8 de novembro de 2014

SEGUNDO BOATOS, PREFEITO E EX-PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ ESTÃO “BRIGADOS”

imagesAté o momento ninguém se pronunciou, mas em Santana do Seridó não se fala em outra coisa, senão no rompimento político entre o “criador” e a “criatura”, Adriano Gomes, “Dril”, atual prefeito, e seu padrinho político, o ex-prefeito Iranildo.

Segundo informações chegadas a nossa redação, recentemente os dois políticos se encontraram em uma festa de casamento, mas para surpresa de todos, os dois não se cumprimentaram, e ainda ficaram em mesas separadas.

Dril” foi secretário de saúde no último governo de Iranildo, tendo sido escolhido pelo então prefeito para lhe suceder, mas existem fortes indícios de que os dois estão “brigados”. Será?

Do Blog: Será que “Dril” está “devolvendo” à Iranildo o que ele fez com Hudson Pereira?

HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NAS COSTAS EM CIDADE DO SERIDÓ

Por volta das 20h dessa sexta-feira (07/11/14) um homicídio foi registrado no Bairro Silvio Bezerra de Melo tendo como vítima o caicoense Reinaldo Vieira de Souza, de 27 anos, que residia no Bairro citado.

SP - VACINAÇÃO/POLIOMELITE/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - CIDADES - Atendimento de crianças durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em São José dos   Campos (SP), neste sábado (08). A ação pretende imunizar mais de 12 milhões de crianças contra a   paralisia infantil em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, mais de 11,2 mil postos de saúde (fixos e   itinerantes) estarão funcionando das 8 às 17 horas de hoje.   08/06/2013 - Foto: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Reinaldo já havia sido detido em Agosto de 2012 acusado de furtar um porco.

No local impera a lei do silêncio e a população tem medo de falar com a polícia. Uma cápsula de revólver calibre 38 deflagrada estava próximo ao corpo e as sandálias da vítima foram encontradas a cerca de 50 metros do local dando a entender que a vítima tentou fugir do assassino correndo, mas foi alcançado e morto.

O corpo apresentava 03 perfurações nas costas, mas só a perícia dirá se a vítima sofreu mais disparos.

Segundo populares que ligaram para central de rádio foram ouvidos cerca de 10 disparos. O atirador estava a pé, mas há a possibilidade de uma moto dando cobertura.

A Polícia Militar fez um grande cerco no Bairro, chegou a abordar um suspeito, porém sem provas, ele foi liberado. Tratava-se de um adolescente de 17 anos suspeito de ter praticado outro homicídio no mesmo Bairro.

A Polícia pede ajuda da população que denuncie e ajude a prender o assassino passando informações para nossa central de rádio, 190, sem precisar se identificar. Várias abordagens foram realizadas no Bairro, mas sem informações fica difícil.

Fonte e fotos: PM Currais Novos. Montagem fotos: Paulinho Filho.

ATENÇÃO! VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO COMEÇA NESTE SÁBADO, (08), EM TODO BRASIL

1dmupo3rbh_2x747cmm5k_fileA campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa neste sábado (8) e segue até 28 de novembro. Neste sábado (8) e no dia 22 serão os dias de mobilização nacional, quando postos de todo País ficarão abertos para intensificar a campanha.

No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, a população-alvo inclui crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos. A expectativa do governo é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças em todo o País. Serão distribuídas 17,8 milhões de doses orais (vacina em gotas). O ministério, no entanto, recomenda a vacina injetável para as crianças acima de seis meses que estão com o esquema de vacinação atrasado.

Já na imunização contra o sarampo, a faixa etária do público-alvo é a partir de um ano até cinco anos incompletos. A estimativa é vacinar 10,9 milhões de crianças. Serão distribuídas 12,5 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. A campanha, considerada de seguimento, é realizada a cada cinco anos e foi antecipada esse ano no Ceará e em Pernambuco em razão de casos identificados em ambos os Estados em 2013 e 2014.

BARRAGENS SUBTERRÂNEAS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS NA ZONA RURAL DE CAMPO REDONDO

Dentro das inúmeras iniciativas, visando garantir água de boa qualidade para as famílias da zona rural de Campo Redondo, o prefeito Alessandru Alves tem firmado algumas importantes parcerias. Uma delas foi à construção de Barragens Subterrâneas, no sítio Baldo, em parceria com a administração municipal, Associação do Baldo, EMATER e o governo federal.

CAMPO-REDONDO-OBRASZONARURAL
Temos dedicado nossa administração para as obras e iniciativas importantes que estão mudando a vida da nossa comunidade. Passamos muitas dificuldades com a falta de água. Na zona rural temos firmado parcerias, uma delas foi esta na comunidade do Baldo”, contou Alessandru.


A Barragem Submersa é uma obra hídrica que realiza o barramento da água subterrânea de córregos e rios.

GOVERNADORA PRESTIGIA COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO DE MEDICINA DA UERN

A Governadora Rosalba Ciarlini, também Chanceler da UERN, participou, na noite desta sexta-feira (07), da solenidade de colação de grau da turma de medicina da UERN do primeiro semestre de 2014 juntamente com o Reitor, Pedro Fernandes, e com o Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Fausto Pierdorná Guzon.

Colação de Grau de Medicina UERN Mossoro fot Ivanizio  Ramos3

Os formandos, representados pela oradora Samila Marissa, escolheram o Reitor para ser o patrono da turma e como paraninfo o professo especialista Cleber de Mesquita.

Colação de Grau Medicina UERN Mossoro fot Ramos9

"Me sinto honrado de ter sido escolhido como patrono e também de ver, a cada colação de grau, que estamos fazendo o correto; temos um curso com conceito 5, com residência em ginecologia e pediatria, com mestrado e doutorado (em parceria com a UFRN); resultado dos frutos plantados ao longo dos anos e que conquistamos após e continuaremos a buscar com muito diálogo", disse o Reitor.

A turma com 13 formandos marca os 10 anos do início das atividades do curso de medicina da UERN. Durante esse período o curso passou de 26 para 60 vagas por ano, implantando o ingresso semestral.

FF Ciclovias

Após o juramento e o discurso da oradora da turma, a Governadora fez a entrega dos diplomas ao lado do Reitor. "Parabéns aos formandos; é uma alegria imensa compartilhar desse momento e poder contribuir para que cada vez mais se repita; quando o curso de medicina da UERN foi criado eu era prefeita de Mossoró, essa é uma história que vi crescer e sempre faço questão de apoiar; conseguimos recursos para a construção do Hospital Escola Materno Infantil pelo RN sustentável que está caminhando para se tornar realidade", declarou a Governadora.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...