11 de novembro de 2020

“BURROS N’ÁGUA” DE NOVO! JUIZES DO TRE MANTEM DECISÃO DE JUIZ QUE ABSOLVEU “BARRA PESADA” DE DENÚNCIAS POR TRUCAGEM E FAKE NEWS FEITAS POR COLIGAÇÃO DE IRON JÚNIOR E DR. ANCHIETA

Insatisfeita com a decisão do MM Juiz Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Dr. André Melo Gomes Pereira, que inocentou o diretor deste Blog, "Paulinho Filho", das denúncias feitas, a representante da coligação que tem como candidatos da chapa majoritária Iron Júnior e Dr. Anchieta, Talita Moura, recorreu da sentença, mas, novamente deu com os “burros n’água”, pois à unanimidade, os Juízes do TRE/RN, também não viram nenhuma ilegalidade nas postagens questionadas pela representante, e em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, negaram provimento ao recurso eleitoral, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão.

 

 


 

Segundo o Juiz relator, Dr. Fernando de Araújo Jales Costa, nenhuma das postagens e áudios postados no ‘Blog Barra Pesada’ e nas redes sociais pelo diretor da referida página, “...não ultrapassaram os limites da liberdade de crítica, outorgada a qualquer cidadão, inclusive àqueles que fazem parte da imprensa.”. Portanto, em momento algum houve “trucagem e fake news”, mostrando o profissionalismo, respeito e  seriedade de nosso trabalho.

 

 

 

Por fim, além de ratificar a sentença do Juiz singular, o Acórdão à unanimidade por parte do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, mostra que trabalhamos com responsabilidade, credibilidade, respeito e imparcialidade, sempre primando pela missão de informar, mostrando a verdade, doa à quem doer.

 

 
Do Blog: Agora não foi só o MM Juiz de 1ª instância que “disse” que não cometemos nenhum crime, e sim, todos os Juízes do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do RN. Obrigado Senhor! Obrigado à competentíssima equipe de Advogados de defesa. Muito Obrigado mesmo!

PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DE PENITENCIÁRIA FEDERAL DE SEGURANÇA MÁXIMA NO RN

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) transferiu nesta terça-feira (10) 14 presos que estavam custodiados na Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo o órgão, a movimentação faz parte de um rodízio periódico que acontece entre as unidades prisionais federais. Com isso, seis presos de outros estados foram recebidos no RN. 

 

 

A transferência aconteceu sob forte esquema de segurança. Os presos deixaram a Penitenciária Federal de Mossoró, fizeram exame de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) e foram para o Aeroporto Dix-Sept Rosado, de onde seguiram em um avião da Polícia Federal. 

 

 

O destino e a identidade dos detentos não foram divulgados por questão de segurança. 

 

 

O avião retornou à cidade potiguar ainda na noite de terça-feira (12) com os seis detentos de outras unidades prisionais federais que vão ser custodiados na Penitenciária Federal de Mossoró. 

 

Fonte: G1/RN - Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi. 

ANVISA AUTORIZA RETOMADA DE TESTES DA CORONAVAC

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (11), que os testes da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac para a Covid-19, serão retomados no Brasil.

 

 

Os testes haviam sido suspensos pela Anvisa, há dois dias, por causa da morte de um dos voluntários, mas, depois ficou comprado que o voluntário cometeu suicídio.

GOVERNO DO RN EFETIVA 1.022 NOVOS SOLDADOS À POLÍCIA MILITAR

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta quarta-feira (11) a portaria que encerra o Curso de Formação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e efetiva 1.022 alunos como soldados da corporação. Entre os alunos que concluíram o processo de formação, 65 são mulheres.

 

 

 



Hoje a PM conta com de 7,3 mil agentes ativos, dos quais 200 são mulheres. Com a incorporação dos novos policiais o efetivo passa a 8,3 mil agentes, sendo 265 mulheres. A primeira missão da nova tropa já está marcada: o pleito eleitoral do próximo domingo (15).

 



O último concurso para a PM foi realizado em 2005. O atual, iniciado em 2017, teve as provas realizadas em setembro de 2018. O concurso enfrentou uma série de entraves até chegar ao Curso de Formação, autorizado em janeiro de 2020 pela atual gestão, que orientou a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a dar continuidade ao certame. As medidas incluíram ainda um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para que as mulheres aprovadas continuassem na disputa, mesmo que ultrapassassem ao número de vagas destinadas a elas.

GENRO DE CASTOR DE ANDRADE É EXECUTADO A TIROS DE FUZIL AO DESCER DE HELICÓPTERO NO RJ

Fernando Iggnácio de Miranda, genro e herdeiro do contraventor Castor de Andrade, foi executado nesta terça-feira (10) no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

 

 


 

Depois de voltar de Angra dos Reis, na Costa Verde, de helicóptero, Iggnácio foi atingido por vários tiros na cabeça em uma emboscada, no momento em que caminhava em direção ao carro, ao lado da empresa Heli-Rio. Segundo as primeiras informações, os tiros foram de fuzil 556. 

 

 

Ao longo da tarde desta terça, peritos analisaram o muro do estacionamento do heliponto - um ponto próximo a uma churrasqueira, onde o corpo de Iggnácio estava. Um terreno baldio também é colado ao heliporto. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas no heliporto. 

 

 

A hipótese investigada é que um único atirador tenha fugido pelo terreno na Rua Serviente 6, quadra M, lote 3, paralela à Avenida das Américas, onde fica o heliporto. Uma escada foi achada no local. 

 

 

A polícia também tenta conseguir imagens de câmeras que tenham registrado a fuga dos assassinos.

 

SEM NÚMEROS DE 3 ESTADOS, BRASIL REGISTRA 204 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 328

O país registrou 204 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 162.842 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 328. A variação foi de -24% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...