9 de fevereiro de 2016

18 PESSOAS SÃO MORTAS DURANTE FINAL DE SEMANA NO RN

A Polícia Militar registrou sete homicídios entre a noite do domingo (7) e a madrugada desta segunda-feira (8) no Rio Grande do Norte. Destes, quatro foram em Natal, um em Mossoró, na região Oeste do estado, e os outros dois em Maxaranguape e Extremoz, municípios da região Metropolitana da capital potiguar. Em três dias, já são 18 assassinatos no estado. Ninguém foi preso. A polícia ressalta que nenhum dos homicídios aconteceu em corredores de carnaval.
A noite do domingo começou com um duplo homicídio na Zona Oeste de Natal. Foi por volta das 20h30 no bairro de Nova Cidade.  Waldemir dos Santos Alcebiádes, de 34 anos, e Carlos Alberto de Carvalho Fernandes, de 22, estavam bebendo água na esquina da rua Otávio Rodrigues com a travessa Alvorada quando um carro se aproximou. Segundo o sargento Henrique Julião, do 9ª Batalhão da PM, quatro homens que estavam no veículo começaram a atirar. As duas vítimas morreram na hora. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso.
Uma hora depois, em Felipe Camarão, também na Zona Oeste da cidade, a vítima foi Manoel Gomes Bezerra Filho, de 47 anos. Ele foi baleado e morreu na frente da casa onde morava, na rua Nossa Senhora do Rosário. Ainda de acordo com o sargento Henrique Julião, o assassino é um homem que passou numa motocicleta vermelha. O criminoso se aproximou, atirou na vítima e fugiu em seguida.
O terceiro homicídio registrado em Natal aconteceu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 3h30 (veja vídeo ao lado). Marcílio da Silva Ferreira, de 28 anos, foi baleado na Av. João Medeiros Filho, a mais movimentadas da Zona Norte. O pai do rapaz contou à polícia que o filho tinha envolvimento com drogas e acredita que por isso ele tenha sido morto. O suposto assassino é um homem que estava bebendo com Marcílio fazia pouco tempo. O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia.
Na capital potiguar, os assassinatos estãos sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em Macau, crime aconteceu na rua Feliciano Tetéo, no bairro Porto de São Pedro (Foto: Divulgação/PM)
Além dos sete mortos já citados, outras 11 pessoas foram assassinadas no RN neste final de semana na Grande Natal. Entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã do sábado (6), a PM já havia registrado dois crimes em Macaíba, um em São José de Mipibu e outro na capital.
Já entre a tarde do sábado e a madrugada do domingo, foram mais três homicídios na capital, dois na praia de Barreta (no município de Nísia Floresta), um em Tangará e outro na cidade de Macau, na região da Costa Branca potiguar.

DURANTE CARNAVAL, MAIS DE MIL FORAM MULTADOS POR MIJAR NA RUA NO RIO

No total, 211 pessoas foram multadas em R$ 510 por urinar na rua nesta segunda-feira (8) de carnaval, no Rio de Janeiro. De acordo com o balanço parcial da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), desde o início da festa já foram autuadas 1.282 pessoas, sendo que 176 eram mulheres e 11 estrangeiros.
 
Os agentes da Seop percorreram, nesta segunda, blocos no Leblon, Aterro do Flamengo, Copacabana e Botafogo. No desfile do Sargento Pimenta, no Aterro, 149 "mijoões" foram flagrados e receberam a multa. As outras pessoas foram autuadas nos blocos Corre Atrás, Bloco Copacabana e Bloco de Segunda.
  
Além de coibir o xixi nas ruas, os agentes da Seop também notificaram motoristas por estacionamento em local proibido. Ao todo, 65 veículos rebocados. No Sambódromo, foram rebocados dois veículos estacionados irregularmente até o início desta noite.

O comércio ambulante irregular também foi alvo de fiscalização nos blocos. De acordo com os números da Seop, foram apreendidos, nesta segunda-feira, em diversos blocos espalhados pela cidade: 4.751 bebidas diversas, 47 kg de enfeites de carnaval, 30 kg de carne para churrasquinho, 473 sacolés, 250 copos, nove triciclos, 16 carrinhos, duas caixas térmicas e 8 kg de mel.

No Sambódromo neste domingo (7), primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, foram apreendidos com ambulantes irregulares: 2.184 bebidas diversas, 11 mesas, quatro carroças, três caixas térmicas e uma barraca.

O monitoramento e fiscalização montado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Guarda Municipal nos blocos de rua durante o Carnaval 2016 conta com 7.940 agentes, além de 235 equipes do Lixo Zero, distribuídos ao longo de 30 dias de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval.
 
Foto: Ilustração.

DUAS PESSOAS SÃO FERIDAS A BALA NO CORREDOR DA FOLIA EM FLORÂNIA

O Carnaval de Florânia, um dos mais tradicionais da região, não começou com tranquilidade dos anos anteriores. A festa foi interrompida com tiros disparados em pleno corredor da folia. Houve pânico, desespero e muita correria.



Um cidadão identificado por Wagner foi atingido pelos disparos e uma mulher foi ferida no braço.

Eles foram socorridos pela equipe plantonista da APAMI e em seguida encaminhados para outra unidade hospitalar. A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar quem realizou os disparos.

Fonte: Tonny Washington.

CRIANÇA DE 8 ANOS MORRE AFOGADA EM AÇUDE EM SÃO VICENTE NO SERIDÓ

A polícia militar de São Vicente do Seridó por volta de 23h deste domingo, (07), foi informada de um desaparecimento de um garoto de 8 anos, na comunidade Vaca Brava-São Vicente.



Informações dão conta de que o garoto desapareceu por volta de 17h, e os populares estavam na busca. Os policiais foram até o local e iniciou uma busca nas proximidades da residência.

Depois de muita procura resolveu fazer uma busca no açude próximo, conhecido como Açude dos Gonçalos, onde só foi localizado o corpo do garoto às 6h15 da manhã desta segunda-feira,  (08).

Trata-se de Gleidson Eslei de 8 anos, filho de Josivan (conhecido como prefeito), o ITEP foi acionado para remoção do corpo.

Fonte: Blog de São Vicente.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...