30 de dezembro de 2025

INFLUENCIADORA DIGITAL DO RN MORRE APÓS COMPLICAÇÃO EM PROCEDIMENTO ESTÉTICO

A influenciadora digital potiguar Simone Maniçoba, de 45 anos, morreu após complicações durante os preparativos para fazer uma cirurgia plástica. O caso aconteceu em Mossoró. Simone era casada há 26 anos e deixa marido e dois filhos, de 25 e 14 anos.

 

Segundo informações, Simone recebeu uma anestesia e ainda estava tendo a área do corpo preparada para a lipoaspiração quando teve uma parada cardiorrespiratória. Simone ficou em parada por cerca de um minuto e meio e foi reanimada, mas teve um inchaço no cérebro como sequela. Ela ficou internada na UTI do Hospital Wilson Rosado, mas não resistiu ao edema.

“VIVA”! CORREIOS PREVÊ CORTE DE 15 MIL FUNCIONÁRIOS E FECHAMENTO DE MIL AGÊNCIAS

O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon (foto em destaque), apresentou, nesta segunda-feira (29), os detalhes do plano de reestruturação da estatal durante coletiva de imprensa, realizada na sede da empresa, em Brasília. Plano de demissão voluntária, fechamento de unidades e parceria com a iniciativa privada estão entre as medidas a serem tomadas pela diretoria. 

 

O plano prevê um conjunto de ações voltadas à redução de despesas e ao aumento de receitas. Entre as medidas anunciadas, estão programa de demissão voluntária que pode atingir até 15 mil empregados, sendo 10 mil desligamentos em 2026 e outros 5 mil em 2027; fechamento de cerca de mil unidades dos Correios em todo o país; e ampliação de parcerias com o setor privado.

 

Durante o pronunciamento, Rondou detalhou as principais ações previstas no Plano de Reestruturação 2025–2027 dos Correios, que têm como objetivo reequilibrar as contas da estatal e retomar a lucratividade até 2027. O planejamento terá três fases.

 

“O primeiro ponto do plano de retomada são ações que vão permear todas as fases do plano de recuperação”, afirmou Rondon.

 

Segundo ele, a ideia é “preparar a companhia para um novo rito, dentro de um novo modelo de negócio, uma modernização da sistemática de negócio e parceria dela, para que a gente tenha sustentabilidade a médio e longo prazo”.

PM QUE TENTOU MATAR ESPOSA A FACADAS É PRESO NO INTERIOR DO RN

O policial militar da reserva suspeito de esfaquear a companheira foi preso nesta segunda-feira (29). O crime aconteceu no dia 25, em Frutuoso Gomes. De acordo com a Polícia Civil, ele se apresentou na Delegacia de Polícia de Umarizal, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

 

De acordo com as investigações, o policial, movido por ciúmes, teria atingido a vítima com três golpes de faca, nas regiões do ombro, abdômen e mão. Apesar da gravidade das lesões, a mulher foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde recebeu atendimento médico. Após o crime, o suspeito fugiu.

 

Já na manhã desta segunda-feira, ele se apresentou espontaneamente à autoridade policial na 73ª Delegacia de Polícia (DP) de Umarizal, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. O homem passou pelos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.

LULA FECHA 2025 REPROVADO POR 50,9% E AVALIADO RUIM/PÉSSIMO POR 42,8%

O presidente Lula (PT) fechará o ano de 2025 com uma reprovação de 50,9% de seu governo entre eleitores de todo o Brasil. Além disso,  42,8% dos brasileiros que apreciarão o projeto de reeleição do petista avaliam a administração de Lula como ruim (8%) e péssima (34,8%). A conclusão está nos números da pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgados nesta segunda-feira (29). 

 

Lula iniciará o ano eleitoral de 2026 com uma aprovação de apenas 45,6% de seu governo entre os eleitores ouvidos na última pesquisa nacional deste fim de ano. A avaliação regular de seu governo foi de 23,1%. E 32,7% avaliam a administração petista como ótima (12,9%) e boa (19,8%). 

 

A Paraná Pesquisas ouviu 2038 eleitores em 163 municípios de 26 Estados e no Distrito Federal. Uma amostra representativa do Brasil que atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.