2 de março de 2013

FUNCIONÁRIOS SE ENGANARAM E JOGAM MILHARES DE LITROS DE UÍSQUE BALLANTINE´S NO ESGOTO

Uma empresa cometeu um verdadeiro pecado, do ponto de vista dos apreciadores de um bom uísque. Milhares de litros da bebida foram jogados ralo abaixo devido a um acidente em uma fábrica de engarrafamento em Dumbarton, na Escócia.

De acordo com a destilaria Chivas Brothers, responsável pela fabricação do uísque Ballantine´s, o incidente ocorreu na última terça-feira (26), durante o processo de limpeza dos equipamentos da fábrica.

 
Ao invés de jogar fora água suja, os funcionários despejaram o uísque na rede de esgoto local por engano. O cheiro da bebida dentro das galerias podia ser sentido com facilidade nos arredores da fábrica. Em nota oficial a empresa diz estar acompanhando o caso de perto.

 
Nós estamos investigando uma perda acidental ocorrida em 26 de fevereiro na nossa fábrica em Dumbarton, onde algumas bebidas foram liberadas. Não houve despejo nenhum no rio Leven ou em qualquer outro rio. Nós informamos a Scottish Water (companhia de saneamento básico) e outras autoridades relevantes”, diz o comunicado.


O órgão responsável pelo tratamento da água já está ciente do acidente e destacou que todo o trabalho de monitoração da rede de esgoto será redobrado. “O despejo de grandes volumes de álcool na rede de esgoto pode ter um impacto negativo no processo de tratamento de água, especialmente durante épocas secas e frias”, disse um porta-voz.

CRÂNIO É ENCONTRADO EM PLENA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO

Um crânio humano foi encontrado no fim da manhã desta sexta-feira (1º) na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a peça foi abandonada em frente a um prédio na altura do número 1750.

Não se sabe quem deixou o crânio lá. Policiais civis do 78º Distrito Policial, nos Jardins, vão investigar o caso.

Crânio localizado na Avenida Paulista nesta sexta (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)Crânio localizado na Avenida Paulista nesta sexta (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Mistério
Este é o segundo caso semelhante que acontece em São Paulo em menos de duas semanas. Em 20 de fevereiro, um crânio foi deixado em uma jardineira perto do Copan, famoso edifício do Centro que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O caso é investigado pelo 3º DP.

Peça é a segunda a ser abandonada em menos de duas semanas (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)Peça é a segunda a ser abandonada em menos de duas semanas (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)

TRÊS ASSASSINATOS A BALA SÃO REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS EM CIDADE DO RN (Atenção, cenas fortes!)

3535A primeira morte foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar de Mossoró por volta de 3 horas e 30 minutos desta sexta-feira 01 de Março de 2013, na Rua Zé Bilau, próximo ao bar da corrente no Planalto 13 de Maio, onde Carlos Alexandre Borges Moura, “Cavanhaque” 29 anos de idade, residente na Rua Vicente Leite no Planalto, foi encontrada caído com três disparos de arma de fogo, Dois no tórax e um na cabeça, segundo informações do perito criminal Joaquim Guimarães, responsável pela equipe da pericia técnica. O corpo de Cavanhaque foi encontrado por populares que acionaram a Central de Operações da Policia Militar. “Cavanhaque” tinha passagem na polícia por arrombamentos e era envolvimento com consumo de drogas.

201303010543461362127426201303010546291362127589

A segunda morte foi a de Taylhan Castro da Silva, 16 anos de idade, estudante, que foi vitima de disparos de arma de fogo e morreu na sala da residência de seu avô, na rua 6 de Janeiro, no Bairro Santo Antônio, por volta de meio dia também destra sexta-feira. O adolescente teria chegado em casa, retornando da Escola “Centro de Estudos Supletivo” e convidou uma pessoa para entrar na residência, quando foi alvejado. O adolescente também tinha passagem na polícia.

201303011439261362159566

A terceira morte no mesmo dia foi registrada por volta de 20 horas e 30 minutos pela Centra de Operações da Policia Militar, tendo como vítima outro adolescente, morto na Avenida Costa e Silva no conjunto Abolição. Maurício Marques Silva da Costa, 15 anos de idade residente na Rua São Jerônimo, Parque das Rosas, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região torácica, ainda tentou se livrar dos atirados fugindo em uma motocicleta, mas foi alcançado e morto. A morte do jovem pode estar relacionada a uma briga que ele teve com outro rapaz, por causa de uma namorada.

201303012239041362188344201303012240131362188413

Fotos: O Câmera.

GALVÃO FREIRE É ELEITO COORDENADOR DA COMISSÃO INTERGESTORA DE SAÚDE DO SERIDÓ

untitledO Secretário Municipal de Saúde de Caicó, Galvão Freire, é o novo coordenador da Comissão Intergestora de Saúde da Região do Seridó. A reunião aconteceu ontem, quinta-feira (28/02), e reuniu os secretários de Saúde dos 25 Municípios que compõem a Região do Seridó. O mandato segue até o mês de Maio, quando uma nova eleição será feita.

Participamos da reunião que discutiu entre tantos assuntos as dificuldades que passa a Saúde em todo o Seridó. O nosso nome foi indicado, por unanimidade, para a coordenação da Comissão Intergestora Regional (CIR) e vamos procurar integrar os Municípios para continuar as discussões em prol de uma melhor saúde para o Seridó”, disse Galvão Freire.

Para ele, a maioria dos Secretários de Saúde do Seridó sofre com a situação pela qual passa a saúde de cada município do Seridó, tanto no lado financeiro quanto na estrutura funcional. “Isso implica que cada secretário precisa fazer uma reengenharia para que possa dar um resultado mais rápido, mais ágil. Caicó, por exemplo, tem uma estrutura orgânica grande e precisa ser reorganizada”, explicou o Secretário.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...