24 de janeiro de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS CONHECIDA COMO LOIRA DA PRAÇA

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), sob o comando do delegado Ulisses de Souza, tirou de circulação na manhã desta sexta-feira (23) a acusada de tráfico GABRYELLA MARY CARLOS BARRETO, conhecida como “LOIRA DA PRAÇA”.

A prisão aconteceu na Praça Bandeirantes, localizada na Rua Onório Ribeiro Dantas, em Lagoa Nova, e só foi possível através de uma denúncia anônima feita através do disque denúncia (181). A informação dava conta de que frequentemente uma loira ia ao local com uma mochila e que, após a suspeita dar alguns telefonemas, várias pessoas começavam a chegar na praça para comprar o que possivelmente seria droga.

Após fazer um trabalho de monitoramento no local indicado na denúncia, os policiais da DENARC constataram que a movimentação de fato tratava-se de tráfico de drogas. Na mochila carregada pela “Loira da Praça” foi encontrada certa quantidade de maconha, além de 12 papelotes de LSD, ingressos e pulseiras de uma festa rave e R$ 34,85 em dinheiro fracionado.

Em seu depoimento à Polícia, Gabryella, que tem 22 anos, confessou traficar drogas há 2 anos. Ela disse que comercializa maconha e LSD em festas raves tanto na cidade de Natal, quanto em Recife. Cada comprimido de LSD é vendido por R$ 30,00 em média. Gabryella foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça

Fonte: Blog tangaraense.

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI APURAR RESPONSABILIDADES POR INCÊNDIO EM FÁBRICA EM JARDIM DO SERIDÓ

Segundo informações do site do MP/RN, a Promotoria de Justiça da comarca de Jardim do Seridó instaurou o inquérito civil nº 06.2015.00000398-8 para apurar as responsabilidades pelo incêndio ocorrido na última segunda-feira (19) na antiga fábrica da Medeiros S/A e Comércio. O inquérito civil não impede a instauração de novos procedimentos e da responsabilização criminal dos responsáveis pelo incêndio.

Sem título

O promotor de Justiça Substituto Roberto César Lemos de Sá Cruz, ao instaurar o inquérito, determinou uma série de diligências, entre elas, a identificação dos responsáveis pelo estabelecimento Medeiros S/A e Comércio, o isolamento da área atingida pelo fogo e a determinação para que o Corpo de Bombeiros realize nova vistoria no local.

IMG_7089

Também foi determinada a expedição de ofício para o Idema requisitando que promova fiscalização na Medeiros S/A e Comércio, remetendo relatório à Promotoria de Justiça no prazo de cinco dias. Ao Caop Meio Ambiente, o promotor pediu a realização de perícia “a fim de aferir o dano ambiental e sua extensão”.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

untitledA Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas está convocando inicialmente 66 aprovados no concurso público que aconteceu em novembro de 2014 para diversos cargos.

Os candidatos convocados deverão apresentar-se a Secretaria de Administração na sala de recursos humanos, na sede da prefeitura que fica a Av. Governador Dix Sept Rosado, centro de Jardim de Piranhas, das 8h às 12h, munidos de documento de identidade original com foto, oportunidade em que apresentará declaração, por escrito, se aceita ou não tomar posse no cargo para o qual concorreu.

Veja a relação completa dos convocados AQUI.

Em anexo relação completa dos convocados, caso contrário na própria materia ja tem o link direto.

MENINA SE ESCONDE DE LADRÃO E CHAMA A POLÍCIA

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (23) a gravação de um pedido de socorro feito por uma adolescente de 13 anos durante assalto a uma casa no Jardim Seixas, em São José do Rio Preto (SP). Ela estava sozinha em casa quando um ladrão quebrou uma janela e invadiu o local. A vítima se escondeu em um quarto e ligou para a polícia.

Menor de 13 anos pediu ajuda para a polícia (Foto: Reprodução/ TV TEM)

O assalto aconteceu na quarta-feira (21) e um homem, de 21 anos, acabou sendo preso em flagrante. A vítima disse que o assaltante queria dinheiro e o celular que ela estava segurando. Confira a descrição da conversa da jovem com a Polícia Militar.

Policial: Polícia Militar, emergência.
Vítima: Alô moço, pelo amor de Deus. Eu estou aqui sozinha em casa, eu tenho 13 anos, e entrou um moço aqui. Pulou meu portão, ele quebrou a porta de casa, ele tá aqui dentro ainda.
Policial: Você está escondida?
Vítima: Eu estou, pelo amor de Deus, ele tá aqui dentro de casa ainda, pelo amor de Deus.
Policial: Fica na linha comigo, tá bom?
Vítima: Ok.
Policial: Eu já estou mandando alguém aí.

Enquanto um carro da Polícia Militar era deslocado para o local do assalto, o policial continuou conversando com a vítima, que estava escondida em um quarto na casa.

Policial: Você está ouvindo barulho, alguma coisa?
Vítima: Não, ele parou de fazer barulho. Meu pai e minha mãe não atende o telefone, moço, pelo amor de Deus.
Policial: Você está ouvindo barulho, mais ou não?
Vítima: Não. Mas moço, pelo amor de Deus, eu estou sozinha em casa, não tenho coragem de ir lá fora, por favor, manda alguém.

Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local sete minutos depois do início da chamada. O suspeito não estava mais na casa, mas foi localizado próximo do local e conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.

Policial: Eles já estão no quintal, você tem como sair pela janela?
Vítima: Eu vou sair pela porta.
Policial: Você já está falando com os policiais aí, né?
Vítima: Eu já.

Fonte: G1 – Foto: TV TEM.

SECRETÁRIAS EXTRAORDINÁRIAS DA JUVENTUDE E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES TOMAM POSSE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26)

O Governador Robinson Faria empossará as Secretárias Extraordinárias da Juventude, Maria Divaneide Basílio, e de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Teresa Freire da Costa, segunda-feira (26), às 16h, no Auditório Master da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales.

As duas pastas foram criadas pela nova gestão estadual para atender as demandas de ambos os públicos que necessitam de políticas para favorecer a inclusão social.

Maria Divaneide Basílio - Secretaria da JuventudeSegundo a Secretária Extraordinária da Juventude, Maria Divaneide Basílio, o objetivo principal da pasta é “garantir políticas públicas para juventude, criar o Conselho Estadual da Juventude e integrar o Plano Nacional Juventude Viva, auxiliar os municípios na realização das conferências municipais e organizar o evento em âmbito estadual”, além de fazer a articulação intersetorial entre os diversos setores do governo no que diz respeito às políticas para os jovens.

Maria Teresa Freire da Costa - Secretaria das MulheresA Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as mulheres, como o próprio nome diz, tem o objetivo de construir um plano de trabalho voltado para políticas e ações que possam qualificar e modificar a situação atual das mulheres potiguares. “Queremos implantar políticas de sustentação e enfrentamento as situações de violência doméstica, assistência à saúde, participação nos espaços de poder e decisão do estado, de trabalho e qualificação das mulheres do campo e das cidades, jovens, negras e quilombolas, a fim de promover a autonomia e melhorar a qualidade de vida das mulheres”, explicou a Secretária Maria Tereza Freire da Costa.

Currículo

- Maria Divaneide Basílio

Graduada em Ciências Sociais, é bacharel em Antropologia e Política, e mestre em Ciências Sociais pela UFRN, onde também cursa doutorado na mesma área. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, além de ter exercido a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e Coordenadora do Programa PDA Caminhos do Sol/Visão Mundial.

- Maria Teresa Freire da Costa

Servidora Pública Estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Foi Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras” e compõe a Coordenação Estadual da Marcha Mundial das Mulheres. Coordenou em conjunto com a Direção o processo de implantação do modelo de gestão participativa no Hospital Regional Giselda Trigueiro que aposta no SUS que dá certo e na participação dos trabalhadores.

NOTA DE AGRADECIMENTO À POPULAÇÃO - MEDEIROS S.A

Sem título

Em virtude do incidente ocorrido no último dia 19/01/2015,
culminando com a ocorrência de um incêndio no depósito onde eram armazenados os estoques de borra de algodão, a MEDEIROS S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO vem, publicamente, agradecer à toda população jardinense e das demais  cidades da região Seridó, que se
empenharam e não mediram esforços no sentido de combater as chamas daquele incidente.


Em primeiro lugar, queremos agradecer à Deus que, através da intercessão de Nossa Senhora da Conceição, não permitiu que o pior acontecesse à população jardinense.


Um agradecimento especial ao Governo do Estado do Rio Grande do
Norte, notadamente à Secretaria de Segurança Pública; ao Comando do Grupamento do Corpo de Bombeiros do Seridó que, com todas as limitaçõesoperacionais, assumiu esta difícil missão e tão bem coordenou a exitosa operação de combate ao incêndio;

Às Polícias Rodoviária Federal, Militar, Guarda Municipal, Batalhão
de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro,sediado em Caicó-RN, CAERN, COSERN e todos os órgãos públicos que contribuíram para o sucesso da operação;

À Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, bem como às prefeituras
das cidades circunvizinhas, que disponibilizaram sua infraestrutura no intuito de combater o incêndio;

Aos amigos pessoais e aos funcionários da empresa,  nosso muito
obrigado por não medirem esforços, e nos ajudar em um momento tão delicado;


Aos empresários conterrâneos, que disponibilizaram toda a estrutura
de maquinário, estoque de mercadorias - como sabão  em pó - solicitado pelo comando da operação, bem como àqueles que enviaram alimentos eaos voluntários que coordenaram a logística para dar suporte às equipes de trabalho,  além de tantos outros anônimos que,
heroicamente, procuraram dar a sua contribuição pessoal.


Na oportunidade, cabe esclarecer que a nossa empresa sempre
primou pelo cuidado e prevenção de qualquer incidente, não tendo como prever a fatalidade ocorrida naquele dia.

MEDEIROS S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...