9 de novembro de 2022

FORÇA-TAREFA SUSP E POLÍCIA FEDERAL COMBATEM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE TRÁFICO DE DROGAS QUE ATUA NO RN

A Força-Tarefa SUSP Natal, de combate ao crime organizado, sob coordenação da Polícia Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (08), em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, a Operação Sintonia, visando desarticular grupo suspeito de integrar organização criminosa de tráfico de drogas com atuação predominante na comunidade de Mãe Luiza, zona leste da capital potiguar.


Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte, nos municípios de Ceará Mirim e Natal/RN. 


Durante as investigações foram identificadas algumas das principais lideranças vinculadas à facção criminosa responsável por comandar o tráfico de entorpecentes e outros crimes conexos naquele espaço territorial. 


Há fortes evidências que demonstram, inclusive, a participação ativa dos investigados em uma extensa rede criminosa que conta com “colaboradores” exercendo o domínio e cometendo ações delituosas naquela comunidade.


Os investigados irão responder por crime de organização criminosa, cuja pena máxima pode ultrapassar oito anos de reclusão.


Os presos serão encaminhados à superintendência da PF em Natal e, posteriormente, ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE CHEFIAR CONTRABANDO DE CIGARROS NO RN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) e da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de José Robismar Oliveira de Lima, 39 anos, suspeito de liderar a maior organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros no território potiguar.

 

A prisão se deu em um imóvel localizado na praia de Búzios, município de Nísia Floresta, utilizado por José Robismar como esconderijo, segundo investigações.

 

Os mandados de prisão foram expedidos pelas 8ª e 12ª Varas Federais de Mossoró e Pau dos Ferros, no âmbito de uma operação de combate ao contrabando de cigarros deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2020, estando o suspeito desde então foragido.

 

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cerca de nove mil reais em espécie, dois veículos de luxo e dez aparelhos celulares de última geração.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...