30 de março de 2012

PROMOTORA PEDE CONDENAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATA À PREFEITA DE OURO BRANCO POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

A pré-candidata a prefeita de Ouro Branco, Drª Fátima Araújo, teve sua primeira derrota na justiça desde que assumiu publicamente sua pré-candidatura à prefeita da cidade Seridoense, ao ter o pedido de condenação de multa por crime eleitoral de propaganda eleitoral antecipada confirmado pelo o Ministério Público das comarcas de Jardim do Seridó e Ouro Branco.

A multa de R$ 20 mil reais foi pedida pela Promotora, Drª Polireda Magaly Bezerra, em audiência nesta quinta-feira, (29) em Jardim do Seridó, que agora aguarda apenas a sentença do Juiz da 23º zona eleitoral, Dr. Jussier Barbalho Campos.

Caso seja favorável ao pedido do Ministério Público, essa será a primeira sentença condenatória contra pré-candidato na região do Seridó Potiguar por propaganda eleitoral antecipada.



MULHERES DE VÁRIOS SEGUIMENTOS SOCIAIS E PROFISSIONAIS SÃO HOMENAGEADAS EM LAGOA NOVA

Na noite dessa quinta-feira (29) a Câmara Municipal de Lagoa Nova em parceria com a Prefeitura Municipal realizou pelo 4º ano consecutivo a entrega do Diploma de Mulher Cidadã “Francisca Elita Victor”. O Prêmio visa premiar mulheres que prestaram relevantes serviços a comunidade lagoanovense. Foram homenageadas 27 mulheres entre agricultoras, enfermeiras, professoras, empresárias, Dona de Casa, Matriarcas, Assistentes Sociais, dentre outras.


A solenidade contou com a presença de todos os vereadores do município, prefeito Erivan Costa, como também do Presidente da Câmara de Bodó ‘Dedé Félix’, secretários, auxiliares do poder executivo e legislativo, amigos e familiares das diplomadas.

A sessão foi presidida pela única representante feminina naquela casa legislativa a vereadora Célia Maria Guimarães. Além das mulheres homenageadas, o prefeito Erivan Costa recebeu das mãos da presidente dos trabalhos e da secretária de assistência social, Naira Medeiros, uma cortesia da mesa diretora pelo importante apoio dado ao projeto da Semana Municipal da Mulher ao longo de toda a sua gestão.



MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO DE “NINO DE FERREIRINHA”

“Foi vivendo na esperança de estar feliz com Deus e com todos, espalhando só bondade e sorriso que nossa querido “NINO” partiu para o encontro com Deus, deixando-nos o exemplo de: Ser humano amável, alegre, honesto, bom esposo, bom pai, bom irmão, bom tio, bom avô, bom bisavô, bom sogro e bom. Companheiro amigo que se doava a cada instante para fazer o bem a seus familiares e amigos.”

Familiares ainda consternados com seu desaparecimento convidam parentes amigos e o povo em geral, para participarem da celebração da Missa de 30º dia de morte do Saudoso e Querido Amigo Hormino Ferreira de Azevedo, “Nino de Ferreirinha”.

A celebração acontecerá amanhã, sábado, (31) às 16h00mim, (4 da tarde), no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Jardim do Seridó.

Os familiares antecipadamente agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.


Do Blog: Muitas Saudades, muitas saudades mesmo!




MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITOS PARA APURAR IRREGULARIDADES NA SAÚDE E EDUCAÇÃO DE CAICÓ

O Promotor de Justiça da Comarca de Caicó, Carlos Henrique Rodrigues da Silva, tendo quatro procedimentos preparatórios instaurados há mais de 180 dias, converteu todos em Inquérito Civil, baseado na Resolução n° 002/2008, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Os inquéritos civis instaurados irão apurar irregularidades na área da saúde, como a falta de realização do pré-natal no município e verificar a realização de consultas em ortopedia e reumatologia aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); na área de educação, irá ser apurado a falta de providências estruturais quanto aos problemas elétricos, hidráulicos e infiltrações, como também a falta de urbanização do campus da UERN.

O pagamento do salário mínimo e do adicional de insalubridade do funcionalismo municipal como também o pagamento dos professores, serão fiscalizados pelo MP, através de representação do SINDSERV- Caicó.


Fonte: MP/RN.



PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2012 DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO JARDIM DO SERIDÓ / RN

1º / 04 (Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor):

Neste dia se faz a COLETA NACIONAL DA SOLIDARIEDADE como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.


06h30: Bênção dos ramos na Praça Dr. Paulo Gonçalves de Medeiros, seguida de procissão até a Matriz e Santa Missa.
19h00: Bênção e Missa dos ramos na Vila do Catururé e Celebração no Povoado Currais Novos.

03 / 04 (Terça-feira Santa):

19h00: Missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

04 / 04 (Quarta-feira Santa):

08h00: Missa no Abrigo Dispensário São Judas Tadeu.
19h00: Terço dos Homens na Igreja Matriz.
19h00: Via-Sacra no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
19h00: Via-Sacra luminosa pelas ruas do Bairro Bela Vista.

05 / 04 (Quinta-feira Santa / Início do tríduo pascal):

Nesse dia, Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio da Nova Aliança.

08h00: Missa do crisma (santos óleos) na Catedral de Sant`Ana em Caicó.
17h00: Missa da Ceia do Senhor e lava-pés na Igreja Matriz.
19h00: Missa da Ceia do Senhor e lava-pés no Povoado Currais Novos.
Das 19h00 às 24h00: Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz pelas Pastorais.

06 / 04 (Sexta-feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo):

Nesse dia, a Igreja recomenda jejum e abstinência de carne. A coleta realizada na Celebração é destinada a ajudar a preservação de LUGARES SANTOS.

Das 07h00 às 15h00: Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz pelas Pastorais.

15h00: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz, em seguida procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até o Santuário, sermão da cruz e início do grande silêncio.
19h00: Via-Sacra na Vila do Catururé e no Povoado Currais Novos.

07 / 04 (Sábado Santo):

A Igreja proclama solenemente a sua fé na ressurreição de Jesus e convida todos os fiéis a alegrarem-se pela vitória de Cristo, que é a nossa própria vitória.

22h00: Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz.

08 / 04 (Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor).

09h00: Batizados na Igreja Matriz.
16h30: Missa da Ressurreição no Sítio Recanto e Celebração no Povoado Currais Novos.
19h00: Missa da Ressurreição na Igreja Matriz.

NOTAS

- A Secretaria Paroquial será fechada da quinta-feira, 05/04, ao sábado, 07/04, sendo reaberta somente na segunda-feira após a semana santa. Portanto, quem quiser colocar suas intenções para a missa do domingo de Páscoa, deve procurar a referida Secretaria Paroquial até a quarta-feira, dia 04 de abril;

- No sábado santo, os fiéis deverão trazer uma vela para a renovação das promessas batismais e, se desejarem, uma garrafa com água para a bênção da mesma.

HORÁRIOS DAS PASTORAIS PARA AS ADORAÇÕES AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

05 / 04 (Quinta-feira Santa):

19h00: Ministros da Eucaristia
20h00: Associação N. Sra. da Rosa Mística
21h00: Terço dos Homens
22h00: ECC
23h00: Grupo Jovem e crismandos

06 / 04 (Sexta-feira Santa):

07h00: Conselho, conferências vicentinas e famílias assistidas
08h00: Apostolado da Oração e Pia União de Santa Teresinha
09h00: Crianças da catequese da 1ª Eucaristia e da IAM
10h00: Pastoral do Dízimo
11h00: Movimento das Capelinhas e EVP
12h00: Setores Missionários
13h00: Adoração individual
14h00: Coroinhas.



Padre Amaurilo José da Silva
Pároco



DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS REAFIRMA QUE OS REMÉDIOS USADOS EM “MARLUCE” FORAM DE CAICÓ

Nada com um dia atrás do outro! Após ter sido usado de forma “covarde” pela Secretária de Saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, o caso da paciente Jardinense que foi infectada pelo Vírus H1N1, teve mais um desfecho nada bom para a saúde de Jardim do Seridó.

Acontece que a secretária usou alguns “blogs” dominados pelo atual prefeito, para divulgar que os medicamentos que foram usados na paciente, eram enviados pela “sua” secretaria, mas ontem tudo ficou bem esclarecido pelo diretor da casa de saúde, Jalmir Simões.

Quando “Marluce” deu entrada aqui, os médicos decidiram salvar logo a vida do bebê, e após a cesariana ela foi para o UTI para ser também salva, mas como não tinha condição de transferi-la para Natal por uma unidade do SAMU, decidimos tratá-la aqui mesmo, então como a gente não tinha os remédios, eu os consegui em Caicó”. Reafirmou o diretor que ora deixa a direção da Casa de Saúde de Currais Novos.


Do Blog: Imaginem a cara da secretária de Jardim do Seridó ao ouvir isso, ainda mais sabendo que eu estava presente? A mentira tem pernas curtas!




UNIVERSITÁRIO ACUSA MÉDICO DE ABANDONAR PACIENTE EM PLENA SALA DE CIRURGIA

O “Blog Paulinho Barra Pesada” recebeu através de contato telefônico e e-mail, uma grave denúncia de um universitário, onde o mesmo alega que um médico teria abandonado sua avó em plena sala de cirúrgia.

Leiam com atenção:

Por volta das 9:30 do dia 17 de fevereiro de 2012, a senhora Maria Juraci Pereira Nepomuceno, minha avó paterna foi submetida a uma cirurgia para a colocação de um catéter que serviria para o tratamento quimioterápico, já que é portadora de câncer em multiplas regiões do corpo.

O responsável pela cirurgia foi o cirurgião vascular Dr. Yvis Gadelha Serra (CRM 4007). O mesmo, abandonou a paciente no meio da cirugia deixando-a com as incisões que fez abertas e com a pressão arterial em 18/14, verificada posteriormente no Centro de Oncologia onde também recebeu os cuidados básicos após a intervenção frustada do "Doutor". Não sendo suficientemente irreal, a situaçao ainda é agravada pelo fato de que o médico destratou a paciente de 75 anos, que também é cardíaca, rasgando o cheque de pagamento na frente da mesma e dizendo que procurasse outra pessoa para terminar a cirurgia porque ele não "queria mais vê-la em sua frente". A justificativa utilizada pelo homem que deveria auxiliar a paciente foram duas: a de que se sentiu ofendido quando a paciente perguntou pela anestesia, quando respondeu: "você pagou por anestesia por acaso?" e a de que a paciente se mexia muito.

Qualquer leigo sabe que nenhuma das duas justificativas são suficientes para abandonar uma paciente com este quadro em uma sala de cirurgia. A família procurou o CRM, a Delegacia da Mulher e o Ministério Público. Em todas as esferas a revolta foi comum a quem ouviu o relato do acontecido. Além de todo o prejuízo emocional e psicológico da paciente e da família ainda houve o prejuízo de tempo, já que a paciente não poderá começar a quimioterapia no tempo previsto e ainda o material já que durante a intervenção o catéter, de R$784,00, foi inutilizado e a consulta no valor de R$ 100,00 também foi em vão.

Passado um mês deste episódio, a família procurou outro médico em Natal que cobrou R$3.900 para a colocação. Sabendo das ações movidas contra ele, Dr. Yvis Serra (CRM 4007) entrou em contato com a família propondo um acordo: pagaria a nova intervenção se retirássemos a queixa no CRM. Num momento de desespero, retiramos a queixa no CRM. Mas, para a nossa maior surpresa e indignação o médico não realizou o pagamento, oferecendo como alternativa ele mesmo tentar novamente. Claro que não concordamos. A paciente realizou a cirurgia hoje (27/03/12), mas conto com sua ajuda para divulgar o nome deste que tanto fez mal a mim e a minha família.


Do Blog: Resta apenas que o caso seja apurado, e caso o médico queira se pronunciar, o “Blog” está a sua inteira disposição.


Foto: Ilustração.



ALEGRIA, ALELUIA! MARLUCE DA FARMÁCIA JÁ ESTÁ EM CASA!

Para surpresa e alegria de todos, mesmo tendo ficado previsto que a paciente “Marluce da Farmácia” receberia alta no próximo domingo, a cidade de Jardim do Seridó comemorou sua volta na noite de ontem, (29), após receber alta do hospital regional de Currais Novos, onde deu entrada em estado grave, infectada pelo vírus H1N1, “Gripe Suína”.

Fogos de artifícios anunciaram a volta para casa da nossa conterrânea que lutou bravamente pela vida durante vários dias.

“Marluce da Farmácia” recebeu alta por volta das 19h30mim, pouco tempo após nossa visita a mesma em seu leito do hospital. “Marluce” voltou em companhia do seu esposo, “Didiu Moto Taxi” e da incansável, amiga e prima, “Maria Cirne”, que ficou em sua companhia desde sua entrada no hospital.



SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE VISITOU “MARLUCE DA FARMÁCIA” LOGO APÓS MISSA

A paciente Jardinense, “Marluce da Farmácia” recebeu várias visitas no final da tarde de ontem, logo após a “Missa em Ação de Graça” por sua recuperação, celebrada pelo seu irmão Dom Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira/PB, e pelo padre Welson Rodrigues, presidente da Fundação Padre João Maia.


O secretário de Saúde do Estado do RN, Domicio Arruda, fez questão de visitar a paciente, já que o caso teve uma grande repercussão em todo o estado.



Além do Secretário, o agora ex-diretor do Hospital de Currais Novos, Jalmir Simões, familiares, médicos e amigos de “Marluce da farmácia” também a visitaram.



MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA POR RECUPERAÇÃO DE MARLUCE É CELEBRADA POR DOM LUCENA

Foi celebrada na tarde de ontem, quinta-feira, (30) no pátio do Hospital Regional de Currais Novos pelo Bispo Diocesano de Guarabira/PB, Dom Lucena a Missa em Ação de Graça pela recuperação de “Marluce da Farmácia”.

Parentes, amigos e autoridades locais, regionais e estaduais estiveram presentes, entre elas o Secretário de Saúde do RN, Domicio Arruda, o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, entre outros.

Vejam algumas imagens da missa:







(Para ver em tamanho grande basta clicar em cima da foto)



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...