26 de abril de 2013

REPRESENTANTES DO MP PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO CONTRA PEC 37 EM BRASÍLIA

Não medimos o êxito das nossas vidas pelas conquistas e sim pelas dificuldades. Esse é o momento que o MP vive. O Ministério Público é uma instituição em constante construção”. A afirmação foi feita pela presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, durante o 1º Simpósio Contra a Impunidade, realizado ontem (24) em Brasília. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento.

mostra_imagem

A presidente também disse que a luta é para afirmar que o MP quer continuar trabalhando. “A CONAMP continua aberta para parcerias para que possamos enfrentar esse terrível atendado a democracia”.

Ato nacional da Câmara dos Deputados

No período da tarde, os representantes do MP e de instituições parceiras foram a Câmara dos Deputados entregar a Carta de Brasília, contra a PEC 37, ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves (PMDB-RN). Os deputados Alessandro Molon, Ronaldo Caiado (DEM-GO), Vieira da Cunha (PDT-RS) e os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foram alguns dos parlamentares que apoiaram o ato a favor do poder investigatório do MP.

Foram entregues ao presidente da Câmara, assinaturas colhidas em todo Brasil. Foram colhidas cerca de 500 mil assinaturas físicas e 203 mil virtuais.

Durante a ocasião, Henrique Alves afirmou que a PEC DA IMPUNIDADE será votada em junho. “Essa casa saberá fazer o que quer a sociedade brasileira”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...