11 de abril de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM EXERCÍCIO, FÁBIO FARIA PARTICIPA DO MOVIMENTO SOS MUNICÍPIOS EM NATAL

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), participou na manhã desta sexta-feira (11) da segunda edição do Movimento SOS Municípios, na Assembleia Legislativa, em Natal. Ele recebeu das mãos do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, um documento com os pleitos dos municípios brasileiros.

foto 4 (1)
"Sou um defensor das causas dos municípios, sempre estive ao lado dos prefeitos, levamos o SOS Municípios para o debate no Plenário da Câmara dos Deputados e a Femurn é testemunha da nossa luta. Precisamos pressionar os líderes de todos os partidos para que essa matéria seja pauta e assim, podem estar certos, os deputados votarão a favor dos municípios", disse o presidente.

PREFEITA DE EQUADOR SOLICITA DA CAERN RETOMADA DO ABASTECIMENTO D’ÁGUA NA CIDADE

A Prefeitura de Equador agradece a Deus pelas chuvas registradas no município nos últimos dias, mudando totalmente a paisagem e proporcionando o acúmulo de água no Açude Mamão, que é o principal reservatório da cidade. Diante disso, a prefeita Noeide Sabino entrou em contato com a CAERN no sentido de normalizar o abastecimento na cidade.

mamaochuva 

Segundo o gerente regional da Caern em Caicó, José Nilson Araujo, são várias etapas até o abastecimento voltar ao normal. Primeiro, examinar água, segundo limpeza do açude e aplicação de produtos até a água ficar devidamente potável para consumo humano. Todo esse processo deve durar uns 15 dias. A prefeita pede a compreensão de todos e tem agradecido a Deus esperando a confirmação de um inverno normal na região.

RN É PRIMEIRO LUGAR EM GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA NO BRASIL

imagesO Rio Grande do Norte é hoje o estado brasileiro com maior capacidade instalada de energia gerada por parques eólicos. Os bons números são da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que destaca o RN com 736,7 MW de capacidade instalada nos 29 parques em operação.

Em primeiro lugar no ranking da Agência, o Rio Grande do Norte superou o Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul, e atualmente tem 52 parques eólicos em construção que aumentará em 1447,6 MW a capacidade instalada. Até 2018 deverão ser construídos outros 49 parques, representando mais 1349,7 MW de energia gerada em solo potiguar.

JARDIM DE PIRANHAS DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO EX-PREFEITO GEOCI VALE

Geoci ValeO Prefeito Elídio Queiroz decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Geoci Vale de Freitas, conhecido popularmente como “Seu Geo”. Ele administrou o município no período de 1963 a 1969, além de ter sido tesoureiro por mais de 50 anos da paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos. O ex-prefeito morreu nesta quinta-feira, 10, na capital do Estado, um dia depois de completar 89 anos.

O corpo Geoci Vale está sendo velado na sede da Prefeitura de Jardim de Piranhas. Às 16h desta sexta-feira, 11, haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz e, em seguida, o sepultamento. O prefeito Elídio Queiroz lamentou a perda e lembrou a importância de seu Geo para Jardim. “Além de prefeito e tesoureiro de nossa paróquia, Geoci Vale foi comerciante de grande prestígio com o povo de Jardim. Sua partida deixa todos nós entristecidos, mas guardaremos em nossas memórias tudo o que aprendemos como ele”, disse Elídio Queiroz

JÚRI DE “GORDO DA RODOVIÁRIA”, ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES ENTRA EM SEU SEGUNDO DIA HOJE, (11)

O julgamento do mandante do crime do radialista F. Gomes, “Gordo da Rodoviária”, assassinado covardemente na frente de sua residência, em 18 de outubro de 2010, em Caicó, entra em seu segundo dia hoje, sexta-feira, (11).

untitled

Ainda não há previsões para o término do julgamento, mas espera-se que a sentença do réu seja anunciada ainda hoje, nesta sexta-feira, (11).

Do Blog: Deus ilumine os jurados, para que esse assassino pegue pena máxima!

PMs SÃO PRESOS POR FAZER ESCOLTA PARA SUSPEITO DE TRÁFICO EM SP

Três policiais militares foram presos por investigadores do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) na noite de quinta-feira (10) nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. O carro em que estavam era dirigido por um homem que já foi preso duas vezes por roubo à mão armada, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

 
Segundo as investigações, o grupo fazia escolta de um outro carro. Quando os policiais foram abordá-lo, na esquina das ruas Hungria e Campo Verde, no Jardim Europa, foram impedidos pelos seguranças.

O outro carro conseguiu escapar antes da abordagem. O homem que fugiu era investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os três PMs são soldados do Batalhão de Trânsito e disseram, informalmente, aos investigadores que foram contratados para fazer a segurança do suspeito, mas não sabiam quem ele era ou o que fazia.

A polícia apreendeu um fuzil, três pistolas da PM e um revólver. Os quatro detidos foram autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

FAVORITOS NA ELEIÇÃO DE MOSSORÓ ESTÃO AMEAÇADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

13264068d108c6901b3592ea654fcd573-670x447A campanha eleitoral de Mossoró ainda nem começou e uma coisa é certa: a Justiça Eleitoral vai ter trabalho – e muito. Afinal, dos seis candidatos escolhidos em convenções partidárias, três (justamente, os três considerados favoritos) estão ameaçados de não ter os registros de candidatura deferidos.

Dois dos casos, o de Larissa Rosado (PSB) e de Cláudia Regina (DEM), o promotor Eleitoral em Mossoró, Fábio Wheimá Thé, deverá pedir a impugnação do registro de candidaturas, que ainda nem mesmo foram oficializadas na Justiça Eleitoral – elas têm até amanhã (11) para isso. Isso porque, até o momento, nenhuma das duas conseguiu liminares ou decisões favoráveis para anular as condenações sofridas na Justiça Eleitoral e que as deixaram inelegíveis, baseados na ficha limpa.

Se houver o registro sem decisão do Tribunal Superior Eleitoral ou instâncias superiores, iremos entrar com representação. Sem o parecer favorável, essas candidaturas encontram sério obstáculo jurídico para a disputa”, analisa Fábio Thé.

É importante lembrar que, mesmo com o registro indeferido em primeira instância, as candidatas poderão recorrer protelar uma decisão final por, praticamente, todo o processo eleitoral. Se quando chegar na reta final, perceberem que o direito delas “não é bom”, poderão ser substituídas por outros nomes da mesma sigla.

Contudo, é bem verdade que não é só Larissa Rosado (segunda colocada no pleito de 2012) e Cláudia Regina (eleita no mesmo pleito, mas cassada em seguida por irregularidades praticadas), não são as únicas “favoritas”, ameaçadas. O prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, do PSD, também está.

O entendimento do advogado Daniel Victor, Silveirinha, como é conhecido, deveria ter se descompatibilizado, ou seja, deixado o cargo, para poder disputar a Prefeitura. Isso porque se trataria de uma primeira eleição.

Temos a plena certeza que o prefeito interino está inelegível. Ele concorre ao cargo por eleição, pois nunca o exerceu como titular, mas na qualidade de substituto da prefeita afastada Cláudia Regina. Nessa qualidade, segundo o TSE, ele tem que seguir as mesmas regras que a prefeita afastada nas eleições de 2012, dentre as quais se afastar de qualquer cargo que exercesse no Poder Executivo”, analisou.

PROFESSORES COMEMORAM APROVAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DE HORA EM ACARI

Professores acarienses usaram as redes sociais para comemorar a vitória da aprovação do Projeto de Lei Nº 004/2014, que regulamenta a Implantação de 1/3 hora - atividade dos professores da rede municipal de Acari.

1010364_516777908450959_7229226270200162865_n

Segundo a categoria, foi preciso muita pressão em cima dos vereadores da situação para poder aprovar o Projeto de Lei. O projeto foi um trabalho do sindicato da categoria em parceira com os vereadores da oposição: “Leó”, Albervânia, “Zuil”, Nenilvan e “Chico Dias”.

1902967_515964225198994_5722702539991380359_n

Felizes com a aprovação, a categoria agradece aos vereadores acima citados pela luta em favor da classe educadora.

10011397_515963781865705_4539107630448981538_n

O SINDSERPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acari) e a FETAM - RN parabenizaram todos os professores que contribuíram nesta LUTA e convidam para continuarem na batalha dessa implementação, pois a luta ainda não terminou, já que foi encaminhado ao poder executivo para sanção e espera-se que ocorra o quanto antes, favorecendo toda educação.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...