21 de junho de 2009

JARDINENSE PE. RÔMULO AZEVEDO ASSUMIRÁ PARÓQUIA DE PARELHAS


Após o anúncio da ida do Pe. Alcivan Tadeu de Parelhas para Roma, onde fará um curso de direito canônico, foi confirmada a decisão do Bispo de Caicó Dom Delson, em transferir o jardinense Pe. Rômulo Azevedo da Silva, da cidade de Lagoa Nova para Parelhas.

Mesmo sendo suspeito em falar por ser irmão do mesmo, não poderia deixar de dizer da competência, respeito, responsabilidade e carisma, que o Pe. Rômulo Azevedo conduz seu rebanho por onde tem passado em seus sete anos de sacerdócio, deixando sempre um rastro de saudade, mesclado com o gosto sabor da missão comprida.

Desejamos ao nosso querido irmão Pe. Rômulo Azevedo, uma feliz passagem pela nossa querida vizinha cidade de Parelhas.


MATO E LIXO CONTINUA SENDO A MAIOR ATRAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ



Enquanto noticiamos várias obras e ações em diferentes cidades do seridó potiguar, em Jardim do Seridó alem de nada de obras até o momento na nova administração, ainda temos que noticiarmos o descaso da empresa que presta serviços de limpeza pública ao município, e a omissão da gestão pública para com a limpeza da cidade, principalmente na periferia.

Nos primeiros meses de administração, o prefeito Jocimar Dantas e sua equipe de babões oficiais, usavam o pretexto de que o mato e o lixo da cidade era herança da administração passada, com o passar do tempo mudaram o discurso e passaram a culpar a crise mundial, logo em seguida encontraram no inverno o culpado da sujeira e do mato, agora vamos esperar pela nova desculpa, já que pela limpeza ta difícil de esperar.

Os bairros de Jardim do Seridó estão verdadeiramente um lixo, e o mato tomou conta de tudo, e com isto quem sofre é a população que mora na periferia da cidade, e eles que moram no centro não tão nem ai pra os problemas que o lixo e o mato estão causando a população. Pra termos uma idéia, já foram encontradas três cobras em pontos diferentes em bairros da cidade, além de aranhas caranguejeiras, ratos, baratas e muito outros insetos.

O que não dá pra entender é o porquê da omissão da administração com o descaso da referida empresa com a limpeza pública, já que a mesma recebe dos cofres públicos para efetuar o serviço, ou seja, recebe do nosso dinheiro, mas não está desenvolvendo de forma satisfatória
.



CARLOS EDUARDO ALVES AMEAÇA NÃO DEPOR À CEI DOS REMÉDIOS EM NATAL

Com a convocação para depor na CEI dos Medicamentos em mãos, desde ontem, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), levanta a possibilidade de não comparecer à Câmara Municipal da cidade no próximo dia 6 de julho. Segundo o ex-gestor, apesar de deter o interesse maior em esclarecer como os recursos da capital foram empregados entres os anos de 2002 e 2008, ele não se sente obrigado a atender ao chamado dos vereadores, pois acredita não ter nada a acrescentar além do que já foi dito pelos ex-titulares da Saúde.

Carlos Eduardo explicou que, depois de ouvir os depoimentos de Aparecida França e Edmilson Albuquerque, pôde concluir que não houve desperdício do dinheiro público ou corrupção, mas sim deficiências na infra-estrutura da pasta. Porém, ainda com base no que relataram, os ex-secretários tomaram todas as providências cabíveis. "A prova de que o problema é complexo é que a atual gestão ainda não conseguiu resolver. Isso é porque deixamos tudo providenciado, faltando apenas concluir a reforma do galpão onde os remédios são armazenados", comparou o ex-prefeito.

Com relação ao relator da Comissão, vereador Albert Dickson (PP), autor da convocação, Carlos Eduardo reafirmou que o parlamentar usa as investigações como instrumento de vingaça pessoal e desmentiu que houve perseguição ao pepista após sua não filiação ao PRB. O ex-prefeito disse que o convênio que o irmão, a cunhada e a sobrinha de Albert Dickson tinham com a Funcarte foi suspenso porque continha várias irregularidades e o nepotismo seria uma delas. Além disso, eles não honravam com as responsabilidades sociais, trabalhistas e tributárias.

Quanto à irmã do vereador, demitida da Secretaria Municipal de Obras e Viação durante a sua gestão, o ex-prefeito alegou que recebia diversas reclamações com relação a assiduidade dela do então titular da pasta, hoje vereador Raniei Barbosa (PRB). Já sobre a tentativa de Albert Dickson de fazer um convênio com a Saúde para a realização de cirurgias de catarata, Carlos Eduardo disse que Aparecida França indiferiu a proposta porque se tratava de uma tentativa de promover a campanha do pepista ao legislativo municipal.

Falta pode gerar ação judicial

Apesar de a ida voluntária de Carlos Eduardo à Câmara ainda ser incerta, o presidente da Comissão, vereador Hermano Morais (PMDB), está otimista quanto à colaboração do ex-prefeito. "Espero que ela faça como todos os seus ex-auxiliares e atenda ao chamado da CEI. Estou certo de que como bom cidadão e ex-gestor que é, ele não faltará", acredita o parlamentar líder do grupo, que decidiu pela convocação de Carlos Eduardo na quinta-feira, um dia depois de Albert Dickson voltar de Brasília com documentos "comprometedores".

Porém, caso Carlos Eduardo não compareça espontâneamente à sede do legislativo municipal, a Comissão pode brigá-lo a responder aos questionamentos por meio de ação judicial. Após três ausências não justificadas, o ex-gestor público é levado à Câmara coercitivamente. "Não quero usar esse recurso, mas se ele não nos der saída", adianta Hermano, firme na necessidade de que Carlos Eduardo tem que prestar os esclarecimentos necessários.


Fonte: DNonline



GOVERNADORA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA BOQUEIRÃO/ CARNAÚBA DOS DANTAS


O prefeito Alexandre Dantas esteve nesta última sexta-feira (19/06/) na cidade de Caicó prestigiando a visita da governadora Wilma de Faria, quando do lançamento da VI Feira de Negócios do Seridó. Num bate papo rápido a governadora chamou o prefeito e lhes adiantou que a construção da Adutora Boqueirão/Carnaúba dos Dantas será iniciada ainda este ano, para a alegria do povo carnaubense e zona rural de Parelhas. Os investimentos serão do governo do estado e do governo federal, estimados em mais de 8 milhões de reais.

A cidade de Carnaúba dos Dantas sempre enfrentou problemas no abastecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando a salvação é os famosos carros-pipas. O funcionamento da adutora transforma toda uma história da cidade acabando definitivamente com a problemática da falta de água.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...