27 de abril de 2013

ABSURDO! VEREADOR PAI DO PREFEITO FAZ “LAGOA” DE ESGOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Mostrando não ter qualquer respeito por seu semelhante, o vereador/contraventor, pai do prefeito de Jardim do Seridó, Joaci Costa, transformou os esgotos que correm pelo canal em uma “lagoa” para irrigação de capim.

SAM_1190 copy

A retenção das águas do canal que antes passavam pela propriedade do contraventor direto para o rio cobras, mas que agora ficaram represadas, está tornando a vida dos moradores próximo ao local num verdadeiro inferno, principalmente pelo mau cheiro e pela proliferação de vários tipos de insetos.

O represamento dos esgotos também deverá causar transtornos para outros moradores, haja vista que as águas irão ficar represadas também dentro do canal que corta todo o centro da cidade.

SAM_1188 copy

Resta saber onde está o IDEMA, e os “atuantes” servidores do Meio Ambiente, que fizeram um “Fuzuê Danado” com o problema do açude comissão, mas que agora ficaram bem caladinhos.

Por fim, esperamos que os órgãos competentes tomem as providências com muita urgência, pois saúde pública é direito de todos!

SAM_1187 copy 

Do Blog: É isso que realmente podemos esperar de uma cidade administrada por um sistema liderado por um dos maiores contraventores de toda região. Jornalismo sério é jornalismo sem “Rabo Preso”!

PIADA DO DIA, “TÁ LASCADO”!

RISADAUm sujeito casado volta de uma viagem de negócios na China, onde ele aproveitou para conhecer algumas garotas de programa.
Dias depois da volta, seu bilau ficou todo verde. Ele esconde isso da mulher do jeito que pode, e, na primeira oportunidade, vai consultar um médico.
O médico olha o sufoco do sujeito e sentencia:
- Ahaa...! Você foi para a China, não é?
- É verdade.
- E conheceu umas garotas de programa!
- É verdade!
- Infelizmente isso não tem cura. Vamos ter que cortar.
O sujeito não acredita no que ouve, e vai consultar outro médico, mas o diagnóstico é o mesmo.
Desesperado, procura urologistas, especialistas, catedráticos, e todos, sem excessão, confirmam o diagnóstico.
Arrasado e sem saida, decide confessar tudo para sua mulher que, depois de um tremendo barraco, se compadece do marido, e o aconselha a procurar um médico chinês. Afinal eles devem estar acostumados com esta doença.
O sujeito volta à China e marca uma consulta com o urologista mais renomado do paí­s. Ao examiná-lo, ele dá uma risadinha:
- Hehehehe! O senhor esteve na China lecentemente... non?
- É verdade.
- E o senhor fez umas bobagens com as galotas... non?
- É verdade.
- E o senhor foi ver médico basileilo... non?
- É verdade.
- E médico basileilo lhe disse que telia que cortar... non?
- É verdade.
- Médico basileilo não sabe nada! Não plecisa cortar!
O sujeito nem acredita! Quase desmaia de tanta emoção. Sai pulando pelo consultório. Abraça e beija o médico.
- No... no... não plecisa cortar... Cai sozinho, né?

BOLA DIZ QUE NÃO MATOU ELIZA E QUE ESTÁ PRESO HÁ 3 ANOS ‘INJUSTAMENTE’

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, negou ter matado e ocultado o corpo de Eliza Samudio logo no inicio de seu interrogatório na madrugada deste sábado (27), no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao ser questionado pela juíza Marixa Fabiane se as denúncias contra ele eram verdadeiras, Bola respondeu: "Não, senhora". Ele ainda afirmou que está preso há três anos "injustamente". Marcos Aparecido é acusado de matar e ocultar o cadáver da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.

Bola começou a ser interrogado na madrugada deste sábado (26) (Foto: Renata Caldeira / TJMG)

A primeira parte do interrogatório durou cerca de uma hora e meia. Tendo começado por volta da meia-noite e suspenso às 1h40. A sessão do quinto dia de júri iniciou por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira (27), com a leitura de peças do processo. Por volta das 21h, foram exibidos vídeos. Os trabalhos no Fórum de Contagem devem ser retomados na manhã deste sábado, quando Bola vai seguir falando no plenário.

Interrogatório de Bola será retomado na manhã deste sábado (27) (Foto: Renata Caldeira / TJMG)

Durante o interrogatório, o ex-policial afirmou que o único réu que ele conhecia no processo era Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o qual havia já falado com ele por telefone. Porém, contou que só soube o nome de Macarrão no presídio. Segundo Bola, o contato com o amigo de Bruno havia sido feito para tratar da carreira do filho do réu no futebol. Marcos Aparecido disse à magistrada que falou por “mais ou menos” duas vezes com Luiz Henrique.

Bola contou que o amigo que passou a ele o contato de Macarrão foi José Laureano, o Zezé. Que é investigado em uma apuração complementar do caso. Marcos Aparecido disse que morava na casa em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, há cerca de 20 anos. O local é apontado como o da morte de Eliza. O ex-policial afirmou que nenhum dos réus foi no imóvel, inclusive Jorge Luiz Rosa, primo de Bruno que era adolescente na época, e indicou o local a polícia.

Em vários momentos do interrogatório, Bola alegou estar cansado. “Eu estou um ser vivo, morto vivo", disse Marcos Aparecido à juíza. Ele ainda precisou tomar um remédio. A magistrada também reclamou do cansaço. Em certo momento, a juíza disse “Edson Monteiro”, e o réu a corrigiu, dizendo que o nome certo era Edson Moreira, querendo se referir ao delegado que chefiou as investigações. Marixa então ressaltou que não era só ele que estava cansado. Duas filhas, um filho e a esposa do réu acompanharam o interrogatório.

Fonte e fotos: G1.

CÂMARAS MUNICIPAIS APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO À PEC 37

mostra_imagemAs Câmaras Municipais de Monte Alegre, Macaíba, Patu e São José do Mipibu apresentaram moções de Repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tramita no Congresso Nacional e propõe retirar do Ministério Público e outras instituições o poder de investigação.


Nos documentos divulgados, os vereadores expõem formalmente argumentos de repúdio e desaprovação à PEC, conforme manifestou a Câmara Municipal de Monte Alegre: “É indiscutível que a investigação seja feita pela polícia, contudo não se pode criar exclusividade do direito de investigar, a qual também deve ser irrefutável ao Ministério Público”.

Os documentos ainda reiteram que a proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito, além de que a sua aprovação enseja a impossibilidade de investigações autônomas e isentas de vícios ou pressões promovidas pelo Ministério Público, fatores que muitas vezes acometem os órgãos do Executivo que detém o poder de investigação no país.

De acordo com as Câmaras Municipais, as monções de Repúdio à PEC 37 serão encaminhadas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

FEDERAÇÕES DE AGRICULTURA DO NORDESTE DEBATEM NA CNA AÇÕES COM O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA

Nesta quinta-feira (25), os presidentes de Federações da Agricultura do Nordeste se reuniram, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o presidente Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senador Benedito Lira. Capitaneado pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, a reunião tratou sobre ações de combate aos efeitos da seca, suspensão de execuções fiscais entre outros assuntos.

Foto 2

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, a reunião foi proveitosa e terá efeitos práticos em breve. “Discutimos sobre a suspensão das execuções fiscais, as que estão em andamento e as que poderão entrar. Também pedimos ao senador uma cobrança maior com relação ao milho disponibilizado pelo Governo Federal para os estados nordestinos e os seus produtores rurais”,ressaltou Vieira.

O presidente da Faern também falou sobre o crédito emergencial para os produtores do Nordeste atingidos pela seca. “Esperamos um maior aporte em crédito emergencial para os nossos produtores rurais. Somente assim, com esse fôlego, é que os trabalhos poderão ser promovidos em suas propriedades”, comentou José Vieira.

PREFEITURA DE CAICÓ PAGA SALÁRIOS DE ABRIL AO FUNCIONALISMO NO DIA 30

untitledA Prefeitura de Caicó estará pagando o mês de abril a todos os funcionários na próxima terça-feira, dia 30. A informação foi confirmada pela secretária de Finanças, Marleide Carvalho.

São mais de 2 milhões e 500 mil reais injetados na economia da cidade, com o pagamento a mais de 2 mil e 200 servidores lotados em todas as secretarias do Município.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA 1º FORRÓ DOS IDOSOS

A prefeitura de Jardim de Piranhas realiza o 1º Forró dos Idosos da gestão do prefeito Elídio Queiroz. O evento que acontece neste domingo, dàs 9h às 13h, na sede do CRAS, faz parte do trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de atenção com os jovens da terceira idade.

SONY DSC

Ao todo, a Secretaria trabalha com mais de 150 idosos, com atenção especial onde eles têm oportunidade de realizar atividades físicas, hidromassagens, participar de palestras e cursos, além de terem acesso a seviços de saúde e, claro, a muito lazer.

De acordo com a secretária Cristina Queiroz, a participação dos idosos nessas atividades é muito grande, o que prova a importância desse trabalho que não apenas motiva, mas também ressocializa esse que é uma dos grupos sociais que mais crescem no mundo todo. “O interesse deles é tão grande que dos mais de 150 inscritos, pelo menos 120 participam das reuniões semais”, disse Cristina.

DSC06953

Segundo a secretária, o Forró do idoso tem a intenção de unir atividade física e social em um único evento. “Teremos a dança, mas também brincadeiras, alimentação, tudo para que o idoso se divirta, se movimente e saiba que para o município é muito importante que ele continue ativo e saudável”, completou Cristina Queiroz.

PREFEITO CONVOCA REUNIÃO PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE COMBATE A DENGUE EM PAU DOS FERROS

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, em seu gabinete, reuniu diversos setores da administração municipal, para traçar estratégias, em nível municipal, de combate a dengue.

Reunião d..

Neste encontro, estiveram presentes os representantes das secretarias de Educação; Meio Ambiente; Saúde e Saneamento; Obras e Serviços Urbanos; além de Assistência Social e Gabinete Civil.

Esta reunião, que foi convocada por Fabrício, busca realizar um planejamento estratégico que vai traçar e identificar todas as alternativas que podem ser aplicadas neste trabalho de prevenção a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

Nossa cidade já enfrentou momentos de dificuldade em relação à dengue. Nos organizamos, realizando investimentos e, principalmente, buscamos o apoio da população. E o resultado foi muito positivo. Tenho certeza que vamos afastar o riscos desta doença aqui de Pau dos Ferros”, destacou Fabrício.

Fabrício ainda destacou que, nesta atividade, um dos principais pontos é a participação da população. “Sem o apoio incondicional de todos os moradores, é impossível vencermos a doença. Por isso, este trabalho vai buscar engajar, ainda mais, os moradores nesta ação preventiva”, destacou Fabrício.

Além de reafirmar a parceria entre as secretarias neste trabalho, já ficou definido um encontro para debater o aperfeiçoamento dos mutirões, que serão realizados pelo município. “Essa foi uma estratégia muito eficiente que implantamos, ainda na nossa gestão enquanto Secretário de Saúde e que vamos aperfeiçoar e continuar pondo em prática”, destacou Fabrício.

Ele finalizou afirmando que diversas outras atividades serão desenvolvidas, “afinal, quantas mais atividades forem desenvolvidas e, quanto mais a população se engajar neste trabalho, tenho certeza que venceremos esta guerra”, comentou.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...