23 de outubro de 2017

CAERN SUSPENDE FORNECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRROS DE JARDIM DO SERIDÓ

O colapso total d’água agora é uma realidade em Jardim do Seridó, onde a CAERN suspendeu o abastecimento de água nos Bairros mais altos da cidade, onde a água bombeada pela empresa não consegue mais chegar.
 
 
A prefeitura municipal já instalou as caixas d’água em pontos estratégicos para que a população tenha acesso à água, tratada pela CAERN, que por enquanto vai abastecer os referidos reservatórios.
 
 
Em contato com nossa redação, o gerente do escritório local, “Zé Vital”, informou que, na próxima segunda-feira, (30), o restante da cidade que ainda está recebendo água, também vai ficar sem o abastecimento. O cancelamento do pagamento da tarifa de água já está sendo providenciado.
 
 
Ademais, “Zé Vital” disse que, quando o sistema for totalmente desativado, a água para abastecer os reservatórios será dos poços do Catururé, mas que a mesma é impropria para o consumo humano, servindo apenas para limpezas e banho.
 
Vamos rezar e pedir que tenhamos inverno, pois não vemos nenhuma outra maneira rápida para resolver o problema. Disse. Se a Barragem Passagem das Traíras receber ao menos 5% da capacidade, já será suficiente para abastecer a cidade por um ano”, explicou.
 
 
Do Blog: Cinco anos de seca, e ninguém fez nada. Agora a "bomba" estoura outra vez nas mãos do povo.

ALELUIA! BOMBEIRO QUE SOFREU DOIS TIROS NA CABEÇA DEIXA HOSPITAL EM NATAL

O soldado do Corpo de Bombeiros Alberto Aroldo Rodrigues deixou a UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e foi liberado para ir para casa na manhã desta segunda-feira (23). Ele sofreu dois tiros na cabeça em uma tentativa de assalto em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, no dia 3 de outubro.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a esposa do soldado, Alberto está bem, mas não lembra do que aconteceu no dia em que foi baleado. Antes de deixar o hospital nesta segunda, ele tirou foto com a equipe que cuidou dele na UTI.
 
 
 
 
O crime aconteceu por volta das 7h do dia 3 de outubro, feriado estadual. De acordo com relatos de colegas do soldado, ele levou um amigo para ver um terreno nas proximidades do conjunto Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante. No local, os dois acabaram surpreendidos por três homens armados que se aproximaram e anunciaram o assalto.
 
 
 
 
 
A suspeita é de que os criminosos tenham confundido o bombeiro com um policial militar.
 
 
 
 
Alberto deu entrada no pronto-socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital, em estado grave e passou por cirurgia, que tirou uma das balas que ficaram alojadas no crânio. Ele foi mantido em coma induzido e só voltou a responder estímulos na segunda-feira 9 de outubro, depois que os médicos reduziram a quantidade de sedativos.
 
 
 
 

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 23 A 28 DE OUTUBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 23 a 28 de Outubro.





ALUNO DESTRÓI ESCOLA EM INCÊNDIO APÓS PROFESSOR CHAMAR ATENÇÃO NO INTERIOR DO ACRE

Um estudante de 14 anos incendiou a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, no município de Feijó, interior do Acre, após o professor ter chamado atenção do aluno por ele ter chegado atrasado em sala de aula. O prédio, que fica no Ramal Antônio Simplício, teve perda total e o caso ocorreu na madrugada do sábado (21).
 
 
 
 
 
 
 
 
A polícia informou que o menor teve a ajuda de Carlos da Luz Ribeiro, de 19 anos. O incêndio deixou quase 100 alunos sem aula e as chamas destruíram todo o material didático, merenda, computadores e outros objetos. Ribeiro foi encaminhado ao presídio e o adolescente ao Conselho Tutelar do município.
 
 
 
 
 
 
A coordenadora geral do Núcleo de Ensino da Secretaria de Educação do Acre (SEE-AC), Cardoci Paiva de Lima, disse que o órgão já está fazendo um projeto para a construção de uma nova escola no local. Além disso, está sendo conversado com a comunidade uma alternativa para que um espaço seja separado e os alunos não sejam prejudicados.
 
 
 
 
 
 
Recebemos a informação de que foi um aluno nosso da rede estadual de ensino que estuda o 8º ano no Programa Ases da Florestania que tocou fogo na escola. Ficamos perplexos com a notícia, mas já estamos tomando todas as medidas necessárias para que os alunos não percam o ano letivo”, finalizou.
 
 
 
 

ITEP EMITIRÁ IDENTIDADES EM DUAS CIDADES DO SERIDÓ POTIGUAR

A Regional do ITEP Seridó está desenvolvendo o Projeto Identificando Cidadania com a emissão de identidades civis para grupos específicos, previamente agendados, nas cidades da Região Seridó. 
 
 
 
 
No dia 26.10.17 (QUINTA-FEIRA), NO TURNO VESPERTINO, NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO FERNANDO/RN, o Projeto Identificando Cidadania estará emitindo identidades civis de 2ª VIAS que foram previamente agendadas.
 
 
 
 
No dia 28.10.17 (SÁBADO), NO TURNO MATUTINO, NA ESCOLA MUNICIAPL PRESIDENTE  COSTA E SILVA - EQUADOR/RN, o Projeto Identificando Cidadania estará emitindo identidades civis de IDOSOS que foram previamente agendadas.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de homicídio foi registrada na note deste domingo, (22), no Bairro Paulo VI em Caicó, tendo como vítima Fabiano.
 
Segundo informações, a vítima foi atingida por dois elementos não identificados, que atiraram várias vezes, e depois fugiram. Fabiano foi atingido por dois disparos na virilha.


Foto: Ilustração.

JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NO RN POUCAS HORAS ANTES DO CASAMENTO

Um acidente tipo colisão envolvendo uma moto e um carro, acabou com o sonho do jovem Carlos Adriel que estava de casamento marcado para às 19h deste sábado(21). O jovem morreu à tarde, quando a moto que conduzia se envolveu em um acidente com o carro na cidade de Baraúna, na região oeste do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
Segundo informações o acidente ocorreu após a vítima sair de uma floricultura. Ainda segundo informações que circulam nas redes sociais, o carro que provocou o acidente estava sendo conduzido por uma mulher que estaria aprendendo a dirigir e teria fechado o rapaz, provocando o acidente.
 
 
 


Carlos Adriel residia na comunidade de Juremal, zona rural da cidade de Baraúna.
 
 

Fonte: Blog Passando na Hora.

CÂMARA DECIDE NESTA SEMANA SE AUTORIZA STF A ANALISAR DENÚNCIA CONTRA TEMER

A Câmara dos Deputados decidirá nesta quarta-feira (25) se autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR).
 
 
 
 
Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Os ministros, por organização criminosa.
 
 
 
 
No Senado, o presidente do Conselho de Ética, João Alberto (PMDB-MA), pode definir ainda nesta semana se abre, a pedido do PT, processo disciplinar contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que reassumiu o mandato após o plenário da Casa derrubar a decisão da Primeira Turma do STF que havia afastado Aécio.

78% DAS MORTES TÊM RELAÇÃO COM O TRÁFICO DE DROGAS, DIZ SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DO RN

Diante da marca histórica de duas mil mortes em menos de um ano, a secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte atribui a maior parte delas ao tráfico de drogas e às disputas entre facções criminosas, que dependem desse mercado ilegal. Do total de assassinatos, cerca de 78% estão relacionados com isso, afirma Sheila Freitas.
 
 
 
 
 
A secretária aponta o enfrentamento ao tráfico de drogas como principal passo para que o estado possa diminuir a violência nos próximos anos, mas considera que precisa de recursos e policiais suficientes para isso.
 
 
 
 
 
"Quando a gente faz um trabalho direto contra o tráfico de drogas, a gente reduz as mortes. Foi o que aconteceu em Parnamirim", diz a titular da pasta. Sheila afirma que o municípioda Grande Natal teve a criminalidade reduzida após uma série de operações policiais que desarticularam grands quadrilhas. O problema é que o negócio migra.
 
 
 
 
 
Neste ano, Ceará-Mirim, também na região metropolitana da Grande Natal, despontou com uma alta de homicídios, atribuídos pelas autoridades policiais ao tráfico. Além disso, a começar pela morte de 26 apenados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o ano contou com muitas chacinas e casos de múltiplas mortes, lembrou Sheila, ligados também a essas disputas.
 
 
 
 
 
A secretária afirma que a polícia vem trabalhando sobre as manchas criminais (regiões com mais estatísticas de criminalidade), porém conta com poucos policiais. "O Estado tem um plano, mas não tem como torná-lo efetivo sem pessoal", comenta.
 
 
 
 
 
Sobre essa demanda, ela afirma que o estado só poderá apresentar melhor resposta no segundo semestre do próximo ano. Até o fim de outubro, ela afirma, deverá ser lançado o edital com mil vagas para policiais militares. Os primeiros 500 devem ser convocados logo em seguida para o curso de formação e chegarem às ruas no segundo semestre do próximo ano.
 
 
 
 
 
Quando o assunto são os recursos financeiros, a pasta aguarda a liberação de um empréstimo do governo do estado com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 698 milhões. Desse total, R$ 50 milhões serão destinados para a Segurança, na recuperação de prédios e compras de materiais para as polícias e para o Corpo de Bombeiros. Porém ainda não há expectativa de quando esse dinheiro será liberado.
 
 
 
 
 
De acordo com a Secretaria de Segurança do RN, o perfil da vítima de assassinato no RN é homem jovem, com idade entre 19 e 24 anos, solteiro, pobre, vítima de arma de fogo em 90% dos casos. "Estamos preocupados com o crescimento das mortes de crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos", diz Sheila.
 
 
Fonte e foto: G1/RN.

RN ATINGE MARCA HISTÓRICA DE 2 MIL ASSASSINATOS EM MENOS DE UM ANO

O Rio Grande do Norte atingiu neste domingo (22) uma marca assombrosa: 2.000 homicídios no ano. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza os crimes contra a vida no estado – nunca se matou tanto em toda a história do estado. No geral, o total de assassinatos é 25,8% maior que a quantidade registrada no mesmo período do ano passado – o que representa uma média atual de 6,80 mortes por dia. Natal, com 524 mortes, é a cidade potiguar mais violenta.
 
 
 
 
 
O número é o maior já registrado no RN. Nunca se havia chegado a 2 mil homicídios em um só ano no estado, e ainda faltam mais de dois meses para o fim de 2017. Do total de assassinatos, cerca de 78% estão relacionados com o tráfico de drogas, afirma Sheila Freitas, secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
 
 
 
 
 
 
 

CAIXAS D'ÁGUA COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DE CAICÓ

Em ação conjunta da prefeitura de Caicó, Defesa Civil Municipal e CAERN, começou a distribuição de caixas d’água em locais estratégicos aonde a população vem sofrendo com a escassez hídrica.

 
 
Até o momento, as equipes distribuíram dez reservatórios nos bairros Frei Damião, João Paulo II, Walfredo Gurgel, Paraíba, Samanaú, Santa Costa e Itans, dentre outros.
 
 

De acordo com Ivanildo Carlos, diretor operacional da Defesa Civil Municipal, nesta segunda-feira (23) será entregue o restante das caixas d'água em pontos mapeados nos bairros Boa Passagem, Recreio e Paulo VI. O próximo passo será o abastecimento com os carros pipas que serão contratados.

AVIÃO CAI NO PARÁ E DEIXA 05 MORTOS

Um acidente aéreo em Itaituba, no Pará, deixou cinco mortos nesse domingo (22). Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um avião monomotor caiu próximo ao aeroporto da cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, ainda não sabe o número exato de passageiros da aeronave do tipo Cesna 210, que caiu em área urbana. Os corpos foram levados para a unidade regional do Centro de Perícias de Altamira e começaram a ser necropsiados.
 
 
Fonte: G1/PA.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...