22 de julho de 2018

CORRIDA DE SANT’ANA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES EM 2018

A 22ª Corrida de Sant’Ana, realizada neste sábado (21), em Caicó, chegou a 926 atletas inscritos, superando as edições anteriores. O evento se consolida como a maior corrida de rua do interior do Rio Grande do Norte com percursos de 10 km, 5 km, mil metros e 600 metros, com saída da Ilha de Sant’Ana. O prefeito Batata Araújo também competiu na prova, correndo o trecho de cinco quilômetros. 








O evento esportivo teve início no ano de 1997 e tinha como principal objetivo, através do esporte, homenagear a padroeira do Seridó e de Caicó - Senhora Sant’Ana. Na primeira edição participaram 38 atletas e, no ano seguinte, a corrida congregou atletas de todo o Nordeste, mostrando sua grandeza pelo acréscimo significativo de participantes, que praticamente duplicou.



A competição tem também cunho social, já que os alimentos doados pelos atletas serão entregues na próxima semana a instituições carentes da cidade. O Município já definiu que a Casa do Estudante será umas das entidades contempladas. 





Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a corrida contou com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo e Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A FNA foi responsável pela arbitragem, enquanto a FNF doou medalhas e troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...