6 de setembro de 2018

TSE AUTORIZA ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA REFORÇAR SEGURANÇA DE 97 MUNICÍPIOS DO RN NAS ELEIÇÕES 2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para a atuarem em 97 municípios do Rio Grande do Norte durante as eleições 2018. O pedido foi aprovado na manhã desta quinta-feira (6). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), que encaminhou a solicitação em julho, a corte superior atendeu a integralidade, ou seja, o reforço da segurança em todas as cidades listadas no pedido original. 










A demanda com pedido de reforço de cada cidade foram encaminhadas ao TRE por 32 juízes eleitorais do estado, com os respectivos fundamentos para o pleito. A necessidade da solicitação, segundo o TRE, se justificou pela deficiência no quantitativo de policiais, aliada ao agravamento da crise da segurança pública, para atuar perante as eleições. 


 


Ainda não foi divulgado o número de militares que vão atuar na operação de segurança do dia 7 de outubro. Na manhã desta quinta-feira (6), o presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo também se reuniu com o governador Robinson Faria para falar sobre o esquema de atuação da Polícia Militar no pleito, que já estaria concluído.

TRE-RJ INDEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA DE ANTHONY GAROTINHO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu o registro de candidatura de Anthony Garotinho, do PRP, ao governo do Estado. A decisão unânime saiu na tarde desta quinta (6). Garotinho ainda pode recorrer e disse que vai tentar reverter a situação no TSE, além de continuar a campanha. 




O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia contestado a candidatura, com base numa condenação do Tribunal de Justiça de desvios de R$ 234,4 milhões na saúde em 2005 e 2006, quando ele era secretário. 




O indeferimento do registro não é por causa da condenação da última terça (4), em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região por formação de quadrilha.




A impugnação (contestação da candidatura) apresentada pelo MPE é baseada em uma condenação no Tribunal de Justiça do Rio em julho. Ele foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiro.

MINISTRO DO STF REJEITA PEDIDO DE LULA PARA MANTER CANDIDATURA


O ministro Celso de Mello, magistrado com mais tempo de atuação no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (6) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura dele.




Segundo o ministro, não é possível suspender a decisão porque o recurso apresentado contra a medida ainda não chegou efetivamente no STF. 




Os advogados apresentaram um pedido de liminar (decisão provisória) para tentar derrubar a decisão do TSE. 




Foram apresentados dois argumentos principais: o de que o entendimento de um comitê da ONU é que Lula deve concorrer e também o de que a lei assegura a ele concorrer "sub judice" até uma decisão final sobre a candidatura. 




"A ausência, no caso, do necessário juízo de admissibilidade do recurso extraordinário impede a instauração da jurisdição cautelar do Supremo Tribunal Federal", afirmou o ministro na decisão. "Em face do exposto, não conheço do pleito", escreveu. 





Na decisão, de 11 páginas, Celso de Mello afirmou ser "prematuro" o pedido de liminar antes da chegada do recurso. 




Celso de Mello afirmou ainda que o pedido de suspensão dos efeitos da decisão do TSE deve ser feito à presidente da Corte Eleitoral. 



Do Blog: Virou palhaçada!

PREFEITURA REALIZA REPAROS NA ILUMINAÇÃO DA PONTE DO BELA VISTA EM JARDIM DO SERIDÓ

Secretaria de Obras está realizando reparos na iluminação da Ponte do Bela Vista








Os trabalhos de melhoria na Ponte que dá acesso ao bairro Bela Vista, não param. 
 
 

Após o serviço de pavimentação do local, facilitando o acesso de populares, principalmente, na época de cheia no Rio Cobra, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou os reparos na iluminação que, em breve, estará pronta. 
 
 

A medida tem como objetivo oferecer mais segurança à comunidade que frequenta o local.
 
 
 
Do Blog: Com uma semana, os vândalos quebram tudo. Tem que ter vigilância, ao câmeras.

JAIR BOLSONARO LEVA FACADA DURANTE ATO DE CAMPANHA EM JUIZ DE FORA; VEJA VÍDEO

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Um suspeito foi preso. 









Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen". 







Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável. 





Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato". 





O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira, (foto). Segundo informações da polícia, ele foi espancado por pessoas que estavam no local. 





Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o suspeito "alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele. Depois não manifestou mais nada". 





A polícia fez buscas em um imóvel onde Oliveira morou em Montes Claros, cidade a cerca de 800 km de Juiz de Fora, mas não encontrou nada. 





No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfeld. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, o homem se aproximou e deu uma facada no presidenciável.

BANDIDO ENVOLVIDO NA MORTE DO PM ILDONIO É BALEADO E MORTO DO RN

A Polícia do Rio Grande do Norte continua com operações em busca do restante do bando que executaram covardemente o Cabo Ildonio Jose da Silva, de 43 anos, no assalto ao ônibus Universitário da Cidade de Caraúbas, em uma quinta-feira, 16 de agosto. Na tarde desta quarta-feira, 05, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar encontraram os suspeitos e houve troca de tiros, um foi baleado e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
 
 
 
 
 
 
 
 
O Grupo Tático Operacional (GTO) da região, junto com a Polícia Civil através de um trabalho de inteligência localizaram o bando em um matagal, na zona rural de Caraúbas, e quando o bando percebeu a chegada das viaturas policial começaram a atirar contra os policiais, que de imediato revidaram a ação e houve uma intensa troca de tiros.
 
 
 
 
 
 
De acordo com o Ten. Júlio Batista, comandante da operação, na troca de tiros, um dos suspeitos identificado como Kauã Bruno Ferreira de Lima, conhecido como “Cocada” foi baleado e socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
 
 
 
 
 
Vários grupos do GTO estão realizando diligencias no município em busca dos outros que estavam com Cocada.

“DE POP À TORO”! POPULAÇÃO DE CIDADE NO AGRESTE POTIGUAR ESTRANHA “RIQUEZA” REPENTINA DE PREFEITO


Em contato com nossa redação, populares de uma cidade do Agreste Potiguar, se mostraram “encabulados” com a riqueza adquirida pelo atual prefeito, após ter assumido o legislativo municipal.  

 

 

Segundo populares, o tal prefeito tinha apenas uma “motinha” modelo Pop, e agora “desfila” pela cidade em uma Fiat Toro, isso sem falar em outros bens que, segundo populares, também foram adquiridos pelo prefeito.

 

 

Com a denúncia, o blog irá investigar, e tornar pública a denúncia da população. Aguardem!

 

 

Do Blog: “Nesse Angú tem caroço”!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...