22 de julho de 2018

CORRIDA DE SANT’ANA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES EM 2018

A 22ª Corrida de Sant’Ana, realizada neste sábado (21), em Caicó, chegou a 926 atletas inscritos, superando as edições anteriores. O evento se consolida como a maior corrida de rua do interior do Rio Grande do Norte com percursos de 10 km, 5 km, mil metros e 600 metros, com saída da Ilha de Sant’Ana. O prefeito Batata Araújo também competiu na prova, correndo o trecho de cinco quilômetros. 








O evento esportivo teve início no ano de 1997 e tinha como principal objetivo, através do esporte, homenagear a padroeira do Seridó e de Caicó - Senhora Sant’Ana. Na primeira edição participaram 38 atletas e, no ano seguinte, a corrida congregou atletas de todo o Nordeste, mostrando sua grandeza pelo acréscimo significativo de participantes, que praticamente duplicou.



A competição tem também cunho social, já que os alimentos doados pelos atletas serão entregues na próxima semana a instituições carentes da cidade. O Município já definiu que a Casa do Estudante será umas das entidades contempladas. 





Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a corrida contou com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo e Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A FNA foi responsável pela arbitragem, enquanto a FNF doou medalhas e troféus.

POLICIAL CIVIL E FAMÍLIA SOFREM GRAVE ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente tipo capotamento foi registrado na manhã deste sábado, (21) na BR-427, cerca de 10 km de currais novos sentido Acari, quando o policial civil, Alexandre Pinheiro, residente em Natal, perdeu o controle do veículo, possivelmente por uma falha mecânica, e capotou.







 

Segundo informações colhidas no local por nossa reportagem, a família, pai, mãe e 3 filhos, viajavam de Natal, onde moram, com destino à Caicó, onde o policial entregaria um documento à um colega policial, e seguiria viagem à cajazeiras/PB, onde um outro filho do casal cursa a faculdade de medicina.





A reportagem do ‘Blog Barra Pesada’, presenciou o acidente, mas, a parte jornalística ficou em segundo plano, pois a prioridade era ajudar aos “heróis anônimos”, que de forma brilhante salvaram a família, aos quais nos unimos para ajudar.





De todos os feridos, o caso mais complicado foi a esposa do policial, que ficou presa às ferragens, mas, após muito trabalho, foi retirada por um “Herói” PM, com ajuda de alguns “heróis anônimos”, que se uniram para o salvamento. A mesma no chão, até a chegada do SAMU.




Por fim, vale salientar que: “as poucos fotos aqui postadas, foram feitas após minha “pequena” ajuda no socorro, e que, logo após essas fotos, ainda ficamos no local auxiliando até a chegada dos profissionais do SAMU”. “Vidas valem muito mais que todos os furos de reportagem do mundo!”.




Do Blog: Nosso maior bem é a vida! Queremos agradecer à Deus pela vida deles, e por ter colocado tantos “heróis” no momento do acidente para salva-los. Que Deus abençoe todos!

CHACINA EM CIDADE DO RN DEIXA 05 JOVENS MORTOS E 01 FERIDO A BALA; VEJA VÍDEO

Cinco jovens foram executados na noite deste sábado (21), resultado de uma chacina em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. 








De acordo com a Polícia Militar, há ainda uma sexta vítima que foi encaminhada em estado grave para o hospital. Também de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam de motocicleta.







De acordo com informações compartilhadas em rede social, o crime aconteceu na rua da delegacia. O local exato do crime está sendo indicado como a quadra próximo ao Fórum da cidade. 





VIGIA NOTURNO DE 23 ANOS É MORTO E PATRÃO BALEADO POR BANDIDOS NO RN

Um vigia de rua foi assassinado a tiros em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos roubaram a moto da vítima. Ninguém foi preso. 





Segundo a PM, criminosos divididos em um carro escuro e em um táxi abordaram o vigia e roubaram a moto na rua Boa Hora. Em seguida, levaram o homem até a rua José Sales e efetuaram vários disparos. A vítima estava trabalhando com o patrão, que foi baleado pelos bandidos, mas conseguiu fugir rastejando por um matagal. Ele está em recuperação no Hospital Walfredo Gurgel. 





O vigia foi identificado como Romário Yvanof de Macedo, de 23 anos. A Polícia Civil informou na manhã deste sábado (21) que vai investigar o caso como latrocínio. Até o momento ninguém foi preso.

ELEMENTO É PRESO APÓS ESFREGAR ÓRGÃO SEXUAL EM UNIVERSITÁRIA DENTRO DE ÔNIBUS NO RN

Um homem de 41 anos foi preso neste sábado (21) suspeito de praticar ato libidinoso contra uma universitária durante uma viagem de ônibus de Fortaleza para Natal. A vítima informou em depoimento para a Polícia Civil que o homem esfregou o pênis na testa dela. 





A universitária pegou o ônibus na noite desta sexta-feira (20) em Fortaleza, no Ceará, com destino a Natal. A jovem sentou na cadeira do corredor e uma amiga sentou ao lado dela, próximo a janela do veículo. 




Já por volta das 5h deste sábado, quando o ônibus passava por Riachuelo, município do Agreste potiguar, a universitária acordou sentindo algo quente na testa. Foi quando viu que o homem esfregava o pênis em sua cabeça.





A jovem levantou e foi até o motorista do ônibus informar o que havia acontecido. O condutor pediu para que ela ficasse na cabine até chegar ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Macaíba, na Grande Natal. 





No posto, a jovem denunciou o caso e a equipe da PRF deu apoio durante o resto da viagem, até à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. A vítima fez um boletim de ocorrência e prestou depoimento. 





Marcos Antônio, chefe de investigação, afirmou que o homem detido trabalha como personal trainer. Ele foi autuado por ato libidinoso e já tinha passagem pelo mesmo crime no Rio de Janeiro.

IDOSOS DE JARDIM DO SERIDÓ PARTICIPARAM DA MARCHA DE SANT’ANA, EM CAICÓ

Os idosos do Clube São Judas e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Jardim do Seridó participaram, nesta sexta-feira, (20), da XVIII Marcha dos Idosos com Sant’Ana, promovida pela Prefeitura de Caicó. O evento é considerado um dos mais importantes, voltados para a terceira idade, na Região do Seridó. 








A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) possibilitou à ida dos idosos à  cidade de Caicó, para esse momento de lazer.
 
 
 
 
 
 

A concentração da Marcha ocorreu na Praça Dr. José Augusto. O cortejo seguiu pela Avenida Coronel Martiniano e Avenida Seridó, chegando à  Catedral de Sant’Ana, onde ocorreu a celebração da Santa Missa em Ação de Graças por todos os idosos, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano, Dom Antonio Carlos Cruz e concelebrada pelo Pároco, Pe.Alcivan Tadeus Gomes de Araújo.
 
 
 
 
 
 

Após a missa,  os idosos se confraternizaram no Complexo Turístico "Ilha de Sant’Ana", onde foi servido um lanche, com música ao vivo e muitas brincadeiras para a animação da turma da melhor idade. O encerramento se deu no final da tarde. Milhares de idosos de mais de 20 municípios da região estiveram em Caicó.

POLICIAS SENTEM CHEIRO DE MACONHA E ACHAM MIL PÉS DA PLANTA EM CASA

A Polícia Militar (PM) encontrou neste sábado (21) cerca de 1 mil pés de maconha em um casa no bairro Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 









Três pessoas foram presas no local, onde havia uma estufa para as plantas. 




Segundo a PM, os policiais só chegaram ao local porque perseguiam um homem com um celular rastreado que foi roubado. Durante a fuga do suspeito, os PMs sentiram um forte cheiro de maconha e chegaram à casa. 




O trio detido foi levado para a Delegacia de Pinhais. O homem com o celular roubado conseguiu fugir. 


Fonte: G1/PR.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...