14 de agosto de 2013

VIVALDO FAZ ALERTA SOBRE CRISE NA ECONOMIA DO SERIDÓ

vivaldo-tribuna-assembleiaO deputado Vivaldo Costa (PR) fez um pronunciamento sobre as consequências da seca na economia da região Seridó. O parlamentar citou dados publicados na imprensa hoje (14) acerca do declínio de empregos no setor ceramista. Das 40 fábricas de cerâmica atuantes no município de Parelhas, o maior produtor de telha da região, oito foram fechadas. A produção foi reduzida em 40%.

A seca não afeta somente a zona rural, mas afeta a economia das cidades e atinge brutalmente a todos. Desde os proprietários de supermercados, até os mercadinhos , que vêem suas vendas caindo mês a mês pela falta de dinheiro das pessoas. Esse quadro é grave e precisa ser visto como prioritário”, disse o parlamentar.

Vivaldo Costa fez um convite a todos os prefeitos das regiões Seridó e Trairi para participar da audiência pública que está propondo e será realizada em Caicó, em setembro, para discutir o Pro Sertão com entidades como a Fiern, Sebrae, entre outras, durante a Assembleia Itinerante no município.

O deputado lembrou que o Seridó como um todo tem um bom IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), mas que devido a seca, está passando por uma situação difícil que se repercute em toda a região. “Como não tivemos produção, perdemos rebanho e a economia das pequenas e médias cidades está sendo atingida. A indústria ta vendendo menos e isso deixa a economia mais frágil”,afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...