6 de agosto de 2015

GOVERNADOR DIALOGA COM AGENTES PENITENCIÁRIOS, POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

O governador Robinson Faria recebeu, em audiências realizadas na tarde desta quarta-feira (5), representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e das associações dos bombeiros e policiais militares. Essas categorias estão acampadas em frente à Governadoria.

05.08.2015 - Reunião do Governador com bombeiros e policiais militares

Com os agentes penitenciários, numa conversa bastante produtiva, ficou acertada a criação de uma comissão formada por membros das secretarias de Justiça (Sejuc) e Administração (Searh), além de um representante do próprio sindicato, com o objetivo de elaborar um estatuto para a categoria. A medida foi pleiteada pelos próprios agentes e será levada à assembleia.

Com os bombeiros e policiais militares, foi ratificado o compromisso de apresentar no próximo dia 17 a análise do impacto que o atendimento às reivindicações causaria nas contas estaduais. A pauta incluiu o ajuste dos níveis do subsídio, a remuneração de acordo com a graduação e promoção ex-ofício.

Os pleitos são pertinentes. Agora, tem que ver até onde o Governo pode cumpri-los, sem, por exemplo, prejudicar os próprios servidores com o atraso de salários”, destacou o governador, que reforçou ainda a importância do diálogo. “Sou contra essa ‘queda de braço’. Estamos em uma democracia e o diálogo deve vencer”, finalizou.

Participaram das duas Audiências, além do governador, a secretária chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, a secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e o deputado estadual Fernando Mineiro. O primeiro encontro ainda contou com a presença do titular da Sejuc, Edilson França, e da Administração, Marcelo Marcony Leal. Do segundo, participaram também os Comandantes Gerais da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas, e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Otto Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...