23 de agosto de 2017

JOVEM DE 19 ANOS E HOMEM DE 29 SÃO EXECUTADOS A TIROS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN; POLÍCIA ACREDITA EM BRIGA DE FACÇÕES

Dois homens foram executados na madrugada desta quarta-feira (23), no município de São José do Campestre, região Agreste do Rio Grande do Norte. As vítimas sofreram tiros em várias partes do corpo. A suspeita da Polícia Militar é que o caso está relacionado a uma disputa entre facções criminosas rivais.
 
 
 
 
 
De acordo com a PM, as vítimas são Jeferson de Lima, de 19 anos, e Danilo David Ferreira da Silva, de 29. Eles estavam em uma casa no bairro Paraíba, por volta de 1h40, quando criminosos invadiram a residência e atiraram neles. Um morreu no local. O outro, ainda tentou fugir, mas acabou morrendo no quintal de uma casa vizinha.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE 6 HOMICÍDIOS NO RN

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na manhã desta quarta-feira (23) em Macaíba. Com eles, foram apreendidos duas pistolas, um revólver e mais de 80 munições intactas.
 
 
 
 
 
 
 
 
Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na manhã desta quarta-feira (23) em Macaíba, cidade da Grande Natal. O trio, segundo o delegado Normando Feitosa, é suspeito de participação em crimes de tráfico de drogas e pelo menos seis homicídios na região.
 
 
 
 
Durante a operação, denominada ‘Macaíba Limpa’, também foram apreendidos duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38 e 87 munições intactas, além de celulares roubados.
 
 
 
 

TJ FIXA PRAZO LIMITE PARA AFASTAMENTO DE PRESIDENTE DA CÂMARA DE NATAL

O Tribunal de Justiça do RN determinou que o afastamento de Raniere Barbosa das funções de vereador de Natal e da função de presidente da Câmara Municipal de Natal seja revogado no dia 22 de outubro, caso ele não seja denunciado até esta data. Raniere está afastado desde 24 de julho, em razão da deflagração da Operação Cidade Luz, que investiga superfaturamento e pagamento de propina nos contratos da iluminação pública da capital.
 
 
 
 
 
Ele poderá voltar às função na data fixada pelo TJ desde que não seja oferecida denúncia contra o investigado até o dia 21 de outubro. Com a revogação, terminaria também a medida cautelar de proibição de acesso de Raniere Barbosa às dependências da Câmara Municipal.
 
 
 
 
 
A fixação do prazo atende à determinação da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que no último dia 15 de agosto julgou pedido de Habeas Corpus movido pela defesa e definiu que o juízo de 1ª instância deveria fixar prazo para a duração das medidas cautelares.
 
 
 
 
 
Na mesma decisão, o juiz José Armando Ponte determina que, caso Raniere Barbosa seja denunciado até o dia 21 de outubro de 2017, as medidas cautelares de afastamento das funções de vereador, assim como a proibição de acesso às dependências da CMN, devem ser revogadas a partir de 22 de maio de 2018. Já o afastamento da Presidência da Câmara deve ser revogado a partir de 22 de agosto de 2018, caso a denúncia também seja apresentada até o dia 21 de novembro de 2017.
 
 
 
 
 
O magistrado observa que os prazos poderão ser eventualmente prorrogados ou até antecipados, por meio de nova decisão. O juiz manteve as demais medidas cautelares impostas a Raniere Barbosa e aos demais investigados e empresas no âmbito do processo.

PREFEITO AMAZAN CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL

Cumprindo agenda administrativa em Natal, o prefeito Amazan fez uma visita ao Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, com o objetivo de firmar parceria para desenvolver projetos ligados ao esporte, especialmente o futebol, no município de Jardim do Seridó. Dentre as tratativas, o presidente disponibilizou a estrutura técnica da federação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Sendo assim, duas ações concretas já ficaram acordadas entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a prefeitura municipal, a realização de um curso de capacitação de árbitros de futebol e o apoio técnico para realização do campeonato municipal de futebol.
 
 
 

 
Amazan agradeceu ao presidente a cordialidade e presteza com que foi recebido, disponibilizando as estruturas do município para que a federação possa desenvolver qualquer projeto social que esteja em seu conjunto de ações.

TRAGÉDIA! 7 MORREM APÓS EMBARCAÇÃO NAUFRAGAR COM CERCA DE 70 PESSOAS PA

Uma embarcação naufragou na noite de terça-feira (22) em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), já foram encontrados sete corpos de vítimas do naufrágio. Entre as vítimas estão um adolescente e uma criança de um ano.
 
 
 
 
 
 
 
O navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21) com cerca de 70 pessoas a bordo, segundo informação da Segup. A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu.
 
 
 
 
 
As primeiras informações disponibilizadas pela Defesa Civil eram de que o acidente com a embarcação tinha ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (23), mas depois a Segup confirmou que o naufrágio aconteceu ainda durante a noite. Até as 10h, apenas 25 vítimas do naufrágio tinham chegado à margem do rio com vida.
 
 
 
 
 
A Marinha deslocou o Navio-Patrulha Bocaina para a área a fim de auxiliar nas buscas. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
 
 
 
 
 
De acordo com a Segup, trabalham no resgate das vítimas do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio.
 
 
 
Fonte: G1/PA. 
 
 
 
Embarcação naufraga com 70 a bordo no Pará (Foto: Editoria de Arte/G1)

TRAFICANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil da cidade de Parelhas prendeu na tarde desta terça-feira, (22), o traficante foragido da justiça, José Horlando Dias de Azevedo, de 24 anos. O mesmo estava escondido em uma residência na "Favelinha", no Bairro Maria Terceira.
 
 
O Delegado Dr. Alex solicitou o apoio da Polícia Militar e juntos conseguiram prender o mesmo. 

EX-MINISTRO VIRA RÉU POR OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA

A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta terça-feira (22) a denúncia da Procuradoria da República no Distrito Federal e transformou em réu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) por obstrução de justiça.
 
 
 
 
Na semana passada, Geddel foi denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações sobre desvios no FI-FGTS, o fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.
 
 
 
 
Após o ex-ministro ser denunciado, o advogado dele, Gamil Foppel, divulgou nota na qual criticou a acusação do Ministério Público, classificando-a de "inepta", "imprestável" e uma "coleção invulgar de erros jurídicos".
 
 

 

Segundo a denúncia da procuradoria, após as tratativas do operador Lucio Funaro para fechar o acordo de delação premiada, Geddel começou a atuar para atrapalhar as negociações. O político fez contatos telefônicos constantes com a esposa de Lúcio Funaro, Raquel Albejante Pita.
 
 
 
 
Procuradores dizem que o objetivo de Geddel era sondar como estava o ânimo do doleiro e garantir que ele não fornecesse informações aos investigadores.
 
 
 

GAROTO DE 13 ANOS É MORTO A TIROS NO RN

Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado com vários tiros no bairro das Rocas, na Zona Leste da capital. A vítima foi socorrida pelo próprio pai para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
 
 
O relato das testemunhas à polícia é de que um carro cor cinza passou pelo local e os ocupantes dispararam vários tiros contra o garoto, que caiu no chão. Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia e até o momento não foram identificados.
 
 
 

PREFEITURA CONVOCA SELECIONADOS PARA CURSO DE MECÂNICO DO SENAI EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA LISTA

A Prefeitura de Jardim do Seridó está convocando os selecionados para o curso de mecânico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN), os inscritos na lista devem comparecer nesta quarta-feira, 23 de agosto, na Secretaria de Assistência Social (SEMTHAS), na Rua Otávio Lamartine - Centro - Jardim do Seridó, das 7h às 13h. portando:
 
 
 

Cópia legível de RG;
Cópia legível de CPF;
Cópia legível de comprovante de residência;
Cópia legível de comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico, Certidão e/ou Diploma)

 
 
 
O curso oferece 32 vagas, sendo 16 para mecânico de motores ciclo otto e 16 para mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves. Caso o selecionado não compareça para realizar a matrícula será substituído por outro candidato da lista de espera.
 
 
 

Confira lista dos selecionados em anexo:
 
 
 

 

TSE REJEITA RECURSOS E MANTÉM CASSAÇÃO DE GOVERNADOR E VICE DO AM

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve nesta terça-feira (22) a cassação do governador afastado do Amazonas, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (SD).
 
 
 
 
Por unanimidade, os sete ministros da Corte rejeitaram os recursos apresentados contra a perda dos mandatos, decretada em maio.
 
 
 
 
Assim, o TSE também manteve a realização de nova eleição no estado, cujo segundo turno está marcado para o próximo dia 27.
 
 
 
 
No primeiro turno, realizado no último dia 6 de agosto, os mais votados foram os ex-governadores Amazonino Mendes (PDT), que obteve 38% dos votos, e Eduardo Braga (PMDB), com 25%. Eles disputarão o segundo turno.
 
 
 
 
Atualmente, exerce o cargo de governador do Amazonas o presidente da Assembleia Legislativa, Davi Almeida (PSD).

PREFEITURA CONCLUI PAVIMENTAÇÃO DA RUA DR. MANOEL BRANDÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, concluiu mais um serviço de pavimentação. O trabalho foi realizado na Rua Dr. Manoel Brandão no Centro da cidade, e contou com a parceria dos moradores e a coordenação de Iran Santos, que há anos realiza um trabalho voluntário em Jardim do Seridó. A obra foi executada com recursos próprios do município.
 
 


 
 

Uma demonstração do compromisso da administração do prefeito Amazan em melhorar a qualidade das ruas da cidade. A pavimentação favorece a locomoção das pessoas e valoriza seus imóveis, oferecendo infraestrutura e embelezamento ao município”, disse o secretário José Ailson.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...