18 de março de 2009

SAÚDE DE CARNAÚBA PRODUZ A 1ª VÍTIMA E VIRA CASO DE JUSTIÇA


É lamentável o estado em que se encontra a Saúde Municipal na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Depois de muitos alertas e cobranças, diante do total descaso no Sistema Municipal de Saúde, em Carnaúba dos Dantas/RN, onde a Comunidade vem reclamando a ausência de atendimento às necessidades básicas de saúde (falta plantão médico; atendimento ao paciente via telefone; ausência de médicos nos 03 PSFs; falta pagamento aos médicos, entre outros), a população começa a sofrer as conseqüências do descaso.

Na tarde do último dia 13 de março, a Agente de Saúde, Sra. Gizélia Maria dos Santos e seu esposo Maurílio Júnior de Araújo, passaram por momentos desesperadores e difíceis. Grávida de nove meses, e tendo feito todos os exames preventivos durante sua gravidez, inclusive ultra sons, na cidade vizinha, onde foi atestada a normalidade da mãe e filho, e chegada a hora do parto, Gizélia Santos, depois de um telefonema ao Hospital, foi conduzida ao mesmo na companhia do esposo, em trabalho de parto.

No Hospital Municipal Estelita Santos Dantas, funcionários encaminharam a paciente à enfermaria, ficando aos cuidados do Estagiário de Enfermagem Ramon Jorge, enquanto aguardavam a Parteira que estava ausente. Com fortes dores, a desesperada mãe aguardou, enquanto lhe aconselhavam que não deixasse a criança nascer, já que não havia ninguém que pudesse assisti-la. Com a chegada do Médico, e Vice prefeito Sérgio Eduardo, “resolveram inexplicavelmente” transferi-la para a APAMI (Maternidade local), onde o médico se ausentou, deixando aos cuidados da parteira Nenê Gomes. Depois de alguns procedimentos, a criança veio a óbito, e só diante do desespero da enfermeira, chamaram o médico de volta a APAMI, não havendo mais tempo de reanimar o recém nascido.

A Comunidade carnaubense espera que este fato danoso, irresponsável, onde o nascimento de um pequeno bebê se transforma numa cena trágica, com um final nada feliz, venha servir de alerta, para o descaso em que se encontra a Saúde Pública de Carnaúba dos Dantas.

“ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA TOME AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS E PUNA COM RIGOR OS RESPONSÁVEIS.”

Fonte: Carnaúba Verdade




E-MAIL DENUNCIA NEPOTISMO EM PARELHAS

Recebemos um e-mail com uma denúncia de que, a filha do vice-prefeito da cidade de Parelhas, tem um cargo no quadro de funcionários da prefeitura municipal, e que a mesma trabalha no posto de saúde do povoado juazeiro naquela localidade.

E-mail recebido pelo Blog Barra Pesada:

Bom dia caro amigo Paulinho Barra Pesada em primeiro lugar quero te parabenizar pelo seu trabalho e desempenho com o seu blog denuncia e esclarece muitas realidades que são incumbidas das pessoas que não tem informações por completo mais seu Blog está mostrando a todos a veracidade, desde então queria te denunciar uma Irregularidade que existe no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, A FILHA DO VICE PREFEITO tem um emprego no postinho de saúde do Povoado aí eu te pergunto será que o vice-prefeito e o prefeito acha que pq o Juazeiro é um povoado eles podem colocar familiares pra trabalharem aí eu te pergunto onde está o Nepotismo, sim a Filha do Vice-Prefeito se chama Larissa Filha do vice-prefeito José Rogério popularmente conhecido por Zezinho...



INDIVÍDUO AMEAÇA E TENTA NOS AGREDIR EM PRAÇA PÚBLICA

Aconteceu ainda há poucos instantes atrás, quando estávamos em frente ao Moto Táxi de Aldo da Lanchonete conversando com alguns amigos, quando sem mais nem menos saiu do Banco do Brasil, o indivíduo conhecido em Jardim do Seridó por ZÉ BORGES, que é administrador de um frigorífico que fica no bairro baixa da beleza nesta cidade.

O indivíduo ao se aproximar do local de onde eu estava, passou a soltar piadas, dizendo que eu era um coitado, e que eu fosse me acostumando que seriam quatro anos, referindo-se talvez a administração pública, e saiu dizendo insultos contra minha pessoa, parando logo em seguida na Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Ao sair da prefeitura, perguntei ao mesmo o porquê dos insultos, e o mesmo me respondeu que, ninguém agüenta mais suas baboseiras, se acostume que o Padre é o Prefeito, e passou a me maltratar com palavras de baixo calão, e ao sair em sua camionete disse: nós vamos dá fim em você, pode esperar, momento em que eu disse que ele podia me matar, então com gritos de Cabra Safado em outros, parou o carro e partiu para me agredir, mais teve sua fúria contida por um popular, um guarda municipal, e um policial a paisana que estava no local.

Desta maneira vai ficar difícil ser imprensa em Jardim do Seridó, será que vamos viver amedrontados e ameaçados por indivíduos desequilibrados como é o caso deste homem, que vem ao nosso encontro só com o propósito de nos fazer o mal, quem vai garantir nossa segurança? Quem vai nos defender dos ataques de pessoas perigosas, que se acham no direito de insultar, ameaçar e tentar agredir as pessoas em praça pública?

É desta maneira que querem calar nossa voz! Será que essas ameaças não serão compridas por esse sujeito? Se ele tava se sentindo prejudicado pelo nosso Blog, Apesar de nunca ter sido postada nenhuma matéria ao seu respeito, porque não procurou a justiça? E agora declara que vai dá fim a minha vida!


Eu não sou nenhum bandido, mais agora vou ter que me esconder de ZÉ BORGUES para zelar pela minha vida, enquanto que não me lembro de ter causado nenhum mal a este indivíduo, como poderemos viver em nossa cidade junta a pessoas perigosas, que ameaçam e partem pra cima para agredir, sem ter sido provocado, e o pior, até quando vamos conseguir se livrar das agressões? Até quando seremos covardes para poder se mantermos vivos? Até quando ficaremos a mercê destes desequilibrados?


DENÚNCIA DE POSSÍVEL IRREGULARIDADE COM FUNCIONÁRIA DO PA CHEGA AO BLOG

Recebemos nesta manhã de quarta-feira (18), uma denúncia anônima de que tem uma auxiliar de enfermagem prestando serviços públicos no PA sem ter a qualificação adequada para tal, segundo informações, a mesma não tem o curso de auxiliar de enfermagem exigido pelos órgãos competentes na área da saúde.

O PA “Pronto Atendimento”, foi criado pelo atual Prefeito como justificativa de atendimento à população da cidade, em virtude do mesmo se negar a repassar a ajuda financeira que sempre era feita pelo executivo, para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, com a alegação de que só repassaria se a direção do mesmo fosse entregue ao seu “lado político”.

Com mais esta denúncia de possível favorecimento político, tendo em vista que a servidora pública contratada seria ex-cunhada de um empresário do ramo de confecções que é declaradamente envolvido na política do município, e correligionário do atual Prefeito, precisa-se saber se na verdade a Senhora Servidora tem, ou não tem, as qualificações necessárias para ocupar o cargo.







ROSALBA DECIDE DEVOLVER DINHEIRO DE HORAS EXTRAS

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) devolverá o dinheiro usado no pagamento de horas extras aos funcionários do seu gabinete, em Brasília. O assunto virou polêmica na imprensa nacional na semana passada.

Na quarta-feira (12) foi enviado um ofício a todos os chefes de gabinete dos senadores e ordenadores de despesas dos setores administrativos para que façam uma revisão das horas extras autorizadas. Ao todo foram gastos R$ 6 milhões nesta operação.

De acordo com Rosalba, ela determinou a devolução “antes da chegada do ofício”. Mas decisão da senadora foi comunicada só hoje pela manhã, após os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) se pronunciarem sobre o caso.

Garibaldi disse que vai devolver, já Agripino defendeu que os funcionários do seu gabinete que trabalharam no período de recesso parlamentar, ou seja, em janeiro, irão recebe.



CLODOVIL MORRE EM BRASÍLIA VÍTIMA DE AVC

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) morreu no final da tarde desta terça-feira (17) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Segundo o hospital, o coração, o fígado, as córneas e os rins do parlamentar n'ao puderam ser doados.

Vítima de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, Clodovil estava internado desde a última segunda-feira (16).

Clodovil foi um dos mais renomados estilistas brasileiros e era apresentador de programas de televisão, onde se notabilizou por sua ampla cultura e pelo comportamento polêmico.



Fonte: nominuto


HOMEM É DETIDO POR POPULARES E PRESO AO TENTAR ESTUPRAR CRIANÇA NO INTERIOR DO RN

O desempregado Nilton Cezar Vieira, 35 anos, residente na comunidade de 'Jacu', na zona rural de Martins, foi preso e autuado em flagrante no início da manhã desta terça-feira, 17, após tentar estuprar uma criança de apenas quatro anos de idade. A garota, segundo informações da polícia, tomava banho de chuva próximo à casa dos pais, quando o maníaco se aproximou e a pegou pelo braço. Já a conduzia para um local ermo onde presumivelmente consolidaria o ato criminoso quando uma tia da menina percebeu o que se passava e alardeou toda a vizinhança. A polícia foi acionada e o homem, que foi detido pelos moradores da localidade, teve de ser conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante de delito pelo delegado Roberto Cláudio Rodrigues Moura.

De acordo com o delegado Roberto Cláudio, a polícia de Martins disse que esta é a segunda vez que Nilton Cezar é preso acusado de atentado contra o pudor de pessoas menores de idade. Ele por sua vez, assumiu que já são três as oportunidades que ele encontra para atacar pessoas indefesas e praticar atos obscenos. "Apesar de ele se autodeclarar-se uma pessoa portadora de problemas mentais, nós vamos autuá-lo em flagrante de delito e encaminhar o caso à Justiça", disse o bacharel.

Em menos de 60 dias, esta é a segunda vez que a população martinense se depara com a notícia de que pessoas menores de idade estão são vítimas de atitudes violentas. Em janeiro deste ano, algo semelhante aconteceu na zona urbana deste município e o acusado foi preso e indiciado em crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Quem o comete, por sua vez, é autuado por estupro ou atentado violento ao pudor. A pena para casos desta natureza, varia de seis a dez anos de reclusão, com aumento em até metade do período, dependendo das circunstâncias da ocorrência.

Fonte: Gazeta do Oeste




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...