29 de setembro de 2023

PF DESARTICULA ESTRUTURA DE LAVAGEM DE DINHEIRO QUE FINANCIAVA AÇÕES DE FACÇÃO CRIMINOSA COM ATUAÇÃO NO RN

As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) de Mossoró e Natal deflagraram,  na manhã desta quinta-feira (28), a operação Cash. A ação busca desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que financia atividades de organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do RN.

 


Mais de 100 (cem) policiais cumprem 11 (onze) mandados de busca e oito mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte. Foi autorizado também o bloqueio de 14 (quatorze) contas correntes de  pessoas  físicas e jurídicas.

 


No imóvel de um investigado, que é apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa, houvea apreensão de cerca de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

 


A  referida ação é produto de cooperação entre a Polícia Federal; Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios
e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR),  Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Divisão de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) e Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE); Centro Integrado deOperações Aéreas do Rio Grande do Norte (CIOPAER); e Polícia Penal Federal.

 


Os trabalhos estão inseridos no contexto da Operação PAZ, do Ministério da Justiça, que objetiva diminuir a prática de crimes violentos letais intencionais no Estado do RN, através de atuação integrada e coordenada das
forças policiais do Sistema de Segurança Pública do Estado.

PROFESSOR É PRESO EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ASSÉDIO E IMPORTUNAÇÃO SEXUAL A ALUNOS NO RN

Um professor foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (28) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ele é suspeito por assédio sexual e importunação sexual contra pelo menos três alunos. A Polícia Civil não confirmou a idade das vítimas.

 

A investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) teve início após uma denúncia de importunação feita por um dos adolescentes da escola. Em diligências, uma equipe da especializada conseguiu encontrá-lo e o prendeu em flagrante.

 

Com a prisão do professor, outras duas vítimas dos abusos, ocorridos em outros momentos, também foram identificadas pela Polícia Civil. Até a última atualização dessa matéria, somente um dos jovens havia prestado depoimento, enquanto as outras duas pessoas ainda aguardavam para depor.

 

Foto: Ilustração.

MICHELLE BOLSONARO DIZ QUE PODE SE CANDIDATAR SE ‘DEUS LHE FIZER UM CHAMADO’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admite que pode se candidatar em eleições futuras. Apesar de destacar que essa não é a prioridade do momento, Michelle Bolsonaro afirma que “se, na hora certa, Deus me fizer um chamado e esse desejo arder no meu coração, eu o atenderei como sempre fiz em minha vida”. 

 

Além de seu anúncio, Michelle Bolsonaro aproveitou a entrevista para o jornal O Povo para fazer duras críticas por causa de “gastos milionários do dinheiro público com passeios” do presidente Lula com a atual primeira-dama Janja. Na opinião de Michelle há um retrocesso na moralidade, com “ameaças reais de liberação do aborto e das drogas”

 

A ex-primeira-dama ressaltou que o país está em direção sem volta à “venezuelização” e utilizou de jogo de palavras para acusar o presidente petista que está mais “maduro”. 

 

Sobre as recentes acusações em investigação sobre o recebimento e a destinação de joias presenteado por autoridades da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP), Michelle afirma “Não tenho nada a temer” com delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...