26 de abril de 2013

MULHER DE TRAFICANTE É BALEADA COM 7 TIROS NAS PERNAS APÓS SER FLAGRADA COM JOGADOR DO VASCO

Bernardo treino Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O apoiador Bernardo tomou um enorme susto no último domingo, (21). O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.

Bernardo e Dayana teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados.


Dayana levou sete tiros nas pernas, foi libertada e atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).

Bernardo informou o Vasco sobre o crime também nesta quinta. O diretor Renê Simões confirmou que conversou com o atleta.

- Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados - disse.

A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte".

Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados no fim do ano. René Simões não quis antecipar se o episódio ocorrido fora de campo pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.

- Uma coisa é o contrato de trabalho CLT, a outra é o contrato de imagem, que no caso do Bernardo não existe. Primeiro é preciso pensar no lado humano, e depois, no jurídico. Como tomamos conhecimento hoje, ainda não conversei com os advogados do clube - explicou.

Fonte: G1.

DESGOVERNO! MÉDICO CONTINUA CONTRATADO PELA PREFEITURA ACARI MESMO SEM ATENDER A POPULAÇÃO

untitled copyA saúde pública da cidade de Acari está na “UTI”, e o povo é quem está “pagando o pato” pela falta de ação da atual gestão, que no mínimo deveria oferecer o básico, mas a cidade parece até que está abandonada.

Atualmente, Acari encontra-se sem nenhum atendimento médico nos seus PSF. Acostumados a serem atendidos em seus bairros, agora a cidade está dependendo de atendimento médico particular ou na urgência.

O fato ainda mais preocupante é o da falta de atitude da secretária de saúde, que neste momento de crise contratou um médico, Dr. Jovaneo Ronaldo Nunes Batista com uma carga horária de 80 horas semanais, mas o médico não está dando expediente algum, e a população continua desamparada.

sec saude

Diante do não comparecimento do médico ao USF Raimunda Medeiros de Araújo PSF III e UFS de Gargalheiras PDF IV, não houve nenhuma solicitação de desligamento de Dr. Jovaneo, como consta no documento acima postado.

A Secretaria de Saúde deveria destinar suas verbas a contratação de médicos que realmente estejam dando sua carga horária e atendendo a população que sofre com a má gestão na área da saúde.

TRAGÉDIA! INCÊNDIO MATA QUASE 40 PACIENTES EM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

Um incêndio atingiu um hospital psiquiátrico nos arredores de Moscou, na Rússia, na noite desta quinta-feira (25), horário de Brasília, matando mais de 30 pessoas, informam as agências internacionais de notícias.

Bombeiros trabalham em prédio de hospital psiquiátrico que pegou fogo em Moscou. (Foto: Pavel Sergeyev / AP Photo)Bombeiros trabalham em prédio de hospital psiquiátrico que pegou fogo em Moscou. (Foto: Pavel Sergeyev / AP Photo)

De acordo com as agências Reuters e Associated Press (AP) e também o portal da “CNN”, 38 pessoas morreram. A agência estatal russa “Ria Movosti” também contabilizou 38 mortos, com base em apuração feita junto ao Ministério da Sáude. “De acordo com as informações preliminares, 38 pessoas morreram, entre elas dois médicos”, disse Oleg Salagai, porta-voz do Ministério da Sáude.

A maior parte das vítimas é composta por pacientes do hospital.

As autoridades locais informaram ainda que 41 pessoas estavam no prédio no momento do fogo, e que três delas conseguiram escapar das chamas.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, que teria iniciado no setor onde estavam internados os pacientes com as doenças mais graves. Especialistas investigam a possibilidade de o fogo ter começado após um curto-circuito.

Equipes de resgate trabalham no local do incêndio, mas a fumaça densa prejudica o resgate de corpos ou sobreviventes. Até o início da madrugada desta sexta (26), 12 corpos haviam sido resgatados. Todos foram encontrados em camas.

Segundo a imprensa russa, várias salas do prédio tinham grades na janela, o que impossibilitou a saída de muitas vítimas.

REPRESENTANTES DO MP PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO CONTRA PEC 37 EM BRASÍLIA

Não medimos o êxito das nossas vidas pelas conquistas e sim pelas dificuldades. Esse é o momento que o MP vive. O Ministério Público é uma instituição em constante construção”. A afirmação foi feita pela presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, durante o 1º Simpósio Contra a Impunidade, realizado ontem (24) em Brasília. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento.

mostra_imagem

A presidente também disse que a luta é para afirmar que o MP quer continuar trabalhando. “A CONAMP continua aberta para parcerias para que possamos enfrentar esse terrível atendado a democracia”.

Ato nacional da Câmara dos Deputados

No período da tarde, os representantes do MP e de instituições parceiras foram a Câmara dos Deputados entregar a Carta de Brasília, contra a PEC 37, ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves (PMDB-RN). Os deputados Alessandro Molon, Ronaldo Caiado (DEM-GO), Vieira da Cunha (PDT-RS) e os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foram alguns dos parlamentares que apoiaram o ato a favor do poder investigatório do MP.

Foram entregues ao presidente da Câmara, assinaturas colhidas em todo Brasil. Foram colhidas cerca de 500 mil assinaturas físicas e 203 mil virtuais.

Durante a ocasião, Henrique Alves afirmou que a PEC DA IMPUNIDADE será votada em junho. “Essa casa saberá fazer o que quer a sociedade brasileira”, afirmou.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

Foto: POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 54

Todo ser humano, no fundo, tem medo de ficar só. O isolamento não é uma realidade fácil, mas um fato com o qual iremos nos encontrar em algum momento. Para a maturidade e crescimento temos que transformar este isolamento em uma solidão fértil, um lugar onde nos encontraremos conosco e com Deus. Deste lugar nós tomaremos posse de toda sabedoria que precisamos. 

DEUS NOS CONDUZA SEMPRE!

Todo ser humano, no fundo, tem medo de ficar só. O isolamento não é uma realidade fácil, mas um fato com o qual iremos nos encontrar em algum momento. Para a maturidade e crescimento temos que transformar este isolamento em uma solidão fértil, um lugar onde nos encontraremos conosco e com Deus. Deste lugar nós tomaremos posse de toda sabedoria que precisamos. DEUS NOS CONDUZA SEMPRE!

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

VEREADOR GILBERTO BRITO ESTREARÁ PROGRAMA SEMANAL NA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ NESTE SÁBADO

_felipe_gilberto_thumb[1]O Jovem advogado que está vereador de Jardim do Seridó, filho do ilustre Jardinense Dr. Manoel Brito, Gilberto Brito, estreará um programo semanal na emissora local. A estréia será neste sábado, (27), às 18h00min.

Terei um espaço para tratar das necessidades, anseios, fazer reclamações e rogar por dias melhores para Jardim do Seridó e adjacências”, disse Gilberto. “Será o encontro da população comigo para acompanhar e discutir os rumos de nossa cidade. Assim, com fé em Deus e o apoio de todos os amigos, saberemos conduzir esse projeto que, para mim, é pioneiro nesse ramo!”, concluiu.

Do Blog: Boa sorte amigo!

VIOLÊNCIA! MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MOSSORÓ

Um crime de homicídio foi registrado no inicio da tarde desta quinta-feira, (25), por volta das 12h45, na travessa André Fernandes, no final da rua 6 de janeiro, no bairro Santo Antônio em Mossoró.

DSCF5877A vítima identificada como EDUARDO RODRIGUES DA SILVA, 20 anos de idade, conhecido como "FOFÃO", foi alvejado com cerca de dois disparos nas costas dentro de sua residência. "Fofão" ainda tentou escapar dos disparos, correndo e tentado pular o muro da sua casa, mas foi perseguido e morto no quintal.

De acordo com informações do pai repassadas para a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas. No quintal da residência os policiais encontraram duas capsulas de pistola 380 usadas pelos criminosos. No muro do lado de fora da casa, e dentro da residência, a polícia encontrou várias embalagens (sacos de dindim) e uma gilette que segundo a polícia seria material para embalar drogas, porém até o momento nenhum entorpecente teria sido localizado.

Segundo informações colhidas pela PM, dois elementos fardados chegaram em um carro de cor preta, pararam em uma rua por trás e seguiram a pé até a residência da vítima. Os elementos invadiram a casa e dispararam contra "Fofão" que estava assistindo televisão com sua mãe.

O SAMU ainda foi acionado e constatou o óbito. Viaturas de área isolam a área e aguarda a equipe do ITEP e da DEHOM que investigará o caso.

Fonte e foto: Passando na hora.

CÂMARA MUNICIPAL HOMOLOGA RESULTADO DE CONCURSO PÚBLICO E INICIARÁ CONVOCAÇÃO DE APROVADOS

imagesAtravés da portaria 074/2013 a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caicó homologou o resultado final do Concurso Público, realizado pela Câmara, cujas provas foram elaboradas e aplicadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para preenchimento de vagas nos cargos de nível médio, para técnico legislativo e nível fundamental, para Auxiliar de Serviços Gerais e de vigia. O resultado do concurso foi amplamente divulgado no dia 04 de outubro de 2012.

De acordo com o presidente do Legislativo, Lobão Filho o próximo passo será convocar os aprovados para os cargos. Ele esclarece que as convocações serão em conformidade com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público, e que de início serão convocados seis aprovados para o cargo de Técnico-Legislativo. A primeira convocação sairá no próximo dia 02 de maio.

PESQUISA APONTA VIVALDO COSTA COMO MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE CAICÓ

VIVALDO-COSTA-ENTREVISTAO deputado estadual Vivaldo Costa continua sendo considerado pelos caicoenses a maior liderança da cidade. Foi o que apontou mais uma pesquisa artesanal divulgada nesta quinta-feira (25) na capital do Seridó.

A pesquisa espontânea foi realizada entre os dias 19 e 24 de abril. O relatório não traz quantidade de pessoas pesquisadas e nem os bairros visitados pelos pesquisadores, mas aponta Vivaldo Costa como a maior liderança política em Caicó. Vivaldo foi lembrado por 39% dos entrevistados, ou seja, 10% a mais em relação ao segundo colocado.

Já quando se fala em intenção de voto para deputado estadual, Vivaldo também lidera. Na espontânea tem 23% das intenções de voto dos entrevistados.

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RECEBE PREFEITOS POTIGUARES EM BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quinta-feira (25), com os prefeitos de Frutuoso Gomes, Lucídio Jácome (PSB); Equador, Noeide Sabino (DEM); Brejinho, Ivete Matias (PP) e Paraú, Carlos Peixoto (PSB). O vice-prefeito de Paraú, Chico de Bola também participou do encontro . Os prefeitos pediram apoio ao deputado para a liberação de recursos e execução de projetos que tramitam em diferentes ministérios.

STU_0179 

Muitos obras, principalmente de abastecimento e saneamento, dependem de recursos da Fundação Nacional de Saúde onde os municípios estão cadastrados em diferentes projetos. Henrique Alves reconheceu que a realização de pequenas obras gera empregos, promove o desenvolvimento local e alivia o sufoco causado pela seca. A maioria das cidades sobrevive basicamente com recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...