14 de agosto de 2013

VOCÊ NÃO ACREDITA EM SORTE E MILAGRE? POIS ENTÃO VEJA COM ATENÇÃO!

Olhando a foto parece que não tem nada de anormal, mas olhando mais de perto e com muita atenção você vai ver um “pontinho” preto lá embaixo no meio do abismo, pois isso é um veículo, e o motorista graças a Deus não sofreu nada de grave!

SAM_3503 copy

O mais incrível e até quase inacreditável é que o motorista “conseguiu” cair no abismo da Serra de Equador quando subia, e não quando descia como se imaginava.

SAM_3522 copy

Resta apenas dizer que infelizmente alguns “ladrões” aproveitaram o acidente para “depenar” o veículo do cidadão, numa mostra da falta de solidariedade e de honestidade. O veículo estava para ser retirado do abismo neste tarde de quarta-feira, (14).

Veja todas as fotos:

NELTER PROPÔS AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAICÓ PARA DISCUTIR REABERTURA DE BALNEÁRIOS

untitledO deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (14), tornando público um requerimento apresentado, propondo a realização de uma audiência pública em Caicó, durante o projeto Assembleia Itinerante, que ocorrerá em 11 de setembro, para discutir a reabertura dos balneários da cidade, gerador de emprego e renda.

O parlamentar salienta a necessidade de regularização ambiental destes empreendimentos, para a regularização da situação, bem como reabertura, pois correspondem aos poucos meios de diversão da cidade seridoense.

Nelter entende que se faz necessária a elaboração de TAC entre a Prefeitura de Caicó, o Idema, o Ibama, os empreendedores e o Ministério Público Federal, para reabertura dos balneários.

Histórico

Os balneários que ficam às margens do Açude Itans, em Caicó, foram interditados pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), há dois anos, sem antes tomar nenhuma medida de ajustamento para preservação ambiental, nem assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

OPERAÇÃO LEITE DE PEDRAS II PRENDE 12 PESSOAS EM JUCURUTU E ASSU

Na madrugada de hoje, 14 de agosto de 2013, as Policias Civil e Militar, deram cumprimento a 12 (doze) mandados de prisão preventiva, sendo 11 em Jucurutu e 1 em Assu.

Policiais Civis de todo o Estado e Policiais Militares do 6º BPM e da Cavalaria de Caicó participaram da operação.

Quanto à realização da Operação durante a greve da Polícia Civil, o DPC Matheus Trindade esclareceu:

Esta operação foi mais uma prova do compromisso da Polícia Civil com a sociedade. Mesmo em greve, alguns policiais viajaram mais de 300km durante a madrugada porque sabiam da urgência da operação. Sabem que o Estado não pagará diárias operacionais, como seria devido, mas ainda assim cumpriram a missão. Na atual situação da Polícia, é preciso tirar leite de pedra para continuar trabalhando.

O DPC Matheus acrescentou que a operação foi realizada utilizando os 30% do efetivo que permanece trabalhando durante a greve.

Foram expedidos 17 mandados de prisão, mas 5 (cinco) investigados já estavam presos. Em sua maioria, os alvos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram presas as pessoas de CÁSSIO AUGUSTO SOUZA, VULGO “CASSINHO”, AMANDA MEDEIROS DE OLIVEIRA “COMPANHEIRA DE CASSINHO, WTEMBERG DE SOUZA CLEMENTE, VULGO “UTINHO”, AURELIANO RODRIGUES NETO, DAMIÃO MOTOTAXISTA, VULGO “BIÃO”, EZAÚ DE LIMA, FRANCISCO WAGNER MENEZES E UM MENOR APREENDIDO DE INICIAIS J. L.

Ainda foi preso na Operação um homem identificado por “Marichumba”. Não havia, contra ele, mandado de prisão, porém, quando a Polícia adentrou em uma residência para fazer uma busca, ele estava no interior e teria efetuado um tiro de espingarda bate bucha contra os Policiais. A espingarda foi apreendida.

Todas as pessoas presas na Operação foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Seridó “Pereirão”, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte e fotos: Blog PM de Jucurutu.

VIVALDO FAZ ALERTA SOBRE CRISE NA ECONOMIA DO SERIDÓ

vivaldo-tribuna-assembleiaO deputado Vivaldo Costa (PR) fez um pronunciamento sobre as consequências da seca na economia da região Seridó. O parlamentar citou dados publicados na imprensa hoje (14) acerca do declínio de empregos no setor ceramista. Das 40 fábricas de cerâmica atuantes no município de Parelhas, o maior produtor de telha da região, oito foram fechadas. A produção foi reduzida em 40%.

A seca não afeta somente a zona rural, mas afeta a economia das cidades e atinge brutalmente a todos. Desde os proprietários de supermercados, até os mercadinhos , que vêem suas vendas caindo mês a mês pela falta de dinheiro das pessoas. Esse quadro é grave e precisa ser visto como prioritário”, disse o parlamentar.

Vivaldo Costa fez um convite a todos os prefeitos das regiões Seridó e Trairi para participar da audiência pública que está propondo e será realizada em Caicó, em setembro, para discutir o Pro Sertão com entidades como a Fiern, Sebrae, entre outras, durante a Assembleia Itinerante no município.

O deputado lembrou que o Seridó como um todo tem um bom IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), mas que devido a seca, está passando por uma situação difícil que se repercute em toda a região. “Como não tivemos produção, perdemos rebanho e a economia das pequenas e médias cidades está sendo atingida. A indústria ta vendendo menos e isso deixa a economia mais frágil”,afirmou.

VEREADOR IRON JÚNIOR DENUNCIA QUE EMPRESÁRIA DO POVOADO CURRAIS NOVOS RECEBIA BOLSA FAMÍLIA

imagesÉ até de não acreditar, mas segundo o vereador Iron Júnior, a empresária dona de uma loja, esposa de um empresário do ramo têxtil no povoado Currais Novos em Jardim do Seridó, conhecida popularmente por “Bel de Daniel” até poucos tempos atrás recebia o “Bolsa Família”.

Ainda segundo o edil, a “beneficiária” que tem até piscina em sua residência e anda de carro novo, já foi por ele denunciada, mas que não sabe se ela já foi cortada da lista de pessoas carentes que recebem a ajuda do governo federal.

Resta saber se realmente procedem as informações, pois seria um dos maiores escândalos administrativo de todos os tempos, pois a suposta beneficiária e seu esposo só vivem aparecendo ao lado de políticos ligados ao prefeito de Jardim do Seridó, e seu esposo até já se declarou candidato a vereador no próximo pleito municipal.

Do Blog: Será que tiveram essa ‘pouca vergonha’ de se dizer “Carentes”? Acho que não! Vamos aguardar!

 

SUPREMO COMEÇA A JULGAR RECURSOS DOS 25 CONDENADOS NO MENSALÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quarta-feira (14) o julgamento dos recursos dos 25 condenados no segundo semestre do ano passado pelo escândalo do mensalão, que a corte concluiu ter se operado como compra de votos de parlamentares no Congresso durante os primeiros anos do governo Lula.

Plenário do Supremo, no último dia 8, em sessão presisida pelo relator do mensalão, Ricardo Lewandowski, com os novos ministros Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso (Foto: Gervásio Baptista/SCO/STF)


Chamados de embargos de declaração, esses recursos servem para contestar "omissões, contradições ou obscuridades" no acórdão, que é o documento que resume as decisões tomadas no julgamento e foi publicado em abril. Na teoria, esses embargos não mudam o mérito da condenação, mas servem apenas para esclarecer pontos obscuros da decisão.

Na ação do mensalão, os embargos apresentados pedem, entre outras coisas, penas menores, novo julgamento na primeira instância da Justiça e mudar o relator, tentando evitar que a condução do processo permaneça nas mãos do ministro Joaquim Barbosa.

O julgamento dos recursos terá dois ministros diferentes daqueles que participaram da análise da ação penal no ano passado: Teori Zavascki e Roberto Barroso. Zavascki, no entanto, só deve participar na semana que vem devido à morte de sua mulher, Maria Helena Marques de Castro Zavascki, na segunda.

A discussão nesta quarta (14) também marcará a despedida de Roberto Gurgel do cargo de procurador-geral da República. No julgamento no ano passado, ele pediu a condenação de 36 réus e disse que o mensalão "foi o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção, de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil".

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS NO ALECRIM EM NATAL

Policiais militares do 1º Batalhão e do Batalhão de Choque encontraram um desmanche de carros roubados, no bairro do Alecrim, no início da noite desta terça-feira (13). O flagrante foi feito, após denúncia anônima, em uma espécie de oficina que funcionava na rua dos Paiatisis, também conhecida como avenida 12.

A polícia recebeu informações de que a oficina seria um possível desmanche. Ao chegarem lá, os policiais encontraram várias peças de carros, inclusive, pedaços de um Fiat Uno branco, roubado ainda nesta segunda-feira (12), durante um assalto a residência, na zona Sul de Natal.

Além desse veículo, foram encontradas carcaças espalhadas por todo o desmanche, como aparelhos eletrônicos de carros importados, bancadas, volantes e várias outras peças. De acordo com o tenente Gonçalves, do 1º BPM, também foram encontradas placas de veículos com queixa de roubo.

No local, três pessoas foram detidas, inclusive, o suposto proprietário do local, conhecido como Júnior. Ele negou que lá funcionava um desmanche e negou que as peças fossem de carros eram roubados.

O tenente Gonçalves relatou ainda que o desmanche deveria funcionar há vários dias, tendo em vista que a polícia já tinha recebido outras denúncias, mas somente nesta terça-feira conseguiu realizar o flagrante

Foto: Portal BO.

DE EDIMAR PARA JOCIMAR JARDIM DO SERIDÓ CAIU 5 POSIÇÕES NO IDH

desmantelo copyA mostra da decadência da cidade de Jardim do Seridó pode ser muito bem avaliada pelos dados do próprio IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que mostra que da gestão do então prefeito Dr. Edimar até os dias de hoje com a administração de Jocimar Dantas o município caiu 5 posições.

Com um IDH de 0,722 durante a gestão de Dr. Edimar Medeiros Dantas, o município ocupava a 10ª colocação, mas hoje, com um IDH de 0,663 Jardim do Seridó aparece na 15ª colocação, portanto caindo bruscamente cinco posições em pouco mais de 4 anos.

Como sempre o fazem, recebendo dinheiro do próprio povo, ainda teve “blogueiro” que estampou uma matéria “comemorando” a 15ª colocação, quando na verdade os dados comprovam a falta de capacidade da atual gestão, principalmente na educação, pasta que foi uma das maiores responsáveis pela queda do IDH.

Por fim, resta salientar que o índice positivo também foi registrado antes da administração do ex-prefeito Dr. Edimar, portanto, só caiu mesmo na desastrosa gestão do ex-padre Jocimar Dantas.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar definitivamente na privada!

PROJETO DE LUTADOR POTIGUAR É INAUGURADO COM DEZENAS DE CRIANÇAS

9501712871_9c99f6d7cc_cO lutador do Alecrim FC, Ronny Markes, peso médio do UFC, inaugurou nesta segunda-feira (12) o projeto social “Lutando para Vencer”, que vai ensinar jiu jitsu para jovens humildes da Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Nessa primeira aula, Ronny Markes entregou 35 quimonos aos alunos do projeto, por meio da parceria com a Ecohouse, e falou um pouco sobre a importância da ação social para afastá-los das drogas. “O esporte abre portas e aqui vamos abrir uma porta para que os jovens possam entrar no esporte”, contou Ronny Markes.

Ronny-e-criancas

Ronny Markes será um dos professores do projeto social, assim como o colega de tatame Dinarte Júnior, faixa preta de jiu jitsu. As aulas acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h no Centro Comunitário da Vila de Ponta Negra e a inscrição é gratuita.

Do Blog: Esse tipo de projeto sempre terá nosso maior apoio. Parabéns aos envolvidos!

INTERNAUTA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR CARRO FURTADO EM ACARI

Recebemos de um dos nossos milhares de leitores diários o pedido de ajuda no sentido de tentar localizar o carro furtado recentemente em Acari durante a Festa de Nossa Senhora da Da guia. O veículo que estava estacionado próximo a igreja, foi levado enquanto seu proprietário foi até o parque de diversões com seus filhos.

Após tomar todas as providências cabíveis, agora o proprietário espera a ajuda de todos para localizar o carro da família, um Fiat Uno Eletronic de cor verde claro. Ano 94 Placas: KFD 8770 – Santana do Seridó/RN. Qualquer informação sobre o paradeiro do carro favor ligar para polícia de sua cidade.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DA HOMENAGEM AO DIA DO VAQUEIRO EM PAU DOS FERROS

Dia do VaqueiroEstão abertas as inscrições para participação da programação especial, que vai acontecer em homenagem ao Dia do Vaqueiro, em Pau dos Ferros.

Este evento acontece no dia 04 de Setembro com a realização de uma cavalgada e uma missa em homenagem aos vaqueiros, um dos personagens mais importantes na formação histórica de Pau dos Ferros.

A participação deles, segundo historiadores, foi o fator que deu origem ao nome da cidade. Em suas passagens pela região, onde hoje é localizada a cidade, eles usavam uma frondosa árvore para descanso e, neste momento, ferravam o tronco com suas marcas. Dessa passagem surgiu o nome de Pau dos Ferros.

Este será mais uma oportunidade de resgatar a cultura e os laços históricos que unem as dezenas de municípios que formam a região do alto oeste. Cidades que tiveram sua formação atrelada a Pau dos Ferros.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirmou que neste dia, os inscritos vão participar da cavalgada, que terá como ponto de partida, a parede da barragem de Pau dos Ferros. Logo após, seguem até o centro da cidade, onde, na Igreja Matriz, participam da celebração de uma missa campal com a presença de todos os participantes.

Os interessando em participar, podem acessar o site www.paudosferros.rn.gov.br e realizar a sua inscrição, que é gratuita e necessita apenas no nome, cidade e telefone para contato.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE MOBILIZOU POPULAÇÃO DO BAIRRO PAULO VI EM CAICÓ

A população foi convocada e atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde para o mutirão de combate a dengue no bairro Paulo VI, em Caicó. Moradores, profissionais de saúde e parceiros realizaram ações de limpeza e educativa em toda extensão do bairro nesta terça-feira (13/08). As atividades iniciaram com um arrastão pelas ruas, com faixas e cartazes.

Combate a Dengue Paulo VI. 3

O próximo mutirão vai acontecer no bairro João XXIII, na próxima quinta-feira (15/08), às 7h, na Escola Municipal Mateus Viana. O mutirão é realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, Escolas Municipais e Estaduais, Bombeiros Mirins, Patrulheiros e Escoteiros.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...