro de passeio.

Segundo a delegacia de Itaberaba, um dos ocupantes do carro era filho do homem que estava sendo sepultado em Santa Terezinha. Os demais eram uma mulher acompanhada da filha e do enteado.

Ao tentar desviar de carreta, carro colidiu com caminhão cegonha (Foto: Leandro Alves/Blog Bahia na Mídia)

Com base em informações preliminares, a PRF diz que as vítimas seguiam em um carro de passeio com destino a Santa Terezinha quando, próximas da cidade de Itatim, foram cortadas por uma carreta, que vinha no sentido oposto e decidiu entrar em um posto de gasolina. Ao tentar desviar da carreta, o motorista acabou colidindo com o caminhão cegonha.

Conforme a delegacia de Itaberaba, os corpos das vítimas devem ser encaminhados para Feira de Santana, por falta de peritos na cidade.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA OFERECE ASSISTÊNCIA JURÍDICA À POPULAÇÃO

A Assembleia Legislativa vai oferecer durante todo o dia 12 de agosto (quarta-feira) o serviço de assistência jurídica para a população. A ação faz parte das comemorações pelo Dia do Advogado e é resultado de parceria da Casa com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) e Faculdade Estácio de Sá.


A nossa expectativa é que seja um dia proveitoso e cumpra o objetivo de aproximar a justiça, o advogado, do cidadão. Que eles tenham o acesso que a constituição delibera”, afirma a advogada e uma das coordenadoras da ação, Roberta Monique.


O atendimento ao público ocorrerá das 8h às 17h, no auditório da Assembleia Legislativa e contará com a participação do PROCON Legislativo. “Os atendimentos vão ser de orientação e, se for o caso, podemos encaminhar para assistência jurídica oferecida pela OAB ou pela faculdade Estácio. Vai depender do tipo de ação”, explica Roberta. Problemas relacionados a pensão alimentícia, divórcio e diversas ligadas ao direito do consumidor receberão orientação e encaminhamento.

MULTIDÃO RECEPCIONA GOVERNADOR PARA REABERTURA DO MERCADO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ – (Imagens exclusivas)

Uma verdadeira multidão lotou o mercado público de Jardim do Seridó na tarde desta sexta-feira, (07), quando o governador Robinson Faria e sua comitiva chegaram para reinaugurar o mesmo após quase oito anos fechado.

IMG_8716

Acompanhado do Cantor e suplente de deputado, Amazan Silva, Robinson Faria foi recepcionado por centenas de pessoas, que o aguardavam para com suas presenças agradecer pela reabertura do mercado público.

IMG_8737

Apresentações e falas sucederam o descerramento da placa de inauguração do mercado público, que volta a funcionar a partir desta sexta-feira, (07).

IMG_8739

Do Blog: Fez em sete meses o que os outros não fizeram em sete anos!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...