6 de agosto de 2015

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO DIZ QUE NÃO VAI PROCESSAR POLICIAIS DA PRF

06-depuO deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) disse que não vai, pelo menos por enquanto, processar os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo episódio de agressão ocorrido durante a festa de Sant’Ana em Caicó.

Carlos Augusto disse que vai aguardar o inquérito que foi remetido para a Polícia Federal (PF) e para o Ministério Público Federal (MPF), que deve analisar a postura dos agentes.

Vou aguardar o caminho natural que vai ser o inquérito policial que vai ser instalado. Não vou fazer isso”, disse ao ser questionado sobre a iniciativa de processar os policiais.

ESPANHOL CONDENADO PELA MORTE DE EMPRESÁRIO É ASSASSINADO NO RN

O espanhol Anxo Anton Valiño Gonzalez, condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana, foi assassinado no início da tarde desta quinta-feira (06), no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Dois homens em uma moto se aproximaram dele e atiraram várias vezes.

IMG-20150806-WA0009

Anxo Anton tem condenação de 19 anos por ter assassinado o empresário potiguar Paulo de Tarso Ubarana, em setembro de 2004. O espanhol tinha sido condenado em julho de 2007, e no ano seguinte, recebeu progressão de pena passando para o regime semiaberto.

IMG-20150806-WA0008

Em 2010, Anxo foi preso mais uma vez, ao ser flagrado com armas e drogas, na cidade de Macau. A polícia investiga o caso.

FOTÓGRAFA FLAGRA CROCODILO ENORME DEVORANDO FILHOTE EM RIO NA ÁFRICA

A fotógrafa Tanja Merensky-Hartinger, de 32 anos, flagrou o momento em que um crocodilo enorme devorava um filhote em um rio no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Tanja disse que ficou surpresa com o comportamento canibal do réptil.

Fotógrafa flagrou crocodilo enorme devorando filhote em rio na África do Sul (Foto: Tanja Merensky-Hartinger/Caters News/The Grosby Group)

"Fiquei espantada quando vi a cena. Nunca tinha visto esse tipo de comportamento antes", afirmou Tanja, destacando que o enorme crocodilo levou poucos minutos para devorar o filhote e "matar" seu apetite voraz.

GOVERNO DO ESTADO DOA ÁREA DE TERRA AO MUNICÍPIO DE PARELHAS

paO Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agraria (SEARA), entrega, nesta sexta- feira (7), à Prefeitura Municipal de Parelhas, Título de Doação com Escritura Pública de Doação de uma área de terra no imóvel denominado de Almas.

Este imóvel mede 40,5159 hectares e será doado para construção de habitação de interesse social, sendo parte dele destinado para recreação, lazer e incremento do Programa Pró-Sertão.

O estado concede ainda, ao município, o Contrato de Concessão de Direito Real de Uso de um terreno medindo 659,76 m2, para construção de uma quadra de esportes, na Agrovila do Projeto de Assentamento da Reforma Agrária denominado de Sussuarana, propriedade do Estado do Rio Grande do Norte, que irá beneficiar 19 famílias que residem no Assentamento.

NATALENSES PREPARAM “PANELAÇO” PARA PROTESTAR DURANTE PROGRAMA DO PT NA TV

Arthur DutraA cena se tornou comum neste ano: basta a presidente Dilma ou o PT aparecerem em cadeia nacional de rádio e TV para milhares de brasileiros reagirem imediatamente com panelaços de norte a sul. Nesta quinta-feira (06), às 20h30, a expectativa é de que isso deve se repetir durante a exibição do programa petista. Em Natal, diversos manifestantes se reunirão em frente ao Portugal Center, na Avenida Salgado Filho, para realizar o “panelaço”.

Pelas redes sociais, o grupo está se organizando para chegar ao local por volta das 19 horas, quando começará a convocar a população para o protesto do próximo dia 16, quando novamente os brasileiros estão sendo chamados para protestar, nas ruas, contra o governo do PT. Quando o relógio marcar 20h30 será iniciado o “panelaço” por 10 minutos consecutivos.

No primeiro semestre, a revolta refletiu a péssima avaliação da gestão petista detectada em pesquisas de opinião dos principais institutos do país. De lá para cá, a crise que atinge o Planalto e a legenda da presidente só aumentou.

O governo do PT amarga ampla rejeição da população brasileira, que não engole o estelionato eleitoral patrocinado pela legenda e amarga duras consequências da crise na economia. Além disso, os escândalos de corrupção continuam a ocupar as páginas do noticiário político-policial, sobretudo os relacionados ao petrolão, desvendado pela Operação Lava Jato.

No campo econômico, o país paga o preço de uma avalanche inédita de erros cometidos pela presidente Dilma. A piora de uma série de indicadores mostra que o país inicia o segundo semestre no vermelho. Inflação aquecida, desemprego em alta, perda do poder de compra, endividamento e juros na estratosfera afetam diretamente o bolso do consumidor. Diante deste cenário, milhares de brasileiros devem manifestar seu repúdio na noite desta quinta-feira enquanto a peça de propaganda petista estiver no ar.

CAMINHÃO DO PEIXE VOLTA A CIDADE DE CAICÓ NESTA SEXTA E SÁBADO

O Caminhão do Peixe estará estacionado mais uma vez nesta sexta-feira, (07) e Sábado, (08) na cidade de Caicó. Trata-se do projeto "Peixe mais barato que frango", do Ministério da Pesca, através da Superintendência Federal no RN.

peixe

Em Caicó, o caminhão permanecerá, das 6 às 12 horas ao lado do Açougue Público, na Avenida Seridó.

O objetivo do projeto é proporcionar peixe de qualidade por um preço abaixo do valor de mercado.

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA OSSADA DE MAIS UMA VÍTIMA DE PEDREIRO

Os policiais civis da Delegacia de Macaíba encontraram na tarde desta quarta-feira (5) a ossada de mais uma vítima do pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos.

corpo_pedreiro

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, a vítima se trata de Ricardo Neubauer, de 36 anos, natural do Paraná, e Geraldo teria matado a vítima a fim de se apossar da casa que o mesmo se recusava a vender para ele.

Geraldo confessou na delegacia que matou um homem conhecido por “Ricardo”, escondeu o corpo da vítima em uma mala de viagem e a enterrou numa área de plantação de cana, na cidade de Macaíba.

O pedreiro assassino, também matou a dona de casa Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, a marretadas em Macaiba.

GOVERNADOR DIALOGA COM AGENTES PENITENCIÁRIOS, POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

O governador Robinson Faria recebeu, em audiências realizadas na tarde desta quarta-feira (5), representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e das associações dos bombeiros e policiais militares. Essas categorias estão acampadas em frente à Governadoria.

05.08.2015 - Reunião do Governador com bombeiros e policiais militares

Com os agentes penitenciários, numa conversa bastante produtiva, ficou acertada a criação de uma comissão formada por membros das secretarias de Justiça (Sejuc) e Administração (Searh), além de um representante do próprio sindicato, com o objetivo de elaborar um estatuto para a categoria. A medida foi pleiteada pelos próprios agentes e será levada à assembleia.

Com os bombeiros e policiais militares, foi ratificado o compromisso de apresentar no próximo dia 17 a análise do impacto que o atendimento às reivindicações causaria nas contas estaduais. A pauta incluiu o ajuste dos níveis do subsídio, a remuneração de acordo com a graduação e promoção ex-ofício.

Os pleitos são pertinentes. Agora, tem que ver até onde o Governo pode cumpri-los, sem, por exemplo, prejudicar os próprios servidores com o atraso de salários”, destacou o governador, que reforçou ainda a importância do diálogo. “Sou contra essa ‘queda de braço’. Estamos em uma democracia e o diálogo deve vencer”, finalizou.

Participaram das duas Audiências, além do governador, a secretária chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, a secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e o deputado estadual Fernando Mineiro. O primeiro encontro ainda contou com a presença do titular da Sejuc, Edilson França, e da Administração, Marcelo Marcony Leal. Do segundo, participaram também os Comandantes Gerais da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas, e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Otto Ricardo.

APÓS TIROTEIO, POLÍCIA PRENDE MAIORES E APREENDE MENORES COM ARMAS E DROGAS EM CAICÓ

TiroUm tiroteio foi registrado no Bairro Walfredo Gurgel em Caicó na noite desta quarta-feira, (05), deixando a população apreensiva, mas, ao ser acionada, a polícia agiu rapidamente e prendeu oito pessoas, sendo alguns menores e outros maiores de idade.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, munições, carregadores, facas, celulares, capôs para cobrir rostos e drogas. Os detidos foram encaminhados à delegacia local para os procedimentos cabíveis. Ninguém ficou ferido no tiroteio.

71% REPROVAM GOVERNO DILMA, DIZ DATAFOLHA

dilma-tristePesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 8%
- Regular: 20%
- Ruim/péssimo: 71%
- Não sabe: 1%

Segundo a "Folha", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República (65%) é a pior da história da pesquisa, superando os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992.

Na véspera de ser afastado da Presidência, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, conforme o Datafolha. Essa era a pior taxa apurada em toda a série de pesquisas nacionais do instituto.

No levantamento anterior, de 20 de junho, o Datafolha indicou os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo Dilma: Ótimo/bom: 10%; Regular: 24%; Ruim/péssimo: 65%; e Não sabe: 1%.

O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 3.358 pessoas de 201 municípios do país entre os dias 4 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por região

Considerando as regiões do país, os resultados da pesquisa foram:

- Sudeste:
-- Ótimo/bom: 7%
-- Regular: 19%
-- Ruim/péssimo: 73%
-- Não sabe: 1%

- Sul:
-- Ótimo/bom: 7%
-- Regular: 20%
-- Ruim/péssimo: 73%
-- Não sabe: 1%

- Nordeste:
-- Ótimo/bom: 10%
-- Regular: 22%
-- Ruim/péssimo: 66%
-- Não sabe: 2%

- Centro-Oeste:
-- Ótimo/bom: 6%
-- Regular: 15%
-- Ruim/péssimo: 77%
-- Não sabe: 1%

- Norte:
-- Ótimo/bom: 9%
-- Regular: 24%
-- Ruim/péssimo: 65%
-- Não sabe: 2%

 

GOVERNO DO ESTADO REALIZARÁ NOVO CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES AINDA EM 2015

ConcurosO Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas em educação efetivos para recomposição do quadro do estado. Porém, ainda neste ano, o Governo do RN realizará novo certame para 167 professores nas disciplinas de matemática, química, física e espanhol. O concurso acontecerá devido ao fato de não haver mais professores remanescente para essas disciplinas nos últimos concursos realizados.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, “existe uma recomendação do Ministério Público para realização de um concurso para temporários específico para estas disciplinas com necessidade de professor. Nesse caso, os professores selecionados que assumirem os cargos ficarão lotados no Estado até o final do ano letivo na rede estadual de ensino”.

Além disso, o Governo do Estado fará este ano um novo concurso público para o cargo de professor efetivo para atender às demandas do quadro a partir de 2016. Essas vagas não irão interferir na Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado porque serão para substituir os professores aposentados e falecidos.

O governador Robinson Faria declarou que as ações refletem medidas essenciais para garantir ensino de qualidade aos alunos. “Nosso trabalho é no sentido de ofertar aos estudantes plenas condições para que possam estudar e ter um futuro digno. Não mediremos esforços para assegurar que isso aconteça”, declarou o chefe o Executivo estadual.

JOVEM MATA IRMÃO E DIZ TÊ-LO CONFUNDIDO COM ANIMAL DURANTE CAÇA

João Basílio de Souza, de 25 anos, lamenta a morte do irmão e diz que foi um acidente  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

O agricultor João Basílio de Souza, de 25 anos, se apresentou na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para prestar esclarecimentos sobre a morte do irmão, José Odaiso Souza, de 27 anos, com um tiro de espingarda nas costas durante uma caçada em um igarapé na comunidade rural São João, na BR-364, na tarde desta terça-feira (4). Emocionado e abalado, Souza diz que foi um acidente e que confundiu o irmão com um animal silvestre.

"Meu primo e eu saímos para caçar, quando encontrei com meu irmão. Ele chamou a gente para ir caçar com ele, mas eu disse que já estava tudo certo para a gente ir para outro local fazer a caçada também. Ele disse então, que ia para a mata, dormir por lá e depois ia seguir. E então a gente ficou se arrumando e ele pegou o caminho e foi na nossa frente", relata.

Após alguns instantes, Souza e o primo seguiram a viagem. Até que um vulto chamou a atenção de Souza. "Olhei para um lado e vi uma árvore com frutas no chão, de repente escutei um barulho do meu lado esquerdo. Acho que meu irmão estava querendo fazer uma brincadeira, tentando assustar a gente. Assobiei e como ninguém respondeu, pensei que tinha bicho ali. Meu primo estava a uns três metros longe de mim. Então, quando atirei ouvi alguém me chamando, ali eu vi que não tinha atirado em animal, mas sim em gente. No segundo chamado por socorro, vi que tinha atirado no meu irmão", diz entre lágrimas.

Ele diz que  segurou o irmão e tentou mantê-lo acordado. "Quando meu primo falou que era meu irmão, soltei a espingarda e corri. Ele tava vivo, disse que as pernas estavam doendo, coloquei ele no meu colo, pedi que ele pensasse na filha dele, mas não resistiu. A gente se apressou pra que ele chegasse com vida em casa. Foi um acidente, éramos unidos", lamenta.

O primo dos agricultores, Antônio Jardson de Souza Feliz, de 18 anos, foi testemunha da tragédia e diz que o que aconteceu foi um acidente. "O irmão dele já foi dando adeus, colocamos em uma rede, trouxemos até um certo ponto e saí para pedir ajuda", conta.

Após o acidente, O IML foi buscar o corpo e a Polícia Civil pediu que o agricultor se apresentasse na delegacia. Ele foi ouvido ainda nesta quarta-feira, (05) pelo delegado Vinícius Almeida. O corpo da vítima será velado na casa da família na comunidade São João.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...